10.7.13

Semana Especial Contos de Fadas #4

Vocês já repararam que os contos de fadas, muitas vezes, servem de inspiração para autores do mundo todo? Parece que ultimamente eles têm investido em releituras desses contos ou até mesmo em histórias apenas inspiradas neles.

Aproveitando que a semana é especial, trouxe uma lista com alguns livros que nos apresentam releituras das histórias que tanto ouvimos durante a infância.

1. Cinder

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

2. O Livro das Princesas

Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer).
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis
  

3. Adormecida

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro. 
4. A Fera

Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. 




5. A Garota da Capa Vermelha

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

6. Branca de Neve e o Caçador

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

18 comentários:

  1. Para quem gosta de contos de Fadas recomendo a leitura da HQ "Fábulas", publicado no Brasil pela Panini.

    Imagine que todas esses personagens clássicos da literatura habitam um mesmo mundo e imagine que todos eles tem um inimigo em comum.

    Só tome cuidado para não ficar viciado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Rodrigo! Ainda não conhecia esses HQs...

      Excluir
  2. Adorei o post e confesso que gosto muito dessa temática =)
    Leio e vejo tudo referente a contos de fadas =)

    p.s. Aproveito para agradecer sua presença lá no meu blog \o/
    Aguardo vc esse mês lá tbém ok!!!

    Leituras, vida e paixão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fico encantada por tudo que é referente a contos de fadas, Aline! E podexa que eu sempre vou dar uma passada lá no seu blog! :)

      Excluir
  3. A garota da Capa vermelha<3
    Amei essa postagem especial de contos de fadas,
    Ainda sou aquela menina que ama contos de fadas *-*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi! :)
    Dessas suas indicações, só li "Branca de Neve e o Caçador". Mas fiquei com muita vontade de conhecer os livros: "Adormecida" e "A Fera".
    Você já leu algum, Mi? Gostou?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum ainda, Neri! :/ Mas Cinder e O Livro das Princesas estão na minha lista pra esse ano ainda!

      Excluir
  5. Ah que capa linda de "Cinder" :OO adorei esse sapato vermelho, amo vermelho! kkkk
    Ameeeei as dicas, já está na lista de prox leituras!

    Beijos Mi!
    bloglostinwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler "Cinder" e "O Livro das Princesas". Não conhecia esse "Adormecida". Já li os outros, gostei batante, o meu preferido é "A Fera"

    Beijos, Fê
    diariosdeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito dessas readaptações, nunca ficam muito boas, ou eu que sempre sou crítica demais!
    Também não conhecia essas HQs que o menino aqui em cima comentou! Vou procurar!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhuma delas, Sarinha, mas tenho a impressão que vou gostar!

      Excluir
  8. É verdade, séries também, como Once Upon A Time e Grimm. Já li A Garota da Capa Vermelha, achei meia boca haha, principalmente por serem dois finais, e um estava na internet. .-.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUAT é uma das minhas séries queridinhas! *---*

      Excluir
  9. Eu amo versões de contos de fadas e não me canso de ler e assistir os filmes claro que algumas eu não gosto

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito de versões e tudo o que diz respeito a esses contos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...