30.7.13

Conhecendo: A Crônica do Matador do Rei

A Crônica do Matador do Rei é uma trilogia de fantasia épica escrita por Patrick Rothfuss. A série, que possui dois livros lançados e um ainda não publicado, já desponta como uma das melhores no cenário da literatura fantástica atual.


A série mostra a história de um famoso músico, mago e aventureiro chamado Kvothe, contada por ele mesmo à Devan Lochees, conhecido como Cronista. Contanto, ao ser convencido a narrar sua vida, Kvothe avisa que levará três dias. Cada dia de história compõe um livro.

A trama se dá em dois níveis diferentes. Em alguns momentos a narrativa do passado de Kvothe é interrompida por capítulos ambientados no presente da história, durante os quais coisas incomuns acontecem. Isso indica que a história do personagem principal não está completa.


A exemplo de autores renomados, Rothfuss criou personagens e cenários incríveis para sua obra. Dentre todos os ambientes, um dos que mais chamam a atenção é a Universidade, um local onde as pessoas ingressam para aprender a arte da simpatia, que é a magia deles.

Isso, inclusive, é outro ponto forte da obra. A magia, chamada pelo autor de simpatia, não é meramente algo sobrenatural, mas sim uma ciência que pode ser explicada.


A série conta com os já publicados O Nome do Vento (2009) e O Temor do Sábio (2011). O último volume da trilogia irá se chamar The Doors of Stone (Os Portões de Pedra, traduzindo para o português) e está previsto para ser lançado nos EUA em 2014.


O site Deadline afirmou que os direitos televisivos da obra foram vendidos para a 20th Century Fox, mas ainda não foi anunciado como ou de que forma a série será estruturada.

Enquanto não sai uma adaptação, seja como filme ou como série de tv, a leitura de A Crônica do Matador do Rei é mais do que recomendada!

2 comentários:

  1. Vindo aqui retribuir a visita e encontro um post falando da mesma saga, rs

    Eu só li o primeiro e adorei, e vou ver se compro o Temor do Sábio mês que vem (ou, dependendo, amanhã). Adorei as imagens do Kvothe que vc colocou ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruna! Eu vi sua resenha de O Temor do Sábio lá e adorei! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...