6.7.13

Você sabia?

Você sabia que há, no Brasil, uma livraria para cada 70 mil habitantes?
A Unesco (Organizações das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) recomenda que o ideal para um país é que haja uma livraria para cada 10 mil pessoas. O país que mais se aproxima dessa taxa são os EUA, que tem uma livraria para cada 15 mil habitantes. No Brasil, temos uma livraria para cada 70 mil habitantes. Nossos hermanos argentinos saíram na frente com uma livraria para cada 50 mil pessoas. Já o caso do México é grave, visto que lá são 170 mil habitantes para cada livraria.

8 comentários:

  1. Essa eu não sabia .-.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mais Uma Página tb é informação, tá vendo?! kkkkk

      Excluir
  2. Olha só eu na sabia, seria bom se levassem isso na pratica né!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também não sabia, Mi! :D
    Quando eu realizar meu sonho de ter minha própria livraria, vou ajudar a diminuir essa diferença do nosso país. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer ter uma livraria, Neri?! Que legal! Eu quero ter uma biblioteca na minha casa...

      Excluir
  4. OMG eu nao queria morar no Mexico! Jura que a proporçao é absurda assim? OMG! Eu sofro, porque aqui na minha cidade só tem uma misera livraria! UMAAAAAA! E nem é perto da minha casa :(

    Costumo comprar mais pela net ou quando vou visitar minha mae em Niteroi porque la no bairro dela tem tipo, umas quatro kkkk #inveja

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb compro pela só pela net, Amanda, é bem mais barato! hehe... Gosto de ir em livrarias só pra passear...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...