20.7.13

Listas: as melhores capas de Marc Simonetti

Já falei para vocês sobre o desenhista Marc Simonetti, que fez as capas brasileiras de As Crônicas de Gelo e Fogo e A Crônica do Matador do Rei. Acontece que ele não fez só essas, mas muitas outras capas pelo mundo afora, e cada uma mais linda que a outra!

Fiquei tão deslumbrada com a perfeição do seu trabalho que resolvi fazer a lista de hoje com um top 10 das capas mais bonitas feitas pelo artista, só que não, porque não consegui escolher só 10 capas! Então, o que tem pra hoje é um top 15, além de um bônus... :) Bora lá!

TOP 15: Untied Kingdom - James Lovegrove


Repararam no smile na bota do cara? No cigarro e no sangue no chão? No reflexo do Big Ben pegando fogo? Tantos detalhes...

TOP 14: Orages Mécaniques - Pierre Pelot


Essa capa é de um livro de ficção científica, o qual não tem tradução em português ou inglês. Gostei dela principalmente porque esse cenário de caos total me lembrou The Walking Dead.

TOP 13: Avempartha - Michael Sullivan


Essa já me lembrou o Septo de Baelor, de Crônicas de Gelo e Fogo. É impressão minha ou eu faço umas ligações meio estranhas?!

TOP 12: Sonho Febril - George R. R. Martin


Eu já havia mostrado aqui a futura capa da edição brazuca de Fevre Dream, que será aqui entitulada de Sonho Febril. Linda demais!

TOP 11: A Sword from Red Ice - J. V. Jones


Só de ver aquelas figuras no céu mais o cara jogado no gelo tirando uma espada da água vermelha, dá vontade de ler o livro! Esse é o terceiro da série Sword of Shadows.

TOP 10: The Light Fantastic - Terry Pratchett


Essa é a capa francesa do segundo volume da série Discworld. O baú é tipo uma centopeia com pezinhos de bebês humanos! E esse cara em cima do baú parece uma mistura de White Walker com Smeagol.Chique!

TOP 9: Reaper Man - Terry Pratchett


Mais uma capa francesa! A ilustração dessa capa é uma referência ao quadro Angelus de Millet. Ficou muito doido esse esqueleto...

TOP 8: The Fortress of Grey Ice - J. V. Jones


Mais um da série Sword of Shadows, dessa vez o segundo volume. Adorei os tons de lilás usados e essa Katniss medieval com a roupa do Kvothe.

TOP 7: The Thunderer - Felix Gilman


Olha que capa mais detalhada! Os prédios, as pontes, os barcos no rio, as pessoas, a montanha lá atrás e até esse rapaz voando ficou legal.

TOP 6: Canticle - Ken Scholes


Essa também me lembrou o Kvothe, só que meio zumbi... Tudo bem que meu coração apaixonado vê o Kvothe em tudo, mas essas roupas que o Marc desenha são muito parecidas, né?!

TOP 5: The Crown Conspiracy - Michael J Sullivan


Esse livro foi lançado em português com o título de Roubo de Espadas, mas, infelizmente, a capa brasileira não é tão bonita assim. Sacanagem...

TOP 4: Warhost of Vastmark - Janny Wurts


Essa capa é do terceiro livro da série The Wars of Light and Shadow. Como eu tenho uma queda por dragões, ela foi prestigiada com o quarto lugar do meu top 15.

TOP 3: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss


E aí está ele, o nosso Kvothe delicinha! Ao fundo ainda tem a Universidade, o Arquivo, Imri e a ponte que liga os dois lados. Foi difícil decidir entre os três primeiros lugares, mas acabei optando por dar o terceiro lugar a O Nome do Vento porque as próximas capas têm dragões e essa não. Mas só por isso, porque ela é tão linda quanto as do primeiro e do segundo lugar.

TOP 2: Círculos de Chuva - Raphael Draccon


Vocês já viram as capas que Marc desenhou para as versões mexicanas de Dragões de Éter? Gente, são incríveis! E o melhor desse segundo lugar é que ficou com um livro de um autor brasileiro! É gente nossa, Brasil!

TOP 1: A Dança dos Dragões - George R. R. Martin


Tinha que ser, né?! Olha esse Drogon, véééi (gíria mineira)! Não vou nem falar mais nada, a capa fala por mim.

Bônus: La Premiere Inquisitrice - Terry Goodkind


Mesmo postando 15 ilustrações, ainda ficaram muitas para trás. E aí que olhando as que eu não postei observei uma coisa que passou despercebida por mim antes. Reparem que tem uma mulher prestes a pular desse castelo, bem ali ó! Isso deu todo um charme a mais no desenho e eu tive que colocar ela aqui também!

Se você gostou muito, tipo eu, e quer conhecer mais trabalhos do artista, entre capas e outras coisas, dá uma olhada no Deviantart, no portfólio ou no blog dele.

16 comentários:

  1. Nossa, adorei a primeira capa! *-*
    linda linda <3

    ResponderExcluir
  2. Gente, fiquei apaixonado pelas capas. As ilustrações são perfeitas, só fiquei decepcionado comigo mesmo por não ser uma pessoa detalhista. Muitos dos elementos das capas eu só fui perceber pelos seus comentários. Mas o cara é muito talentoso e isso é inegável.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu sou detalhista assim pq meu pai desenha, então desde criança aprendi a reparar bem nas obras!

      Excluir
  3. Oiii!
    Nossa, que desenhos perfeitos. Riqueza de detalhes, contrastes, cores. Nossa, adorei.
    Não sei se conseguiria fazer um top 15 hehehe
    Demais, mesmo *-*
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi difícil, Karen! Deixei umas de fora com o coração partido...

      Excluir
  4. Michelly

    Lindas todas... mais a minha preferida é TOP 5: The Crown Conspiracy - Michael J Sullivan, achei linda e meio misteriosa!!!
    Adoro essas imagens que você posta aqui!!!
    Beijos

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Patty! Depois olha a capa brasileira que coisa estranha! É muita sacanagem...

      Excluir
  5. Nossa que capas lindissimas, nunca tinha visto um trabalho assim. Me apaixonei amei a 8,6,4,1. lindas *_*
    beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb nunca vi ninguém melhor pra desenhar capas do que Simonetti!

      Excluir
  6. Oi, Mi! :)
    Nossa, esse cara se garante demais. O desenho dele é muito lindo. :)
    Cada imagem mais bonita do que a outra. Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo O Nome do Vento :3 muito fofo!
    Beijos Bia
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!!! Um dos melhores livros que já li!

      Excluir
  8. Apenas uma palavra descreve Marc Simonneti : Fantástico, o cara é 10!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...