29.9.13

Conhecendo: trilogia A Seleção

Com dois livros já lançados, a trilogia A Seleção é escrita pela americana Kiera Cass e publicada no Brasil pela editora Seguinte.

 
A história se passa no futuro e é ambientada em Illéa, uma monarquia dividida em 8 castas. Ali acontece uma competição onde garotas com idade entre 16 e 20 anos, previamente selecionadas, disputam não só a mão do Príncipe Maxon, como também o título de princesa e futura rainha do país.

Os livros são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem da casta Cinco que está entre as Selecionadas. Porém, ao contrário do que isso significa para muitas outras garotas, para America é um pesadelo, pois ela se vê obrigada a deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama.

As coisas ficam mais confusas depois que a protagonista conhece Maxon e descobre que o príncipe é bondoso, educado, engraçado e muito charmoso. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre a vida que realmente quer para si mesma.


A trilogia é composta por: A Seleção (2012), A Elite (2013) e A Escolha, que será lançado no Brasil simultaneamente com os EUA em 6 de maio de 2014.


Além disso, a série possui dois spin-offs em ebook: O Príncipe (2013), que conta a trajetória do Príncipe Maxon desde antes da Seleção até o seu início; e O Guarda, que será lançado em fevereiro de 2014, narrado por Aspen durante os eventos ocorridos durante a A Elite.

Também será publicado aqui no Brasil “The Selection Stories”, uma edição impressa que reunirá O Guarda, O Príncipe e um trecho de A Escolha. O lançamento desse livro também está previsto para fevereiro de 2014.

Os direitos da trilogia foram comprados pela The CW em 2012. A história se tornaria uma série, onde Aimee Teegarden seria America, William Moseley viveria Aspen e Ethan Peck interpretaria Maxon. Entretanto, o piloto da série foi rejeitado e a CW pediu a gravação de outro piloto, com um elenco completamente novo e um roteiro mais adulto, o qual não seria muito fiel aos livros. Mesmo com essa nova aposta, o piloto foi rejeitado novamente. Assim, os direitos da série retornaram para a autora Kiera Cass.

22 comentários:

  1. Gostei da resenha, e quero muito ler esses livros.
    A história é muito legal e interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Abel! Eu vou começar a ler esses livros mês que vem, então isso é mais um informativo do que uma resenha propriamente dita. Assim que eu ler, posto a resenha de verdade aqui! :)

      Excluir
  2. Não morro de amores por essa distopia enquanto distopia, mas acho que super funciona como livro de romance pra mim.
    Li o primeiro, mas acho que só leio o segundo quando o terceiro chegar por aqui.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tenho mesmo essa impressão, Carol?! Parece mais romance do que distopia, não só pela sinopse, mas também pelas resenhas que vejo por aí...

      Excluir
  3. Adoro essa série! Mal posso esperar para The Selection Stories e para A Escolhida!!!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu vi uma resenha de "A elite", e fiquei interessada.
    Não muuito interessada, mas assim que eu tiver um tempo livre, vou tirar minha duvida lendo o 1º livro.
    Ah, quarta feira vou postar minha primeira resenha no meu blog. Gostaria de lhe convidar para lê-la e me corrigir se necessário. beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá ver sua resenha sim, Indira! Pode contar comigo! :)

      Excluir
  5. Vixi, não sabia desse rolo com os direitos autorais. o.o Pena, porque uma série dá mais chances de o roteiro ser mais fiel aos livros. :\ Ainda não li os livros, mas a história chama tanta atenção e vi tantas resenhas falando bem que mal posso esperar para ler. :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luísa, tá virando uma novela já! kkkkkk

      Excluir
  6. Morro de vontade de começar essa série, parece ser muito fofa. Fiquei triste deles não terem aceitado o piloto, espero que outro canal aceite mais facilmente. Mas as capas são perfeitas e a seguinte está fazendo o belo trabalho!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo alguém resolve fazer a série ou um filme, Gabi!

      Excluir
  7. Acho que vou me render a essas leituras depois que tiver um box com os três livros juntos. Hehehehe!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já me rendi, Neri, já até solicitei o primeiro pra Cia das Letras!

      Excluir
  8. Eu tenho "a seleção" e "a elite" (que acabei de ler hj). Eu mal posso esperar para o lançamento do terceiro livro, como fim da triologia, Com estas informações: "A trilogia é composta por: A Seleção (2012), A Elite (2013) e A Escolhida, que será lançado no Brasil simultaneamente com os EUA em 6 de maio de 2014." Me sinto mais tranquila, apesar de meu pai querer que eu compre o livro em inglês pra afiar meu conhecimento sobre a lingua, mais prefiro em português. bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais se vc já tem os outros em português, fica mais bonito todos iguais na estante! hehe...

      Excluir
  9. A história parece ser incrível, sem dizer que os livros são lindos!
    Assim que eu acabar de ler a série Dezesseis Luas vou lê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom sim, Nicky! Tem resenha aqui no blog, depois dá uma olhada lá, se te interessar!

      Excluir
  10. Caramba! Eu ainda só li A Seleção! Meu, eu amo essa série, caramba! AUSHAUHSAUS

    ResponderExcluir
  11. Aaa essa saga entro na minha lista de favoritos *---*

    Bjs ;*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...