16.7.13

Tag e Selinho #26

Espelho, espelho meu, existe alguém que tem mais tags atrasadas pra postar do que eu? Acho difícil, hein!

A tag de hoje, por exemplo, foi indicada pela Ana Cristina, do blog Garota e seus Livros, lá em maio! Pois é... Ana, eu adorei a tag e só não respondi até agora porque sou a enrolação em pessoa! Mas o importante é que agora vai. Muito obrigada!

A tag é meio que uma adaptação dessa tag aqui, e consiste em você escolher 10 livros de 10 temas diferentes e falar um pouco sobre cada um. Apesar de não ser essencial que você já tenha lido os escolhidos, vou tentar responder só com livros que já li. 

Romance

Sempre que preciso indicar um livro de romance, indico Anna e o Beijo Francês. Mas não é só por ter gostado demais dele, é também porque eu não leio muitos livros desse gênero, então acabo ficando sem opção.

Mas Anna vale a pena, é um dos melhores livros que já li! Passa longe daquele romance água com açúcar que mata a gente de sono, é divertido e fofo ao mesmo tempo.

Pra quem ainda não viu, fiz resenha dele aqui.









 Autoajuda

Pra falar a verdade, tem muito tempo que li Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?, então não lembro se é bom ou não. Se eu não lembro, quer dizer que não deve ser grande coisa, porque se fosse ótimo eu lembraria...

Mas, enfim, assim como romance, também não leio muito autoajuda, e esse foi o único que consegui lembrar.












Fantasia/Contos

Ao contrário dos gêneros acima, esse aqui é o que mais leio.

Indiquei O Nome do Vento porque foi o último que li e estou completamente encantada com a história criada por Rothfuss, que se mostrou tão competente quanto autores renomados.

Não só indico como acho um pecado você não ler! Logo logo terá resenha dele aqui no blog.











Literatura erótica

Os únicos que li desse gênero foram os três de Cinquenta Tons, então escolho o primeiro deles, Cinquenta Tons de Cinza porque foi o que mais gostei.

Como já disse várias vezes, essa não é uma trilogia super bem escrita e complexa, mas serve como entretenimento. Até achei legal!












Didático

A Ana indicou um de Administração, só que optei por indicar um da minha área, que é o Direito.

Pra mim, não há melhores autores pra quem está estudando para concursos (eu!) como Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino. Sério, eles são demais!

Escolhi Constitucional porque tenho uma predileção por essa matéria, tanto que sou pós-graduada nela.

Fica aí a dica: Direito Constitucional Descomplicado ou qualquer outro livro deles!







Terror

Stephen King é o mestre do terror, mas eu, infelizmente não li muita coisa dele. Entre os que conheço Carrie, A Estranha é um que indico pra quem gosta dessas histórias macabras!

E depois de ler você ainda tem dois filmes adaptados desse livro para assistir!













Distopia

Ando lendo muitos distópicos, mas escolhi Divergente porque é meu livro preferido desse gênero.

Alguém aí ainda não sabe que eu sou completamente apaixonada pelo Quatro? E eu prefiro chamar ele assim do que de Tobias, porque acho que a personalidade do Quatro é muito mais interessante do que a do Tobias. Se você leu, deve ter entendido a diferença...

Se te interessar tem resenha aqui.










Biografia

Acho que Johnny Depp dispensa explicações, né?!

Sou fã, acho a coisa mais linda do mundo depois do meu namorado e adorei conhecer um pouco mais sobre a vida dele!

A resenha já tá na fila pra ser postada.













Documentário/Jornalismo investigativo

Um dos melhores livros que já li na vida! Caco Barcellos mostrou ser um escritor competente com Abusado: o Dono do Morro Dona Marta.

Recomendado pra quem tem estômago forte e está disposto a conhecer a triste realidade das comunidades brasileiras.













Suspense/Policial

Eu gosto muito da narrativa de Jô Soares e O Xangô de Baker Street é meu livro policial preferido.

Além dos assassinatos misteriosos, o livro ainda conta com o humor ácido do escritor, o que dá um toque a mais e diferencia ele completamente de livros do mesmo gênero.

Assim como o livro de autoajuda que indiquei ali em cima, já li Xangô há muito tempo, mas, ao contrário daquele, me lembro muito bem desse, o que significa que realmente gostei! Tá indicado!









Não vou indicar ninguém especificamente porque, como tem muito tempo que recebi essa tag, é bem provável que muitos blogs já tenham respondido. Mas se você ainda não respondeu e gostou, fique a vontade! Só peço que me avise pra eu ver suas respostas, tá?!

13 comentários:

  1. Eu já li Anna e não curti, Divergente é amor demais <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Gabriel, eu achei Anna a coisa mais lindinha do mundo! E Divergente é amor demais mesmo!

      Excluir
  2. Oi, Mi! :)
    Amei as indicações! E agora lá vai eu querer comprar mais dois livros desses que você indicou: "O Nome do Vento" e o "Abusado" (que já tinha visto outro vez e acabei esquecendo, e agora ele voltou para me perturbar).
    Hehehehehehehe!!!
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc comprar O Nome do Vento pode comprar O Temor do Sábio de uma vez porque vc vai amar, Neri! E Abusado é muito bom de verdade!

      Excluir
  3. Nossa muito legal essa tag Michelly! Qualquer dia irei respondê-la no meu blog.

    Nossa eu adoro os livros do Stephen King. Quando eu li eu estava na sétima série!! É cheio de livros dele na minha escola!

    Abraços.

    #Blog - Books Ever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi sim, Filipe! Eu não indiquei ninguém porque, como falei, tem muito tempo que me indicaram e achei que todo mundo já tinha feito! hehe

      Excluir
  4. Oi Miii *-*
    Adorei os livros.
    O Xangô de Baker Street é um dos meus favoritos também!
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Anna e o Beijo Francês é amor eterno! *-* Os outros ainda não li =/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando o de autoajuda, que eu realmente não lembro muito bem, os outros valem a pena conhecer, Thaís!

      Excluir
  6. Michelly seu gosto literário é muito parecido com o meu! Adorei praticamente todas as sugestões que você fez! Anna e o Beijo Francês é o próximo livro na minha lista de leitura e também estou louca para ler Divergente e O Nome do Vento (já vi tanta gente elogiando esse livro)! Stephen King também nem tem o que falar, o cara é um gênio!
    Beijos!!
    Central da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses 3 que vc mencionou estão entre os melhores livros que já li na vida!

      Excluir
  7. Oi Michelly. Só livros bom. Anna e o beijo francês é muito 'cute'. Awn. AUSHUAHSU
    Ainda não li divergente, mas quero muito ler, só vejo comentários positivos desse livro.
    Bjs

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...