18.7.13

Conhecendo: As Crônicas do Subterrâneo

Descobri, através do Biel do blog parceiro Um Papo Entre Páginas, que Suzanne Collins, autora de Jogos Vorazes, tem uma série de fantasia. Gente, como assim eu não sabia disso?!

Me achando A desinformada, fui pesquisar, e me encantei pela série. Tanto que vou apresentá-la a vocês agora. Vai que tem mais alguns desinformados por aí, né... ;)


As Crônicas do Subterrâneo (The Underland Chronicles) é uma série de 5 livros, escrita antes de Jogos Vorazes, inspirada na história de Alice no País das Maravilhas.

O personagem principal, Gregor, é um garoto pobre de 11 anos que vive em Nova York com sua mãe, suas duas irmãs mais novas e sua avó.

Gregor e sua família entram em colapso após o desaparecimento misterioso de seu pai. Porém, as coisas ficam realmente complicadas quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um mundo desconhecido sob a cidade de Nova York.

Lá, o menino precisará se tornar o líder de um grupo muito estranho, cujos membros são humanos e animais gigantes, e guiá-los numa missão que pode salvar o Subterrâneo. Além disso, essa pode ser a única forma de Gregor encontrar seu pai.


A saga de Gregor é composta de: Gregor, o Guerreiro da Superfície; Gregor e a Segunda Profecia; Gregor e a Profecia de Sangue; Gregor e as Marcas Secretas e Gregor e O Código do Garra.


Os 4 primeiros volumes já foram lançados no Brasil. O último tem seu lançamento previsto para o segundo semestre de 2013.

14 comentários:

  1. Não conhecia os livros
    mas me parecem ser muito bons
    gosto bastante dessas estórias de aventura

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto, Delmara! Não aguento livros muito parados!

      Excluir
  2. Eu já sabia dessa série. Ela parece bem legal! Ela já estava na minha listinha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  3. hahaha eu já tinha ouvido falar mas não tive a curiosidade de procurar!
    Parece ser muito divertida essa série.
    Assim que eu tiver uma grana extra vou comprar hahaha

    Abraços.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia essa série muito legal ...

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi! :) Tudo bem?
    Olha, eu sou outra desinformada, até já tinha visto esses livros por aí, mas ainda não tinha olhado direitinho pra eles. De vez em quando eles aparecem em promoção no submarino. :D
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana msm tinha alguns em promoção, Neri, vc viu?!

      Excluir
    2. Essa semana não ta sendo muito legal pra mim, e eu só fico na net o necessário para atualizar o blog e visitar vocês. Então, nem vi nada de promoções esses dias. :/

      Beijos, Mi!!! :)

      Excluir
    3. Mas isso vai passar! Logo logo essa dengue chata te larga e vc fica livre pra gastar bastante nas promoções por aí! hehe

      Excluir
  6. Eu já tinha ouvido falar que a Collins tinha outra série antes de Jogos Vorazes, mas nunca tinha parado pra ir atrás e descobrir que série era! Achei muito legal e espero ver resenha sobre o primeiro livro aqui no blog (:
    Beijos!!
    Central da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu ler vou fazer a resenha sim, Vanessa! Pode esperar! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...