13.9.13

Conhecendo: série Gone

Gone é uma série distópica escrita por Michael Grant que conta com 6 volumes publicados nos EUA. A série, de grande sucesso, foi elogiada até por Stephen King.


Gone é ambientada em uma fictícia cidade americana onde todos com mais de 14 anos desapareceram misteriosamente. Não existem mais professores, policiais, médicos ou pais. Além disso, também não há mais telefones, internet ou televisão. Ninguém sabe o que aconteceu e não há como conseguir ajuda.

A cidade e seus arredores estão dentro de uma barreira de energia impenetrável, os animais estão sofrendo mutações e muitos dos seus habitantes começaram a desenvolver poderes sobrenaturais que ficam mais fortes a cada dia. 

Nesse contexto é cada um por si: moradores locais contra riquinhos, fortes contra fracos, aberrações contra os normais. E, para piorar ainda mais a situação, o tempo está acabando para os que restaram, pois no dia do seu aniversário eles irão desaparecer, assim como todos os outros.

Os livros narram a saga do protagonista, Sam Temple, enquanto ele luta contra os antagonistas Caine Soren e Drake Merwin, bem como uma criatura maléfica misteriosa.


Como já foi dito no começo do post, a série Gone conta com 6 livros, sendo que 3 já foram publicados no Brasil e o 4º será lançado aqui ainda em setembro.

 Capas brasileiras

Capas americanas dos livros que ainda não foram lançados no Brasil

Michael Grant anunciou, há algum tempo, que a Sony Pictures adquiriu os direitos de Gone. O autor afirmou que embora a Sony tenha angariado os direitos, isso não significa que a adaptação saia, de fato, do papel, mas que há uma grande chance que isso aconteça.

6 comentários:

  1. Necessito ler essa série, envolve tudo o que me atraí em uma série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb! Mas eu fico enrolando pra comprar pq os livros são muito caros! hehe

      Excluir
  2. Eu querooooo!!! Meu Deus, preciso parar de querer comprar todo livro bom que vejo. :3
    Não, sei que não consigo. Ta bom... Dessa vez, mais quatro para minha lista. Essas capas são lindas, né?
    Srta. Michelly, o boleto desses quatro livros vai direto para o seu endereço, ta? ;)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixii Neri, então os livros vão ter que ser devolvidos por falta de pagamento porque a 'pindaíba' aqui tá brava! kkkkkkkk

      Excluir
  3. Hey,
    QUEEEEEEEEEERO LOOOOOUCAMENTE! Sim, a muitos e muitos séculos eu desejo essa série! Ele parece ser tão boa! Mas, cada a grana?! MEU DEUS FAÇA COM QUE EU GANHE NA LOTERIA OU MINHA MÃE PROVAVELMENTE FICARÁ FALIDA!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! Tem sorteio rolando lá! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk! Eu tb quero demais e há mt tempo, Cindy!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...