2.8.13

Listas: possíveis arenas no mundo real para serem realizados os Jogos Vorazes

Os Jogos Vorazes consistem em uma competição na qual jovens entre 12 e 18 anos são obrigados a lutar até a morte enquanto são assistidos, ao vivo, por todo o país. No final, o jovem que sobrevive é recompensado com dinheiro e fama.

Suzanne Collins, autora da trilogia Jogos Vorazes, nos apresentou duas arenas diferentes. Agora é o momento de eu apresentar alguns lugares no mundo que dariam ótimas arenas caso o governo resolvesse promover esses Jogos aqui também só que não...

1. Wonderland, uma Disneylândia abandonada na China


Os Jogos, por si só, são assustadores. Agora imagina se eles acontecessem em um parque com todo esse jeito de parque dos horrores! Já pensou no que os organizadores poderiam tramar nesse espaço gigantesco e completamente abandonado?!

2.Caverna Hang Son Doong, no Vietnã


Essa é a maior caverna do mundo. Tão grande que seu fim ainda não foi encontrado. Os tributos podem até se perder dentro dela, mas uma coisa é certa, de sede eles não morreriam!

3. Pripyat, onde ocorreu o acidente nuclear de Chernobil


A cidade de Pripyat foi construída a fim de abrigar os trabalhadores da usina nuclear de Chernobil, mas após o famoso acidente nuclear, ela foi totalmente evacuada. Como os níveis de radiação são altíssimos até hoje, se esse local servisse de arena para os Jogos os tributos teriam que lidar não só com a fúria de seus oponentes, mas também com as possíveis doenças que a permanência nesse lugar causaria. Bem trágico, né?!

4. Monte Roraima


Olha as suas opções: você pode afogar seu coleguinha tributo em um desses laguinhos, pode armar emboscadas utilizando a geografia acidentada do lugar ou pode jogar o amiguinho lá de cima! Em um lugar desses acho que nem adianta desejar que a sorte esteja do seu lado, né?!

5. Cânion Antelope, no Arizona


Seria fácil achar outros tributos nessa arena devido ao fato desse cânion ser estreito, portanto as lutas aconteceriam a todo momento. Lá também ocorrem graves e constantes inundações, o que dificultaria ainda mais a vida de quem estivesse participando dos Jogos.

Agora coloque seu lado sádico pra fora e me diz: se você fosse o idealizador dos Jogos Vorazes, qual arena seria sua escolhida?

28 comentários:

  1. Nossa, adorei todas as possíveis arenas principalmente as as duas primeiras e a quarta!
    Achei esse post super criativo!
    Se os jogos acontecessem em Pripyat ia ser muito tenso!
    Beijos
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela caverna é linda, né? Até eu queria ir lá, mas só pra visitar, não pra participar dos Jogos... hehe

      Excluir
  2. Oi Michelly, seu post ficou ótimo, mas eu não gosto desse tipo de leitura, nem filme. Não consigo gostar. Não é medo, é pânico mesmo!
    Aguardo sua visita.

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk! Mas esse livro não é de terror não, Ariana! Pode ler sem medo! :)

      Excluir
  3. Adorei os lugares que você escolheu, cada um mais sinistro que o outro. Mas os que eu achei mais "legais" foram a Wonderland e Pripyat, que acho o mais tenso de todos.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei os lugares que você escolheu para caso acontecesse os jogos no mundo real. '-'
    Simplesmente perfeita suas escolhas, seria muito irado u_u haha

    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei suas escolhas e achei elas muuuuuuuuito bem feitas, nossa. Se os jogos realmente acontecessem você DEVERIA ser uma Game Maker. Achei todas as escolhas perfeitas. Em Wonderland eu já consigo imaginar o pessoal se matando. A Hang Son Doong é lindaaaa. Meu Deus que paisagem de tirar o fôlego e sem dúvidas, seria sensacional um jogo lá. Pripyat me lembrou muito Divergent e adorei. Seria muito legal principalmente por haver tantos lugares para se esconder. Os outros eu achei legal também, mas meus preferidos foram os três primeiros.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina eu, uma idealizadora! Já tenho altas ideias bem macabras, hein Matheus... kkkkkkkk! Pripyat tb me lembrou o cenário de Divergente!

      Excluir
  6. Adorei o post Miiiii *-*
    Super criativo :D

    Só de pensar em arena me dá arrepio, ainda bem que já passei dos 18 HSUSUHS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Biel! :) Ainda bem que eu e minha irmã já passamos tb! kkkkkk

      Excluir
  7. Amei!!!
    Adoro Jogos Vorazes, e essas arenas seriam perfeitas!

    Te indiquei uma tag lá no blog, http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/08/tag-nacionais-da-minha-estante.html

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  8. Nosssaa.. que ideia genialll.. adorei os lugares, tudo a ver com jogos vorazes
    xD

    lindooo seu blog, bjusss

    ResponderExcluir
  9. oi Mi, eu adorei o primeiro cenário, uma disneylândia abandonada, acho que iria ser bem instigante, todos aqueles brinquedos e o terror rolando em volta, o cenário de Prpyat, também fiquei achando mais parecido com Divergente. hehehe Adorei o post, parabéns.

    Bjo
    Luh Costa
    bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! Eu sabia que todo mundo ia gostar do parque! hehe

      Excluir
  10. Que muito louco esse post hein, amei, bem eu escolheria o primeiro pois ficaria maneiro os jogos no parque eles não morreriam de frio por que tem muito lugar pra ficar mas as lutas seriam maneiras

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que era só eu que gostava de parques abandonados, com esse clima de mal assombrado! hehe

      Excluir
  11. Estava vendo um filme chamado Chernobil sinta a radiação não sabia que era uma história real. Muito interessante :O
    Beijos Bia- Seguindo Aqui
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Beatriz... Foi o maior acidente radioativo do mundo!

      Excluir
  12. Que post mais criativo! Amei todos os lugares para possíveis arenas, um melhor que o outro. Acho que os meus favoritos foram Wonderland e Pripyat, acho que seriam ótimos lugares pros idealizadores inovarem nas, hm, dificuldades durante os jogos kkkkkkkkkkkkkk.

    Beijo! Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imaginei várias dificuldades aqui, Glorinha! hehe

      Excluir
  13. Amei este post, quanta criatividade em?
    Wonderland e Pripyat são os mais tensos, e os que fariam aumentar cada vez mais a audiência dos Jogos!
    Beijos,
    Isabella
    lendoumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoreeeeei o post! Isso ficaria muito legal em um RPG xD Criatividade a mil haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hein Andressa! Não tinha pensado nisso antes, mas um RPG de Jogos Vorazes que desse opções de cenário seria muuuuuito legal!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...