15.9.13

Gincana Literária - 7º desafio

O 7º desafio tá pintando na área, e hoje eu vou colocar meus dotes de escritora em prática! :) O desafio, que foi hospedado no blog Cooltural, é o seguinte:

"Todo mundo sabe que as melhores histórias, em geral, são aquelas que trazem os melhores vilões. Seja pela sua personalidade peculiar, ou por seus planos mais mirabolantes, que deixam nossos heróis em saia justa. Agora imagine que seus vilões favoritos se reúnem numa mesa de um bar, seja para desabafar suas derrotas ou para tramar um novo plano infalível. Como seria esse encontro e o papo deles?

Regras:
  • Escolha os seus vilões favoritos, no mínimo 03, e narre em no máximo 500 palavras como seria esse encontro, assim como o diálogo entre eles. Fique à vontade para escolher qualquer vilão. Ao final do diálogo informe de quais livros são cada um. Exemplos de vilões: Voldemort (Harry Potter), a Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz), o Rei Joffrey (Game of Thrones), a Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia), Hannibal, Drácula, etc.
  • Opcional: você pode ilustrar sua criação elaborando uma tirinha, ou fazendo uma montagem com os personagens. Lembrando que o critério avaliador será a criatividade dos diálogos."


Aliança

Reunidos em uma taberna decadente em Porto Branco, uma das grandes cidades de Westeros, encontravam-se Jeanine Matthews, Ambrose Dazno e o Presidente Snow. As poucas pessoas que estavam por lá olhavam desconfiadas aquela mulher com roupas azuis e o senhor com um terno bem cortado. O único que não levantava suspeitas era Ambrose, que usava trajes de fidalgo muito parecidos com os que eram costumeiros nos Sete Reinos.
De repente a porta do estabelecimento se abriu e um homem elegante e muito bem vestido se aproximou.
- Senhores, é um prazer recebê-los em meu país. - disse, abrindo um largo sorriso amistoso - Sou Lorde Petyr Baelish, mas podem me chamar de Mindinho que é como meus amigos me chamam.
- Acontece que nós não somos seus amigos - Jeanine respondeu educadamente, mas sem esconder o gelo na voz.
- Ainda, milady - devolveu Petyr no mesmo tom.
- E o que você quer para nos fazer esperá-lo horas nessa taberna imunda? - perguntou Snow, demonstrando todo o nojo que sentia por estar ali.
- Presidente Snow... - Mindinho começou - Sabe, eu conheço um outro Snow... Jon Snow. Mas esse jamais atenderia um pedido de me encontrar em uma taberna imunda, ao contrário do senhor. O Snow que eu conheço herdou a honra de seu pai, enquanto o Snow que está na minha frente não parece ter honra alguma.
- Se foi para me insultar, acho que nosso assunto acabou - esbravejou o Presidente Snow, já se levantando, mas foi interrompido por Ambrose.
- Agora que já estamos aqui, quero saber o motivo. Fale logo, homem. Não tenho todo o tempo do mundo.
- O que eu quero é bem simples. - Petyr sorriu - Quero que os senhores me ajudem a ganhar a Guerra dos Tronos.


Nesse momento, os três convidados de Mindinho o olharam, cada um demonstrando uma reação. Jeanine foi a primeira a falar, com a voz carregada de sarcasmo:
- E como o senhor espera que façamos isso, Lord Baelish?
- Já disse que podem me chamar de Mindinho, milady. - Petyr se derreteu antes de continuar - Cada um dos senhores tem algo a me oferecer. A senhora, por exemplo, possui a inteligência necessária para traçar meus planos de batalha. Snow pode criar bestantes que farão parte de meu exército e Lorde Dazno me ajudará com a magia.
- Vejo que minha reputação de melhor arcanista dos Quatro Cantos chegou em Westeros - falou Ambrose.
- Que eu saiba, o melhor arcanista dos Quatro Cantos atende pelo nome de Kvothe - implicou Jeanine.
- Infelizmente o senhor Kvothe declinou do meu convite de vir até aqui... - Mindinho começou a dizer, mas foi interrompido por Jeanine.
- Então teremos que nos contentar com o segundo melhor arcanista dos Quatro Cantos. 
- Pois então procurem o terceiro melhor, porque eu não ajudarei ninguém aqui! - gritou Ambrose, já vermelho de raiva.
- Eu posso te ajudar a derrotar Kvothe. - Petyr interrompeu a crise de fúria de Ambrose - Assim como posso ajudar Jeanine a derrotar de vez os divergentes e a manter Snow no poder.
Os três olharam para Mindinho com sincero interesse, enquanto esse continuou:
- Não precisam me responder agora. Os senhores têm 3 dias para pensar. Esperarei aqui, nessa mesma taberna, no terceiro dia. Sei que voltarão.
Se levantou e saiu do local, deixando seus convidados boquiabertos.

Vilões utilizados no texto:

Petyr Baelish (Mindinho) - pra mim, ele é o grande vilão de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Jeanine Matthews - a líder da erudição na trilogia Divergente.
Presidente Snow - o tirano de Jogos Vorazes.
Ambrose Dazno - o desafeto de Kvothe em A Crônica do Matador do Rei, que já prejudicou muito o protagonista até agora.

Mindinho, Snow, Janine e Ambrose (como A Crônica do Matador do Rei ainda não tem adaptação, coloquei a foto do ator que imagino como Ambrose)

Gostaram do meu texto? Praticamente um George Martin da vida, né... kkkkkkk... Mas pra quem fez correndo pra cumprir o desafio, até que ficou legalzinho, vai!

6 comentários:

  1. Rápido Daenerys! Manda um dracarys na cabeça desse Lord Baelish antes de os três dias findarem, porque se esses quatro se juntarem só vai restar o trono em westeros mesmo... o resto vai virar pó hahahahaha, que medo de você Michelly, juntando esse povo.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Gorinha, não há quem possa com os dragões da Dany. Espera ela chegar que essa festa acaba! kkkkkkk

      Excluir
  2. Santa criatividade. Mi, você precisa escrever mais aqui para o blog, viu?
    Você tem talento.

    Espero que esse povo só consiga se juntar aí na sua cabecinha mesmo... seria maldade demais para apenas 4 pessoas, né?

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiin Neri, eu fiquei morrendo de vergonha de postar! Só divulguei porque eu era obrigada pra cumprir o desafio! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...