4.7.13

Listas: 10 motivos para se tornar um leitor voraz

1º motivo: a leitura estimula a memória, expandindo a capacidade de nossa mente.

2º motivo: a leitura é combustível inesgotável para a imaginação.


3º motivo: a leitura nos dá as palavras: instrumentos para expressar nossos sentimentos.

4º motivo: a leitura nos aproxima da compreensão do mundo e do autoconhecimento.

5º motivo: é possível "experimentar" com a leitura sem de fato experimentar fisicamente.


6º motivo: ao ler, nos deparamos com aquilo que pensamos: com nossas crenças.

7º motivo: o ato de ler naturalmente leva a escrever e amplia nossa capacidade para escutar.

8º motivo: a leitura constrói sonhos e nos empurra à realização dos mesmos.


9º motivo: a leitura desconhece a solidão e nos permite estar sempre acompanhados.

10º motivo: ler eleva a autoestima.

33 comentários:

  1. São ótimos motivos para se tornar um leitor. Existem milhões deles, mas acho que você postou os principais.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem milhões mesmo, Carol, e o principal é pq é bom demais! :)

      Excluir
  2. Há imensos motivos para ler! *-*
    Quem não gosta de ler, de certo não o está a fazer da melhor maneira! :P
    P.S. Adorei os dez motivos que escreveste: desconhecia o 10º!! hehe ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi,
    dá vontade de imprimir esse seu post e mostrar às milhares de pessoas que não incentivam seus filhos, irmãos e etc e não leem.
    Muita gente vem falar : mas você está lendo isso porquê!
    Me dá uma raivinha....
    Ameeei o post, como sempre arrasou!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sarinha!
      Dá uma raiva mesmo! Mostra esses motivos qd alguém perguntar!

      Excluir
  4. Ler é muito bom!
    o 2º motivo me define haha, tudo o que eu leio eu fico imaginando depois como é, como que vai ser depois, imagino tudo kkk
    E como disse a Carol, existem milhões de motivos para se tornar um leitor voraz \o

    Beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna! Os que mais me identifico são o 3º, 4º e o 5º!

      Excluir
  5. E alguém quer mais alguma coisa? Tava lendo Divergente e me perguntando: "como tem gente que não gosta de ler?" "como tem gente que perde a oportunidade de conhecer esses milhões de Universos e possibilidades?" Eu realmente não entendo!
    Adorei os motivos, Mi, com certeza, é um bom resumo de todos os outros que ainda existe.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não entendo, Neri! E vou mais longe... Como tem gente que ainda não leu Divergente??? kkkkkkk

      Excluir
  6. Respostas
    1. Abre mesmo, Camila! Vc se comunica melhor, escreve melhor... Faz tanta coisa melhor! hehe

      Excluir
  7. E ainda tem gente que não lê...como pode? hahaha Adoro!!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, best post ever. Adorei, e exatamente por esses motivos eu sou um leitor :D

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jonathan! Eu tb, por esses e por outros! hehe

      Excluir
  9. Ah, poxa! Chamei minha irmã e minha prima - Desafios meus para adquirirem o hábito de ler - mas elas nem ligaram, poxa! Vou enfiar uma faca no bucho delas. RsRs

    Adorei a postagem! HEHEHEHE

    Ah, te indiquei um Tag, vê lá depois!

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/2013/07/tag-8-11-perguntas-11-respostas.html

    Me avisa quando for responder, se responder claro! RsRs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Gabryel! Primeiro tenta amarrá-las numa cadeira e deixar alguém lendo Harry Potter pra elas. Se mesmo assim, elas não adquirirem o hábito de ler, aí sim, o jeito é a faca no bucho msm... :x
      Vou responder a tag sim! Te aviso, podexa!

      Excluir
  10. Amei os motivos que você citou! Como tem gente que não gosta de ler? (:

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como, Glorinha?! Também fico me perguntando isso...

      Excluir
    2. Também não sei, Glorinha... Não entendo!

      Excluir
  11. Mi, te indiquei para responder uma nova tag lá no blog. :)
    Espero que você goste! :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta lista e o blog por inteiro hahaha!

    Vocês fazem parceria?

    Abraços.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa listinha e só me orgulho de ser leitora!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me orgulho muito de ser leitora, Mari! \o/

      Excluir
  14. Oi flor ler é tao bom né, pena que as pessoas se perdem com coisas bobas,
    eu amo ler, depois que comecei a ler mais fiquei mais paciente!
    Muito bom esse post!
    bjs
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso ficar mais paciente tb, Dani, mas esse milagre os livros ainda não fizeram por mim! hehe

      Excluir
  15. Como AMO ser uma leitora, ás vezes dá vontade de gritar pro mundo: "Vocês precisam saber o quanto é bom ser um leitor, seja um, também!" rsrsrs
    Seguindo ;)
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ler... é nos transportar para vários universos sem precisar sair de casa.
    É fazer amigos fictícios e amigos reais pois partilhamos o mesmo amor pela leitura.
    É possuir momentos de alegria quando uma cena cómica acontece, ou tristesa quando nosso personagem preferido passa por momentos de tensão.
    Ou seja, ler abre as portas da imaginação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá inspirado, hein Biel! hehe... Concordo com tudo que vc disse!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...