2.9.13

Especial Bienal do Livro Rio 2013 #5

A XVI Bienal do Livro Rio está a todo vapor e pra você ficar por dentro do que está rolando por lá, vim deixar um resumão do que aconteceu no evento durante o final de semana.


Sábado

Enfim aconteceu o tão esperado encontro dos fãs com o escritor americano Nicholas Sparks. A sessão de autógrafos foi marcada pela histeria do público que não se aguentava de tanta felicidade por estar diante do ídolo. Falei mais sobre esse evento aqui.

O autor Matthew Quick participou do Café Literário e lançou seu novo livro Perdão, Leonard Peacock. O escritor disse ainda que seu processo criativo é muito solitário e que acha estranho quando jornalistas querem entrevistá-lo. O debate também teve a participação dos autores Flávio Carneiro e Socorro Acioli e foi mediado por Henrique Rodrigues.

Outra atração do dia 31 foi o bate-papo com os autores Thalita Rebouças e Maurício de Souza, que divulgaram o livro Ela Disse, Ele Disse - O Namoro, que escreveram em parceria. Thalita anunciou que seu livro Fala Sério, Mãe irá se tornar uma peça teatral e que Tudo por um Namorado vai se tornar filme.



Domingo

No quarto dia da Bienal, o elenco do humorístico Porta dos Fundos e Mia Couto foram os destaques.

Quase 400 fãs receberam o grupo de humor aos gritos. Na ocasião, os integrantes anunciaram que o roteiro de um filme já está sendo feito e que em 2014 o longa-metragem será lançado. Clarice Falcão, Gregorio Duvivier e Rafael Infante não compareceram ao bate-papo.

No Café Literário, Mia Couto disse que não consegue desconectar a sua profissão de biólogo com a de escritor. Ele ainda brincou dizendo que, por ser filho de poeta sua mãe tinha a preocupação de que algum de seus filhos tivesse a mesma doença do pai de escrever livros. O moçambicano disse que a poesia é sua maior forma de expressão, porém ainda não há nenhum livro de poesias dele publicado no Brasil.

Corey May, criador da série de jogos Assassin’s Creed, comentou brevemente sobre a tragédia com um fã de 13 anos do game que teria sido influenciado pelo jogo a matar a família em São Paulo. Corey disse que lamentava o fato, mas que não se sentia qualificado para falar sobre o caso. O autor esteve presente na feira para lançar o HQ de Assassin's Creed.


Por hoje é só mas no decorrer da semana eu volto pra contar mais novidades!

6 comentários:

  1. Queria tanto ter ido! Maurício de Souza e Mia Couto são ídolos!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que vontade... vou ficar com esse trauma na minha vida por um bom tempo. Por mais que eu esteja ouvindo alguns comentários sobre a falta de organização do evento. Ainda queria muito ter participado. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo sempre reclama de filas e confusão, mas não importa! Eu enfrentava as filas com um sorriso no rosto! hehe

      Excluir
  3. Estou louca pra ir, achei a mônica feia rsrs

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...