8.9.13

Especial Bienal do Livro Rio 2013 #8

O Encontro com os Autores desse sábado (07/09) promoveu um bate-papo com a escritora da série erótica Crossfire, a americana Sylvia Day.


A autora reuniu cerca de 300 pessoas, a maioria mulheres, em um dos principais auditórios da Bienal e respondeu várias perguntas feitas pelo público.

Ao ser questionada sobre onde busca inspiração para as cenas de sexo em seus livros, Sylvia disse que se inspira, simplesmente, nas relações entre homens e mulheres e em como eles usam os 'equipamentos que Deus lhes deu'. Ela, inclusive, falou sobre questões mais pessoais, garantindo que viveu uma paixão apimentada como a dos protagonistas de Crossfire. Segundo a escritora, ela sabe que homens como Gideon existem porque já encontrou alguns quando era mais jovem.

Sylvia demonstrou que não está interessada em deixar de lado o gênero que a consagrou e afirmou não entender quem não gosta de fazer sexo. Disse, ainda, que esse é um assunto que deveríamos poder falar livremente, pois é natural e saudável. Por outro lado, ela deixou claro que não tem interesse em escrever sobre relações de sadomasoquismo, tema presente no também best-seller erótico Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James.

[Esse parágrafo contém spoiler de Cinquenta Tons, se você ainda não leu, pule ele e continue no próximo]
Sobre o futuro de Crossfire, a escritora falou que não poderia dar muitas informações por motivos contratuais, mas adiantou que uma gravidez não está em seus planos para Eva e Gideon. Sylvia disse que Eva não é o tipo de mulher que engravida sem querer, o que eu, particularmente, entendi como uma alfinetada referência à Cinquenta Tons, já que a protagonista da trilogia de E. L. James engravida sem querer do Mr. Grey.

A americana anunciou que sua série teve os direitos adquiridos pela Lionsgate e será adaptada para a TV a cabo. E a autora sonha alto, pois, no que depender dela, os escolhidos para interpretar Gideon e Eva seriam Henry Cavill (o atual Super-Homem) e Scarlett Johansson (a Viúva Negra de Os Vingadores).

Outro anúncio feito por Sylvia foi que ela fará uma nova série, mas a única informação liberada sobre essa novidade é que tal série contará com apenas dois livros.

Indagada sobre a possibilidade de escrever um livro ambientado no Brasil, a escritora disse que há, sim, essa chance, mas que para isso ela precisa visitar o país mais vezes. Isso, contanto, não será um problema, visto que Sylvia voltará ao Brasil em outubro e também em 2014, para cumprir sua agenda profissional.

10 comentários:

  1. Henry é a personificacão do Cross,ôh homem lindo kkk Queria a Amber Heard pra Eva, ela é lindissima!
    Pelo menos com essa autora não vamos nos decepcionar, e espero que o Henry aceite!

    Beijos Mi
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li os livros, mas depois desse bate-papo fiquei bem curiosa... O Henry é lindo mesmo!

      Excluir
  2. Olá!!!!
    Eu estive na bienal ontem, eu vi a fila que se formou pra palestra com ela rs, mas eu não assisti pq senão não ia conseguir andar pelos estandes.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o tamanho da fila, Mari! Gostou da Bienal? :)

      Excluir
  3. Oi... Nossa, que delícia que deve ter sido participar da entrevista! É sempre bom conhecer melhor um autor e o seu trabalho...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Sylvia lindaaaaaaa, que pena que não consegui ir na bienal! :( chatiadíssimo!

    Bjs
    http://partedeminhahistoria.blogspot.com.br/search/label/Guilherme%20Menezes

    ResponderExcluir
  5. Esse não é meu estilo de leitura, e depois de ler "50 tons", não tenho muito interesse. Mas parece que muita gente gosta dos livros dela, né? Tem uma amiga minha lendo, depois vou perguntar o que ela achou. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tb não tinha me interessado até agora pelos livros dela, Neri, mas depois de umas entrevistas que eu vi, fiquei com vontade de ler...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...