21.7.13

Autora parceira: Erica Azevedo

Acabei de fechar mais uma parceria com autor, e dessa vez foi com a Erica Azevedo, autora de Pluvia, um livro que eu estou super ansiosa para ler!


Erica Azevedo nasceu em São Paulo, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Através de Harry Potter, descobriu a literatura fantástica e acabou se tornando uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores.

Erica escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, quando ainda estava no ensino fundamental. Segundo a própria autora, isso a aproximou ainda mais da escrita.

Porém, foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien.

Atualmente, a autora dedica-se a graduação de Ciências Políticas, curso, inclusive, que provavelmente irei escolher como minha próxima graduação!

Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundus” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.






Conheça mais sobre essa incrível autora na entrevista a seguir.

Fale um pouco de você para os leitores.  
Sou uma apaixonado por literatura. E, desde que ela entrou na minha vida, tenho tentando descobrir mais e mais autores de diferentes partes do mundo. Também sou cinéfila e adoradora de séries. Curso ciências políticas e adoro a parte de política externa. Tenho onze sobrinhos e escrever também é uma forma de transmitir novas histórias para eles.

O que te inspirou a começar a escrever? 
Escrever partiu da necessidade de me autoconhecer. Trazer para a realidade personagens que se desenvolviam na minha imaginação e que me permitiam conhecer novos mundos.

Você teve dificuldades para publicar seu livro? Como foi essa trajetória? 
A publicação foi totalmente inesperada. Eu não confiava na minha escrita e tive que contar com o apoio de vários amigos até entender que talvez eu tivesse certa inclinação para ela. Não pensava que a editora fosse me responder positivamente, mas acredito que as maiores batalhas serão traçadas agora: tentar fazer com que meu livro alcance os leitores.

Conte-nos um pouco sobre Pluvia. 
Pluvia é um mundo cheio de particularidades e similaridades com a nossa própria realidade. A Ana é uma personagem que vem para tentar mostrar que as vezes nossos sonhos podem se tornar realidade de forma inesperada. É uma mistura de fantasia, aventura e uma pitada de romance. Espero que os leitores gostem.

O segundo livro da série Os Mundos tem previsão de lançamento? 
Infelizmente ainda não. Terminarei de escrever a sequência ainda este ano, mas não sei quando será lançada.

Você se espelha em algum autor? 
Tenho vários autores como modelo. J.K Rowling, Tolkien e Lewis são apenas alguns deles. Eles foram meus “mentores” e posso dizer que levo muitos de seus “ensinamentos” em minhas obras.

O que você diria para os leitores que têm o sonho de se tornar escritores algum dia? 
Acho que o principal é acreditar em sua capacidade e no valor que a sua obra tem. É difícil, sim é. Mas se este é seu sonho não se deixe abater pelos empecilhos. As realizações batem na nossa porta quando menos esperamos. 

Conheça o blog da autora.
Adicione Pluvia na sua estante do Skoob.
Conheça a página do livro no Facebook.

12 comentários:

  1. Oi, Mi! :)
    Já vi esse livro em alguns blogs e essa sinopse me interessou bastante. Só não gosto da capa.
    Vou ficar aguardando sua resenha para saber mais sobre ele. :)
    Parabéns pela parceria. \o/
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Neri, eu achei essa capa a coisa mais linda do mundo! A chuva no campo, as cores... Amei! Assim que ele chegar em casa vou ler e fazer a resenha!

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria,a autora parece super querida.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria! Fiquei super interessada no livro, gosto bastante de ficção fantástica! :)

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu gênero preferido, Mari! E sobre o livro, só li comentários positivos! Estou doida pra ler!

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! O blog está crescendo cada vez mais, fico feliz com isso. Gostei muito dessa autora, ela parece ser fantástica!
    Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser dar uma visitinha lá depois, ficaria muito agradecido!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diego!!! Tb já estou seguindo o seu cantinho, viu?! :)

      Excluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiii, fiquei curiosa! Será que a autora ainda está fechando parcerias?

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta lá, Glorinha! A Erica é um amor! Meu livro já chegou, logo logo tem resenha!!!

      Excluir
  6. Parabéns pela parceria e aguardando a resenhas, o livro
    é muito bonito!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha não vai demorar pra sair, Dani! E o livro é mais lindo ainda ao vivo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...