17.9.13

Gincana Literária - 9º desafio

Hoje termina a Gincana Literária e o último desafio foi postado no blog Louca por Livros e pedia o seguinte:

"Elabore a capa para seu livro contendo: título, seu nome e a editora. Faça uma breve sinopse e faça uma resenha do seu livro, ou seja, apresente-nos sua obra. Faça-nos acreditar que seu livro será um grande Best-Seller!"
 
 
Fiquei o dia inteiro por conta desse desafio, mas no fim estou satisfeita com o resultado. Espero que vocês também gostem!

Nome do livro: A Floresta do Enigma - primeiro volume da série O Jogo (Primeiro Desafio porque cada livro da série será um desafio que os protagonistas terão que cumprir). 
Autora: Michelly Santos.
Editora: Mais Uma Página.
 
 
Sinopse:
Eles não sabem muito bem o que aconteceu. A única lembrança é a de terem desenterrado uma misteriosa caixa em um dos jardins do condomínio e descobrirem que aquilo se tratava de um jogo. Jogaram os dados e depois disso, escuridão. Até que acordaram ali, em meio a plantas gigantescas e coloridas, as quais eles tinham quase certeza de que não poderiam pertencer ao mundo que conheciam. Como se não bastasse, um tic tac os acompanhava a qualquer lugar que fossem, fazendo com que tudo ficasse mais sombrio de acordo com que o tempo ia passando. Agora os irmãos Sausen precisam não só entender o que aconteceu como também descobrir uma forma de voltar para casa, e é bom que sejam rápidos, pois o tempo deles está se esgotando. 
 
 Livro aberto

Resenha:  
Beatriz e Alex Sausen são jovens ricos, acostumados a ganhar tudo que querem sem precisar mover um músculo para isso. Porém, a vida deles muda completamente ao encontrarem um misterioso jogo enterrado em um dos jardins do condomínio onde moravam. Assim que jogam os dados eles são transportados para um mundo completamente diferente daquele em que viviam, chamado de Floresta do Enigma, um lugar repleto de plantas gigantescas e seres nada amistosos. 
O cenário é lindo, colorido e muito perigoso, pois a Floresta tem o poder de hipnotizar quem nela se encontra fazendo com que as pessoas nunca mais consigam sair dali. Beatriz e Alex precisam, então, do máximo de concentração para não se renderem aos encantos do perturbador lugar. 
Aos poucos, os irmãos vão encontrando pistas sobre o que precisam fazer, até que percebem que só sairão dali depois de desvendarem um enigma. Mas as coisas não são nada fáceis. Eles ainda precisam descobrir qual é esse enigma antes de o desvendarem. E isso tem que ser feito em até 24 horas, senão estarão condenados a permanecer na Floresta para sempre. E um tic tac constante não os deixa esquecer disso. 
Como se já não bastasse, Beatriz e Alex tem que escapar dos seres que vivem naquele lugar e farão de tudo para atrapalhar os irmãos a cumprir o desafio. Mas existe alguém disposto a ajudar, só resta saber se essa ajuda será a salvação ou a perdição dos irmãos...

A Floresta do Enigma é, sem dúvidas, um dos livros mais eletrizantes que li nos últimos tempos. A autora mesclou aventura e romance em um mundo incrivelmente bem estruturado. Ela consegue descrever a Floresta do Enigma de uma forma que nos sentimos verdadeiramente dentro daquele universo. 
A aventura acontece do começo ao fim do livro, porém a narrativa não é nada cansativa. Ao contrário, esse é um daqueles livros que não conseguimos largar enquanto não termina. E, mesmo depois de terminar fica um gostinho de quero mais! 
Uma das coisas que mais gostei foi o fato de ter sido surpreendida em vários momentos da história. Você pensa que matou a charada, mas na página seguinte descobre que está errado. Pensa que conhece o fulano de tal, mais pra frente descobre que ele é totalmente o oposto do que imaginava. Pensa que alguém está a salvo, mas absolutamente ninguém está a salvo. 
O romance da história fica por conta de Beatriz e Rufus, e não é nada meloso, apesar de ser bem fofo. Aos poucos ele vai mostrando para a garota que gostar não significa ser escravo, e, com isso, Beatriz evolui demais durante a trama. 
Os personagens são bem construídos e profundos. Dá pra conhecer perfeitamente cada um deles. Outro ponto positivo é que a autora não se prendeu em criar pessoas boas ou más. Todos nessa história têm os dois lados, o que, inclusive, ajudou para que tudo fosse tão imprevisível. 
Enfim, acho que já deu pra você terem uma ideia da grandiosidade dessa obra, então só me resta avisá-los: vocês não imaginam o que estarão perdendo se não correrem para ler A Floresta do Enigma agora mesmo! Eu, que já li, mal posso esperar pela continuação!

 
Como é o último dia, quero parabenizar os idealizadores pela criatividade nos desafios e pela seriedade do projeto. Foram 9 dias muito divertidos! Já estou esperando a próxima gincana, hein?! :)

6 comentários:

  1. Oi Michelly, ficou muito interessante a sua história!
    E a capa? Nossa ficou lindaaaaaaaaaaaa! Você que fez?
    hahaha Foi bem criativo ter criado essa editora também, ela está aceitando originais? hahah (Editora Mais uma página)

    Boa sorte no desafio, não vendo como uma competição em si, mas sim como uma diversão entre blogueiros! Foi muito bom participar né? hahaha

    Abrçaos
    www.booksever.blogpsot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei o desenho na net, né, mas o design é meu! kkkkkkkkkkk... Estou aceitando originais sim, inclusive aquele livro que vc criou é bem do interesse da editora, hein! :) Eu adorei participar da Gincana, me diverti muito! Boa sorte pra vc tb!

      Excluir
  2. Amei tudo, a capa, a estoria e a resenha, quando a Editora Mais vão lançar esse livro? Já estou esperando ansiosamente rsrsrs

    bjos

    Ps.Estou torcendo pra você ganhar a gincana, mereceu viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taty!!! :) Assim que eu souber a data de lançamento, te aviso! kkkkkkk

      Excluir
  3. Adorei!!!!! :D a capa é linda e fiquei mesmo muito curiosa na história!! * tenho que ler! kkkkkk
    Gostei mesmo muito!
    Quem sabe se um dia essa história não fica mesmo real, Mi? Talento não te falta!
    ;) beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Pode ser que, um dia, essa história seja escrita mesmo... :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...