5.9.13

Especial Bienal do Livro Rio 2013 #7

O guitarrista do Titãs, Tony Bellotto, marcou presença no Café Literário que discutiu o tema 'Por que, Por quem, Para quem Escrevo?', no dia 04 de setembro.


O músico, que também é escritor, falou da experiência de escrever seu livro mais recente, Machu Picchu. O enredo se passa no cenário caótico de um engarrafamento na Cidade Maravilhosa, e o bate-papo começou discutindo justamente esse assunto.

Tony já escreveu uma série policial cujo protagonista é o detetive Bellini, a qual foi adaptada para o cinema com Fábio Assunção no papel principal.

O foco do novo livro é bem distante da saga de Bellini, visto que Machu Picchu narra a problemática em que uma família vai atravessando. Nesse trabalho, o escritor narra relações sexuais como se fosse uma mulher, o que, segundo o próprio, foi uma experiência sensacional e libertadora.

"É como um cara que entra no quarto e se veste de mulher. Eu não me vesti de mulher, mas me despi."
 
Esse Café Literário também contou com a participação dos autores Antônio Torres e João Paulo Cuenca.

4 comentários:

  1. Oi Michelly, deve ter sido ótimo participar dessa entrevista... Sou fã do Tony!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não participei, Isa, mas deve ter sido sim!

      Excluir
  2. :(
    Adoraria ter ido na Bienal, maqs morando em São Paulo e na correria que esta cidade, esperar a nossa, não é mesmo?
    mas tenho acompanhado de pertinho pelas blogueiras de plantão.
    Vim visitar seu espaço e curtindo de montão.
    Estarei sempre por aqui.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc curtiu o meu cantinho, Ritinha! Obrigada! A Bienal de SP sempre é mt boa, né?! Vc é uma sortuda de poder participar! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...