30.8.13

Especial Bienal do Livro Rio 2013 #2

Se você é um dos sortudos que estará presente na Bienal do Rio, precisa ter em mente algumas regrinhas para que consiga aproveitar cada minuto lá. Portanto vim deixar um manual básico de sobrevivência especialmente pra vocês!

 
Faça um roteiro: como tem muita coisa pra ver, se você não se organizar corre o risco de ficar rodando igual barata tonta e acabar não fazendo nada que queria. Sendo assim, não custa dar uma olhadinha na programação e anotar o horário e a localização de tudo o que você quer ver. Se puder, imprima o mapa do evento que fica mais fácil ainda pra se localizar.

Não compre livros logo de cara: fique atento às promoções e pesquise os preços. Algumas editoras dão brindes na compra de certos livros específicos, mas a maioria dos preços é de catálogo e você só sai ganhando com descontos cumulativos. Porém, também tem editora que faz tipo um balcão com preço único, e lá você pode encontrar livros bem legais, basta ter paciência e procurar direito.
 
Leve alguma coisa para carregar os livros: se já é difícil a gente se controlar na hora e comprar livros em dias normais, imagina na Bienal! Uma mochila ou uma bolsa grande serão muito úteis na hora de carregar suas compras, não se esqueça disso...

Use roupas confortáveis: não esqueça de que você vai andar muito e pode até ter que sentar no chão, então fique atento se a roupa não vai ficar te incomodando. Atenção também para os calçados, porque nada é pior do que um sapato machucando, né?!
 
Leve lanche de casa: tipo farofeiro mesmo! O lanche na Bienal é mais caro, além de que, provavelmente, você terá que enfrentar filas pra comprar. E não se esqueça de levar água.
 
Pegue marcadores: aproveita que algumas editoras deixam os marcadores à disposição pra aumentar sua coleção, mas, claro, pega com educação né gente, não se esqueça que seus amiguinhos leitores também vão querer alguns. Caso os marcadores não estejam à vista, tente pedir para a moça ou o rapaz do caixa.

Chegue cedo: assim você terá tempo de visitar os estandes com calma e fazer algumas pausas pra descansar.
 
PRE-PARA e aproveita!

Links:

6 comentários:

  1. Eu queria poder ir mas moro tãaaao longe! Espero que quem vá aproveite por mim rsrs

    PS: Tá rolando um sorteio no blog de 3 e-books de Não Pare!, da autora FML Pepper, passa lá se quiser participar :)

    Beijos, Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma tristeza de não poder ir, né?! Mas quem sabe ano que vem! Tem que pensar positivo! hehe

      Excluir
  2. Olá tudo bem ?
    Pois bem seu blog é muito bom e te indiquei à uma tag
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/2013/08/tag-campanha-de-incentivo-leitura.html#more entra lá e depois faça-a se puder/quiser
    Abraços Carlos

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carlos! Fico feliz em saber que vc gosta do blog! :) E obrigada pela tag tb, assim que eu responder, te aviso...

      Excluir
  3. Miiiiiii!!!

    Tu vai fazer isso comigo mesmo? Vai fazer uma semana especial Bienal? Vai terminar de me matar de vontade?
    Hehehehehehehehe!!! Brincadeira! Muito legal esse seu post. Vou acompanhar! :)
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que matar minha vontade através da net mesmo, Neri... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...