17.7.13

Autora parceira: L. E. Haubert

O blog acabou de fechar mais uma parceria! \o/ Dessa vez com a fofíssima autora L. E. Haubert.


Laura Elizia Haubert nasceu dia 28 de julho de 1996, em Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul. Com apenas 3 anos de idade mudou-se para a cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, onde reside atualmente com os pais e seu cachorro, Lancelot.

Haubert tem duas obras publicadas, Calisto e Sohuem, ambas pela Editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Além disso, a autora também participou das antologias de contos Tratado Secreto de Magia II, Elas Escrevem Volume II, Dias Contados II, Anno Domini II, Entrelinhas Volume II e Fantasiando.

Regida pelo signo de leão e cinéfila assumida, Laura é formada em francês e toca piano clássico. Um verdadeiro prodígio! 


Calisto - Trilogia da Meia-Noite I

Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.







Sohuem - Trilogia da Meia-Noite II

Desta vez os heróis não estão sozinhos. Os deuses despertaram ávidos para intervir na rebelião de seu mundo. Os cristais, frágeis, e a loucura começam a bailar pelo ar, os embates se elevam. Volker está fortalecido. Um inimigo, mais antigo que os carvalhos de Fairland, acorda pronto para desintregar a ordem. Perseverar é essencial, porém, respirar dói, e eles sabem disso. São testados, torturados e enfeitiçados o tempo todo. Como lutar contra o que não se consegue ver? Com os nervos à flor da pele, o intimo transparecerá, novas companhias surgirão ao passo que outras padecerão. Venha desvendar os lugares por onde Kalí, Draco e Lucas andam. Conheça os novos portadores e descubra as chaves para a redenção. Cuidado, nada é o que parece ser, principalmente nos tempos soturnos de Arrarock.







Confira agora uma entrevista exclusiva que a autora deu para o blog.

Fale um pouco de você para os leitores.
Tudo que eles precisam saber é que sou uma elfa. UASHUS, mentira! Vamos começar, sou escritora, tenho 16 anos, meu nome é Laura Elizia Haubert - daí o pseudônimo L.E.Haubert - tenho dois livros publicados Calisto - Trilogia da Meia Noite I e Sohuem - Trilogia da Meia Noite II, já participei de várias antologias de contos, enfim, acho que é isto.

Como e quando começou a escrever?
Comecei a escrever ainda pequena, tinha 5 anos quando rabiscava as primeiras histórias, sempre escrevia em cadernos, e foi uma coisa que sempre fez muito parte de mim, eu sabia que queria ser escritora desde esta época.

De onde veio a ideia para a Trilogia da Meia-Noite?
A Trilogia da Meia - Noite é um apanhado de tudo que eu mais gostava de ler na época que estava escrevendo, e que cresci junto com estas obras: Senhor dos Anéis, Harry Potter, Ciclo da Herança, Brumas de Avalon, é o que aprendi com cada um digamos assim. 

Você teve dificuldades para publicar seus livros? Como foi essa trajetória?
Sim, tive, publicar livros é ainda muito complicado no Brasil, embora seja um campo crescente "entrar" é difícil e há ainda infelizmente uma preferência pelos autores internacionais, a maioria das pessoas nem conhece nosso trabalho. 

Você participou de antologias. Como foi essa experiência?
Foi incrível, conheci outros autores, tive o primeiro contato com um evento literário, editores, revisores, acredito que foi um bom começo para quem deseja adquirir mais familiaridade com o meio.

Conte-nos um pouco sobre essas antologias.Participei de várias. Elas Escrevem Vol. II foi a primeira, depois vieram: Tratado Secreto de Magia Vol. II, Anno Domini Vol. II, Fantasiando, Entrelinhas Vol. II, Dias Contados Vol. II e este ano participo de mais três também que vão ser lançadas em outubro. São ótimos livros de contos, de escritores iniciantes normalmente, de todo o país, vale a pena conferir.

O que você diria para os leitores que têm o sonho de se tornarem escritores algum dia?
Nossa, acho que esta é a pergunta mais difícil, porque não existe uma fórmula pronta ou algo assim, e nem sempre o que funciona para um escritor funcionará para outro, contudo diria para lerem muito, desde clássicos até os best-seller atual, dedicarem-se aos seus sonhos e correrem atrás, é difícil, mas não impossível e vale a pena. :)

Conheça o site da autora.
Adicione as obras no Skoob.
Saiba como comprar os livros aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns por mais uma parceria, Mi! :)
    Que venham muitas outras e que seja um crescimento muito válido para o blog. \o/
    Muito feliz por você... *_*
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela Parceria, amei o blog e já estou seguindo o/ Ahh dá um pulinho la na loja, muita coisa legal em promoção esperando por você :DD

    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter | Youtube

    Beeijinhos ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou lá conhecer a loja agora mesmo! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...