6.6.13

Tag e Selinho #21

Olá pessoal! Hoje estou aqui para responder a tag Alfabeto Literário pela 5ª vez! Aí você me pergunta: mas por que ficar respondendo tag repetida? E eu respondo: porque as letras são diferentes e eu adoro responder tags, portanto não vou perder a oportunidade nem pensar!

Dessa vez quem me indicou foi a Carine do blog Talking of Book. Adorei Ca, muito obrigada!

Regras da tag: você recebe 5 letras do alfabeto aleatórias e deverá enviar outras 5 para blogs que você deseja indicar a tag. O blog escolhido deve escolher livros que comecem com a letra indicada e não devem considerar artigos. Se você não tem o livro escolha outro que já tenha lido e gostado.

As letras que eu recebi foram: A, G, M, R e T.

Então chega de prosa e vamos lá!

A - Anna e o Beijo Francês

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Resenha aqui.









G - A Guerra dos Tronos

"Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família."

Resenha aqui.

Mais informações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo aqui.





M - O Mar de Monstros

"O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."

Mais informações sobre Percy Jackson e os Olimpianos aqui.

R - Relíquias

"A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso."


 







T - A Tormenta de Espadas

A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? 

Resenha aqui.

Mais informações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo aqui.


Como já respondi várias vezes e, consequentemente, já indiquei essa tag pra muita gente, dessa só vou indicar para o Érick, do blog Like Livros. E as letras que eu indico são L - I - V - R - O.

Mas deixo em aberto pra quem mais quiser responder, tá?!

Se quiserem ver minhas outras respostas, elas estão aqui, aqui e aqui.

12 comentários:

  1. Essa tag é uma das minhas preferidas, Mi. Também já respondi várias vezes lá no blog. É bem legal e rápida. :)
    Você já leu esse livro que indicou da Tess Gerritsen? Tenho dois livros dela aqui comigo: O Cirurgião e O Pecador, mas ainda não os li.
    Suas outras indicações, ótimas como sempre.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Neri, infelizmente! Uma vez eu estava na Saraiva e ouvi uma pessoa indicando Relíquias pra outra, falando maravilhas do livro. Desde então eu quero comprar, mas ele sempre tá caro, aí eu vou deixando pra depois...

      Excluir
  2. Oi Michhelly!
    Adorei as respostas :)

    Talking Of Book
    http://livrossoufa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelly, essa TAG é super legal ainda não fiz no meu blog, mas pelo jeito você adora refazer ela né? KKK

    Bjs,
    http://www.likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk! Adoro, Érick! Já que vc ainda não respondeu, vou te indicar ela então! :)

      Excluir
  4. Oii Euu amo Anna e o Beijo francÊs! Sério!
    Tenho muita vontade de ler A Guerra dos Tronos, parece ser muito bom...
    Beijos
    EU tenho um blog também pode visitar ele e se der seguir? Estou seguindo aqui!
    Beijos
    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Guerra dos Tronos e muito mais que bom, Nayla! hehe...
      Já estou seguindo seu blog tb! :)

      Excluir
  5. Oi Mi, tudo bom?
    Eu estou tããão atrasada com as tags que todos vocês devem estar querendo me matar!
    Eu não esqueci de nenhuma, juro, estão todas nos rascunhos, só falta o tempo de organizá-las!
    Essa é uma das tags que parecem mais legais!
    Tem promoção e post novo
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das mais legais mesmo, Sarah! E não se preocupe com o atraso não, às vezes eu tb me enrolo toda aqui tb...

      Excluir
  6. Olá, Michelly.
    Eu tenho muita vontade de ler As Crônica do Gelo e do Fogo, mas me falaram que era uma história complexa, então eu to esperando as férias para isso ahahah

    Beijos, Rafael Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complexo sim, mas é muito bom! Pode ler que você não vai se arrepender!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...