10.8.13

Conhecendo: trilogia Divergente

Uma das séries distópicas mais lidas dos últimos tempos é a trilogia Divergente, escrita por Veronica Roth. A prova disso é o fato de Veronica ter figurado na lista de bestsellers do New York Times por quase todo o ano de 2013, além de já ter estado muito tempo entre os mais vendidos também em 2012.


A história é ambientada na cidade de Chicago, em um futuro onde a sociedade foi dividida entre 5 facções, de acordo com as virtudes de cada um. Ao completarem 16 anos, todos os jovens são submetidos a um teste e depois são obrigados a escolher a que facção querem pertencer para o resto da vida.

As opções desses jovens são: pertencer à abnegação, para os que acreditam que a subserviência é a característica que deve prevalecer nas relações humanas; à amizade, para os que defendem que a confiança e o perdão são as qualidades mais necessárias; à audácia, pra quem pensa que a coragem é a solução para que os conflitos sejam resolvidos; à erudição, para os que colocam o conhecimento acima de tudo; e à franqueza, para os que dizem que a verdade deve ser preservada.


É nessa realidade que encontramos Beatrice, uma das jovens prestes a fazer sua opção. Porém, essa escolha não afetará somente seu destino, mas o destino de toda a sociedade. Outro personagem muito importante é Quatro, um misterioso rapaz que vê sua vida entrelaçada com a de Beatrice em vários aspectos.

A trilogia possui dois volumes já lançados, Divergente e Insurgente, e um que tem seu lançamento previsto para 22 de outubro desse ano, nos EUA, que se chamará Allegiant, ainda sem tradução para o português.


A adaptação cinematográfica do primeiro livro está em avançada fase de produção, tendo como provável data de lançamento dia 21 de março de 2014.

Pra finalizar o Conhecendo de hoje com chave de ouro, vou deixar aqui um teste pra quem quer descobrir a qual facção pertenceria... Divirta-se!

19 comentários:

  1. Achei engraçado o nome do personagem ser "Quatro" hahaha
    Adorei conhecer um pouco mais Divergente, sempre tive curiosidade pra ler!
    Fiz o teste e deu: Erudição - Os Inteligentes
    hahahah Que bacana :D

    Beijos
    Estante das Fadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse apelido dele tem uma explicação, mas vc precisa ler pra saber! hehe

      Excluir
  2. Oie :)

    Estou louco em Insurgente, não comprei até hoje pois estou esperando ficar mais barato hahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aguentei, Gabriel! Comprei Divergente e viciei, aí assim que lançou Insurgente, já comprei tb!

      Excluir
  3. oi Mi, tudo bem? Eu indiquei o seu blog para uma tag, que é uma homenagem e um meio de manter os blogs que eu gosto ligados, e quem sabe você conhecer alguns outros blogs que eu mantenho contato. Espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag.html

    rs legal o post, também tenho esse teste no meu blog, o meu dá erudição.

    Bjo
    Luh Costa
    Bisbiblogando

    ResponderExcluir
  4. Ah, minha trilogia favorita! Adorei o post e fiz o teste de Aptidão e achei ele demais! Sou da Audácia, mas acho que teria medo de apanhar durante o treinamento e se não fosse seria da Amizade, porém sou muito estressado e viveria chapado de soro da paz fdnlgkjdgwkjdfgwkjdfj

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha distopia favorita, Matheus! Gosto mais dela do que de Jogos Vorazes (apesar de adorar JV tb)! Meu teste tb deu audácia, mas eu tenho certeza que sou divergente! kkkkkkkk

      Excluir
  5. Estou louco para começar a ler esta série, você não tem noção. Assim que ver os livros em uma livraria, sou capaz de comprar hahahha!

    Vou fazer o texto agora... vamos ver no que vai dar hahaha!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mi,

    Mais uma trilogia que tenho que ler antes do filme ser lançado, e minha fila só aumenta... kkkk
    Te indiquei uma tag lá no blog, espero que goste!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/08/tag-5-livros-que-eu-gostaria-de-viver.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patty!!! E lê essa trilogia sim, vc vai adorar!

      Excluir
  7. Olá tinha muitas duvidas sobre essa serie,
    por esse post, pode tirar algumas, adorei,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/2013/08/gastronomia-ou-literatura-nao-posso-me.html

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler, abrir minhas leituras distópicas com Jogos Vorazes e gostei demais, divergente promete, provavelmente será minha próxima compra :DD


    Garoto In Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois quero saber o que vc achou, hein Edu! :)

      Excluir
  9. Mi, eu fiz o teste e tu não vai acreditar em qual facção fui cair... A Erudição acredita?
    Não quero ela não. :/
    Kkkkkkkkkkk!!! E tu ficou na Audácia, hein? Me leva com você!!!

    Beijos!

    Café com Leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levo! Tô indo te buscar, fica atenta pra pular no trem quando ele passar! ;)

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Beijos!!! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...