18.8.13

Tag e Selinho #29

A tag de hoje é muito criativa e foi indicada pelas queridíssimas Neri, do Café com Leituras!, Ana, do Cheirinho do Livro e pela Eyshila, do Livros com Pipoca.

Ela se chama Doenças Literárias e consiste em escolhermos um livro para cada uma das doenças citadas. Simples, né? Então vamos lá!

Diabetes: cite um livro muito doce.


Esse é um livro muito doce não pelo lado pejorativo, mas porque é fofo, daqueles que a gente faz 'ownn' o tempo todo durante a leitura. Muito lindo, e super indicado!

Catapora: cite um livro que já leu e não pretende reler.


Não é que eu não tenha gostado da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas também não amei a ponto de querer reler.

Ciclo menstrual: cite um livro que você relê constantemente.


Em primeiro lugar preciso dizer que não sabia que o ciclo menstrual era uma doença, mas tá né... kkkkkkk... O livro que eu mais releio é O Pequeno Príncipe, porque ele é bem pequeno e traz uns pensamentos muito legais.

Gripe: cite um livro que se espalhou feito um vírus.


Alguém discorda de que esse livro se espalhou como um vírus?! Mas era pra espalhar mesmo, porque ele é liiiindo demais!

Asma: cite um livro que tirou seu fôlego


A série toda me tirou o fôlego, mas esse, pelo amor de Martin! É uma chacina!

Insônia: cite um livro que tirou seu sono.


Mais um da série de Martin! Esse livro me tira o sono até hoje. Primeiro porque acontece uma coisa que eu preciso saber como vai ficar, segundo porque o autor demora demais pra escrever um livro e sabe-se lá quando o próximo vai sair pra eu tirar minhas dúvidas!

Amnésia: cite um livro que você já leu e não se lembra muito bem do que é a história.


Lembro do básico, mas não lembro de detalhes desse livro. Apesar disso, sei que gostei. Teve uma fase da minha vida que eu só lia Sabino.

Má nutrição: cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão.


Como disse na minha resenha, o livro tinha potencial, mas a revelação do mistério foi muito sem graça. Faltou conteúdo mesmo.

Doenças de viagem: cite um livro que te levou pra outra época, outro mundo ou outro lugar.


Sem dúvidas, a maior e melhor viagem que já fiz foi por Hogwarts e seus entornos! Mergulhei de cabeça no mundo criado por J. K., e foi demais!

Vou seguir o exemplo da Neri e indicar todos os blogs parceiros aqui do Mais Uma Página. Espero que gostem!

24 comentários:

  1. AAAAH que lindo, lindo seu blog! De uns tempos pra cá eu criei o hábito de ler, não que eu não fizesse isso antes, mas agora tenho muito mais tempo pra me dedicar a leitura, terminei de ler um livro e agora estou procurando outro com uma boa história, vc já fez uma resenha da série Martin? Se não podia fazer né...Fiquei curiosa! Bjs e super seguindo aqui.
    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leslie! Muito obrigada pelo elogio! Já fiz a resenha dos 5 livros já lançados de Crônicas de Gelo e Fogo e fiz também um Conhecendo com a série. :)

      Excluir
  2. Nossa amei essa tag.

    Realmente Harry Potter é a maior e melhor viagem para outro mundo. Da até saudades do tempo em que eu lia as aventuras desse bruxinho :)

    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tenho saudade dessa época, Mari! Tanto que estou me programando pra reler a série!

      Excluir
  3. Gostei da respostas e acho mega criativa essa tag.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG! Não sou parceira, mas posso fazer? Todos viajam com HP haha, ACEDE realmente é um vírus, e Anna e o beijo frances é a minha leitura do momento, realmente to soltando varios "Ooooownts". Sem comentarios sobre CGF, e esse da Patricia eu nao li.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Amanda, claro! Sinta-se tagueada! hehe

      Excluir
  5. Oi Mi. Adoro TAGs e essa é muito boa! Também escolheria Harry Potter para representar o doenças de viagem e Anna e o Beijo Francês para representar diabetes :P Os demais ainda não li.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi muitas blogueiras que escolheram HP como doenças de viagem, mas tem que ser né?! hehe

      Excluir
  6. Olá, tudo bem??
    Ta rolando um BookTour lá no meu blog do livro 72 Horas para Morrer, em parceria com o autor Ricardo Ragazzo. Ao final do BT, haverá um sorteio do livro entre os participantes. *-*

    Clica no link pra conhecer:
    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/2013/08/novidade-booktuor-e-autor-parceiro.html#comment-form

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bacana essa TAG,gostei bastante mesmo. Espero um dia participar de uma TAG assim.

    Abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela indicação Mi! Amo O Pequeno Príncipe! Quando eu responder eu te aviso, ok? Essas tags são muito divertidas, estou querendo fazer a do jantar literário e a do apocalipse zumbi também kkkkkkkkkkkkk.

    Beijo. Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do apocalipse foi uma das que mais gostei de fazer, Glorinha!

      Excluir
  9. Legal a tag, eu gosto muito da serie Percy ai não a acho como catapora rsrsrs, HP é perfeito e estou louca pra ler Guerra dos Tronos

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu criei tantas expectativas pra série do Percy que acabei me decepcionando... :/

      Excluir
  10. Tag postada ;) Obrigada, Mih, adorei o Doenças de viagem, também viajo com HP =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi tudo bem, obrigada pela indicação, a Neri tbm me indicou, como estou meio enrolada ainda não postei (cabeçudinha kkk)
    Mas obrigada mesmo assim vou mencionar as duas no post.
    Os livros citados com exceção do O Homem feito e o Post Mortem que ainda não li, são bem legais!
    Sempre leio o pequeno príncipe minha filha adora!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dani, eu te entendo perfeitamente porque tb tô toda enrolada com as tags aqui! hehe

      Excluir
  12. Que tag engraçada e interessante, adorei, obrigada. Eu estou com uma porção de tags para responder, mas quando responder essa eu passo aqui para te contar. Valeu parceira, adorei! :D

    Bju
    Luh Costa-bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...