5.8.13

News: Jane Austen estampará novas notas de 10 libras

A autora Jane Austen, aclamada por clássicos como Orgulho e Preconceito, substituirá Charles Darwin nas notas de 10 libras, a partir de 2017. Com isso, Jane se torna a terceira mulher a ser escolhida para receber essa homenagem.


O Banco da Inglaterra divulgou, a pouco tempo, uma imagem que mostra como deverá ser a nova nota com a imagem da famosa autora. A instituição escolheu a escritora do século XVIII como o novo rosto da nota, curvando-se aos críticos que reclamaram que as mulheres nunca tinham seus rostos estampados nas moedas.

O novo diretor do banco, Mark Carney, disse ao jornal The Telegraph, que Jane certamente merece um lugar no seleto grupo de figuras históricas que aparecem nas notas britânicas. Ele também elogiou o trabalho da autora, dizendo que seus romances têm um apelo duradouro e universal e afirmou que ela é, reconhecidamente, uma das maiores escritoras inglesas de todos os tempos.

Jane Austen, que publicou seis grandes romances de sucesso, morreu em 1817 aos 41 anos.

6 comentários:

  1. Vim te avisar que lhe indiquei para uma tag no meu blog!
    http://cantinholiteral.blogspot.com.br/2013/08/tag-1-meus-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Jane Austen! <3
    Homenagem mais do que merecida. Falta só tu se render aos livros dela também, Mi. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou me render, Neri! Assim que acabar de ler os que tenho aqui, Orgulho e Preconceito será minha próxima compra!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...