12.9.13

Gincana Literária - 4º desafio

Continuando com a Gincana Literária, hoje é dia do 4º desafio, que foi proposto pelo blog Daily of Books.


Desafio:

"Ressuscite um personagem do seu livro favorito. Escreva porque esse personagem merece ser ressuscitado.
O desafio terá que conter: o nome do personagem, o nome do livro e sua explicação."

ATENÇÃO! Essa postagem contém spolier de A Dança dos Dragões, então, se você ainda não acabou de ler até o 5º livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, não abra o post! É um 'spoilerzaço' hein, tô avisando!

Personagem: Jon Snow.
Livro: A Dança dos Dragões, George R. R. Martin.


Justificativa:
 
Jon Snow supostamente morreu no 5º livro de Crônicas de Gelo e Fogo, quando foi traído e esfaqueado por seus companheiros em Castelo Negro. Eu disse 'supostamente' porque Martin não deixa claro que ele morreu mesmo, mas levando em conta a situação e o instinto assassino do autor, temos que considerar essa triste hipótese sim. Sendo assim, eu o ressuscitaria por vários motivos:
  • o primeiro se deve ao fato de Jon ser um personagem essencial para a história. Se a teoria mais aceita sobre sua filiação se confirmar, ele será filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Isso significa que o bastardo não é bastardo, mas sim membro de duas das Casas mais importantes de Westeros. Aí eu te pergunto: pra que Martin iria criar uma história tão mirabolante sobre Jon se ele não tivesse que desempenhar um papel essencial na Guerra dos Tronos? E como ele vai desempenhar esse papel se estiver morto?
  • O segundo motivo é porque eu sou do time das Jonerys (Jon + Daenerys). Inclusive acho que Martin já deixa claro no título de sua série que o futuro dos dois é como um casal. As crônicas (ou a canção, em inglês) não são de gelo e fogo? Fogo é a Dany (por ser Targaryen, nascida do fogo e mãe de dragões), gelo é o Jon! Ainda mais se levarmos em conta a teoria acima, que mostra que ele é um Stark (gelo) de verdade. Pois para que os dois reinem juntos, ele precisa estar vivo.
  • O terceiro motivo é porque tudo indica que ele é Azor Ahai, e, segundo a profecia, ele irá renascer: “Quando a estrela vermelha sangra e as trevas se reúnem, Azor Ahai deve nascer de novo em meio a fumaça e sal para acordar os dragões de pedra”. Não vou discorrer sobre os motivos que me levam a crer que a profecia fala dele, senão isso aqui vai ficar muito grande, mas se vocês tiverem curiosidade é só buscar no Google que existem vários sites falando sobre o assunto.
  • O quarto e último motivo é bem simples: eu vou ressuscitar o Jon porque eu não aceito a morte dele e pronto! :)

A segunda parte do desafio consiste em resolver um  jogo de palavras cruzadas.


Mais um desafio cumprido! Tô adorando isso!

7 comentários:

  1. Nossa! Eu ressuscitaria Dumbledore, certamente!


    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostaria de ressuscitar ele, o Dobby e mais um monte de gente, mas só podia escolher um! :/

      Excluir
  2. Passei direto por causa do spoiler! :)

    Mas já vi que foi você que ganhou e fiquei feliz por você, Mi. PARABÉNS!!! \o/

    Quais foram teus presentes? Mostra pra gente!

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei um livro (A Última Nota), um chaveiro desse mesmo livro e uma camisa da Audácia (Divergente)! Assim que eles chegarem aqui em casa eu tiro foto e posto! :)

      Excluir
    2. Você. Ganhou. Uma. Camisa. Da. Audácia?
      Eu querooo também. \o/ Minha facção! Kkkkkkkkkkkk!!!
      Quero ver! Quero ver! Quero ver!

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...