24.7.13

Tag e Selinho #27

Hoje vou postar 3 tags que minha parceiraça Neri me indicou e eu estou enrolando pra responder! Neri, você sabe que eu adoro receber tags, né?! Muito obrigada!

Este Blog Merece um Beijo!


  • Responder as 5 perguntas;
  • indicar 5 blogs.

1. O que a levou a criar o blog?
A vontade de conversar sobre livros e conhecer pessoas com esse mesmo interesse.

2. O que você acha mais importante: comentários ou seguidores?
Comentários, afinal de contas nós sabemos que tem pessoas que só seguem para serem retribuídas e acabam nem participando de verdade do blog. É muito bom quando vejo que existem pessoas interessadas em comentar e trocar impressões sobre o que eu posto.  

3. Você se inspira em alguém ou algum blog?
Em nenhum especificamente, mas sempre passeio pelos blogs e tento adaptar as ideias que acho interessante.

4. Qual foi a melhor situação desde que resolveu ser blogueiro?
Com certeza, as parcerias. Tanto com blogs, quanto com autores. É muito bom saber que aquelas pessoas confiam e gostam do que você está fazendo.

5. Se você tivesse poder de impor alguma lei no mundo, qual seria?
Livros de graça! hehe... Mentira. Isso seria muito bom, mas acho que arrumar uma forma de acabar com a fome seria mais importante! Pode parecer clichê, mas é fácil criticar um clichê assim quando seu estômago está cheio...

Viajando na Leitura


  • Responder a pergunta: Qual a melhor viagem que você fez através da leitura e qual foi o livro?;
  • usar o selo original da TAG e indicar mais 5 blogs para receber o selo.

Tenho duas viagens literárias preferidas, mas resolvi escolher Harry Potter porque foi a primeira e, como dizem por aí, a primeira vez a gente nunca esquece! ;)
Não sei nem descrever a euforia que senti quando comecei a ler essa série. Começando por Londres, que já me encanta por si só. Depois ainda somos apresentados ao Beco Diagonal, à Hogsmeade, às partidas de Quadribol e, claro, à Hogwarts!
Cada página me fez feliz de uma forma diferente, fazendo com que Harry conquistasse o direito de se instalar na suíte presidencial do meu coração!

Todo o meu amor pra vc, J. K. Rowling!

Cinco Perguntas que Ninguém Nunca fez sobre Literatura


  • Citar o blog que te indicou;
  • responder as cinco perguntas; 
  • indicar mais cinco blogs para responder a tag.

Além da Neri, essa tag também foi indicada pela Carol. Obrigada, carol!

1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Na verdade tem um escritor muito famoso aí que não me desce do jeito nenhum. Pode até ser um pouco de ignorância da minha parte, tanto porque eu nunca li um livro dele, mas só pelas sinopses dá pra perceber que é sempre a mesma receita. Parece que mudam os personagens, mas as histórias dele sempre giram num lugar comum. Já sabem quem é? Se souberem é porque pelo menos um pouco de razão eu tenho, hein?! hehe... É o Nicholas Sparks. Não me joguem pedras, por favor!

2. Qual é o pior clássico da literatura?
Nossa, quem sou eu pra criticar clássicos, mas o que menos gostei até hoje foi O Cortiço.

3. Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Ai, essas perguntas impossíveis de responder... Todo mundo já sabe que eu sou uma periguete literária que se apaixona por, pelo menos, um personagem por livro! Feita essa consideração, o meu atual namorado literário é o Kvothe, de A Crônica do Matador do Rei. Por que? Leia o livro que você vai entender...

4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Bella, de Crepúsculo. É sabido que eu não aguento gente pamonha, e em matéria de 'pamonhice' não tem pra mais ninguém, né?!

5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Nenhum! Eu queimo é quem tentar fazer isso com um livro meu!

Blogs indicados:

10 comentários:

  1. Oi Mi.
    Ah, adorei suas tags. Obrigada pela indicação *-*
    Eu já respondi duas dessas, mas essa viajando na leitura eu não respondi ainda. Vou responder logo logo viu?
    iuadhoaiusdhoaisdu.' Piriguete literária? Acho que eu me encaixo perfeitamente nessa categoria viu. :x
    Sim, a Bella é um saco... aff aff aff.

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc responder, me avisa! :) Somos amigas de 'periguetismo' literário então, Jé!

      Excluir
  2. Adoro responder selos e tags também adorei suas respostas!!!
    E está apoiada quanto ao livros grátis!!!
    kkk
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi,
    Muito obrigado pela indicação.
    Ri demais com sua resposta falando sobre a Bella! KFDSGJFDKJGLKDFGJLDFKSGJDKLSJGLDKFJ
    Beijos.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A frase da boca de uma advogada: "Eu queimo é quem tentar fazer isso com um livro meu!"... Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Isso mesmo, o pior é que concordo com você! :)
    E eu também adorei o "piriguete literária" - que também vou ser obrigada a concordar. Kkkkkkkkkkk!!! Sempre aparece um namorado literário novo por aqui. :D E eu fico só na curiosidade para conhecer ele também.
    Adorei todas as suas respostas, viu???
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas uma pessoa que estraga um livro, por pior que seja, merece ir pra fogueira, não merece?! kkkkkkkkkkkkk... Agora que vc já conhece o Quatro, precisa conhecer o Kvothe! :)

      Excluir
  5. AHUASHUASHUASHUASHUASHUASH, a-m-e-i suas respostas! "Periguete literária", sou dessas heuaheua e "É sabido que eu não aguento gente pamonha, e em matéria de 'pamonhice' não tem pra mais ninguém, né?!". Bella sempre ganhando o ranking da pamonha, concordo absolutamente. E esse Kvothe ta causando, hein? Ele é ruivo, não é? AMO ruivos. <3 Estou LOUCA pra ler A Crônica do Matador do Rei que aliás é a minha possível próxima compra, de tanta ansiedade tive que passar na frente da minha imensa lista de desejados hahahahaha. Beijos Mi! (:

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kvothe é ruivo, esperto, sensível e o melhor, super inteligente! Vc vai adorar, Glorinha!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...