6.9.13

Listas: turismo literário

Vocês já se imaginaram visitando os lugares que tanto nos encantam nos livros? Pois eu vivo me imaginando lá pelas bandas de Westeros, ou tomando uma cerveja amanteigada no Três Vassouras ou, mais recentemente, chegando em Idris de mãos dadas com Jace.

Portanto, hoje venho deixar uma lista dos lugares mais badalados nas agências de turismo literário. Qual será o seu destino?

1. Hosmeade


O vilarejo de Hogsmeade, na Escócia, é a única cidade exclusivamente mágica da Grã-Bretanha. A vila é ligada a Hogwarts por uma estrada (um tour pelo castelo pode ser agendado com seu guia de viagem).

No Três Vassouras você poderá provar uma excelente cerveja amanteigada e o melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho, além de outros drinks. Mas se você procura emoções mais fortes, ou até um lugar para praticar atitudes suspeitas, seu destino é o Cabeça de Javali (é recomendável que todos levem suas próprias canecas e copos). Agora, se o que você quer é um lugar mais romântico, o ideal é ir à Casa de Chá Madame Puddifoot.

Você também poderá conhecer a Casa dos Gritos, o lugar mais mal-assombrado da Grã-Bretanha; e a estação de Hogsmeade, que todo dia 1º de setembro recebe os estudantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Em Hogsmeade você também irá encontrar lojas de todos os tipos e gostos mágicos, como as famosas Zonko’s e a Dedosdemel.

2. A República


A República é, assim como Ceald, Modeg e Vintas, um dos Quatro Cantos do Mundo.

Lá você ficará hospedado na Pousada Marco do Percurso, onde terá a oportunidade de provar as especiarias feitas pelo proprietário da pousada, que atente pelo nome de Kote, mas todos sabem que se trata de Kvothe, o famoso arcanista. Uma coisa eu garanto, se a comida não compensar, a companhia do hospedeiro já fará sua viagem valer a pena.

Kvothe será seu guia e te levará até Tarbean, onde você poderá conhecer tanto o lado rico, quanto o lado pobre da cidade. Aqui, inclusive, você irá notar algumas semelhanças com as grandes cidades de hoje.

De lá, partiremos diretamente para Imre, onde você poderá escolher uma das tabernas para assistir aos shows dos artistas locais.

Finalizando o passeio, você irá conhecer a Universidade, onde poderá conversar com pessoas com todos os tipos de habilidades mágicas, além de visitar a Biblioteca da Universidade, o maior acervo de livros do mundo.

3. Panem


Panem é uma nação dividida em 12 Distritos e a Capital.

Você ficará muito bem acomodado em um dos hotéis super tecnológicos da Capital e, dependendo da época do ano que fizer sua visita, poderá assistir a uma das incríveis edições dos Jogos Vorazes.

Durante o passeio pelos Distritos, terá a oportunidade de adquirir alguns artigos de luxo que o D1 produz para a Capital, observar uma exposição com as armas do D2, comprar eletrônicos e outros produtos de alta tecnologia feitos no D3, dar um mergulho nas lindas praias do D4, assistir a uma aula de pesquisa genética e manipulação no D5 e a uma palestra sobre drogas no D6, conhecer todos os tipos de madeira no D7 e tecidos no D8, degustar um maravilhoso jantar no D9, conhecer os rebanhos do D10 e as lavouras do D11, e, por fim, fazer um tour nas minas de carvão do D12.

Só tome cuidado para não irritar o Presidente Snow, ou você pode acabar como tributo nos próximos Jogos.

4. Terra Média


A Terra Média é um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo todo.

Estão incluídos no pacote:
  • passeio à Valfenda, onde você poderá participar de um bate-papo com Elrond, o meio-elfo senhor da cidadela;
  • passeio à Floresta das Trevas, onde você será recebido pelo Legolas tudo de ‘bloom’ (piadinha infame), filho do Rei Élfico; 
  • visita à Lothlórien, onde você irá conhecer as flores Elanor dourada e o Niphredil branco, além da árvore Mallorn;
  • visita à Montanha Solitária, onde está o tesouro que Smaug roubou dos anões;
  • jantar no Condado, onde você conhecerá os famosos hobbits e provará da farta comida desses seres tão amigáveis;
  • tour por Mordor, onde você poderá participar de um jogo muito famoso por lá que se chama ‘Destrua o Um Anel’.

Atenção: para ir à Montanha Solitária e à Mordor você terá que assinar um termo se responsabilizando por quaisquer danos que possa sofrer, inclusive a morte.

Para os interessados em outras rotas, favor falar com seu guia de viagem.

5. Idris


Para você que sonhava conhecer o lar dos Caçadores de Sombras, esse é o momento!

O tour começa no famoso Lago Lyn, cenário de um dos acontecimentos mais importantes da história dos Nephilim. Aqueles que têm sangue de Caçador de Sombras não podem beber da água do lago, mas você que é um reles mundano pode se esbaldar em suas águas refrescantes.

Depois irão conhecer a casa dos Wayland. Lá, visitarão a biblioteca e o porão, onde terá uma surpresinha aguardando vocês.

Por fim, serão levados até Alicante, principal cidade de Idris. Apesar de lá ser um alvo em potencial para um ataque demoníaco, fique tranquilo, pois as Torres Demoníacas que mantêm os demônios afastados são intransponíveis só que não.

PS: como não é possível detectar esse país pelo mapa dos mundanos, a viagem será feita via Portal.

PS2: quem contratar esse pacote ganhará um convite para uma das festas bombantes na casa de Magnus Bane.

6. Westeros


Nessa viagem você poderá escolher entre duas rotas. A primeira é a Winter is Coming, onde o turista começa pelos locais mais quentes até chegar nos mais frios. A segunda é a Fire and Blood, onde a viagem tem início nos locais mais frios até chegar nos mais quentes.

Você conhecerá Dorne e seus desertos. Só tomem cuidado com os dorneses, que têm fama de serem esquentadinhos. Também está prevista uma visita à Campina, onde vocês ficarão hospedados em Vilavelha, a segunda maior cidade de Westeros. Também há a opção de ficarem hospedados em Porto Real, porém a cidade encontra-se meio perigosa por causa de uma guerra que está ocorrendo por lá.

O tour também conta com uma visita a Rochedo Casterly, Vale de Arryn e Correrio.

No norte vocês irão ser muito bem recebidos em Winterfell pela adorável (cof cof) Catelyn Stark, que teve uns imprevistos no casamento do filho mas voltou como fantasma pra continuar assombrando assombrar seu lar. Além disso, vocês irão conhecer a famosa Muralha com seus mais de 400km de extensão.

Também temos passeios opcionais pelas Ilhas de Ferro (conjunto de sete ilhas na costa ocidental de Westeros) e pelas Terras da Tempestade (uma das menores regiões de Westeros, terra cheia de montanhas e florestas). Para contratar qualquer pacote opcional, fale com seu guia (se o seu guia for um tal de Mindinho, cai fora, porque ele é um safado).

7. País de Nárnia


Em Nárnia você encontrará todo tipo de criatura mitológica e animal falante. A viagem, em si, dura cerca de 5 minutos, o tempo de atravessar um guarda-roupa.

No pacote já estão incluídas as visitas a Arquelândia, Cair Paravel, Ermo do Lampião, a Calormânia, a Charneca de Ettin, o Grande Deserto, Telmar, os Campos Agrestes do Norte, e os Campos Ocidentais.

Entre os opcionais estão:
  • passeio pelo mar doce do país no Peregrino da Alvorada, com paradas em uma ilha habitadas por dragões e na Ilha dos Tontópodes. Seu guia nessa excursão será o querido ratinho Ripchip;
  • visita ao misterioso reino de Bismo, habitado pelos terrícolas. Lá, vocês poderão comprar diamantes e rubis a um preço muito justo, pois elas crescem em árvores, ou até experimentar o suco que é feito dessas pedras.

Para mais informações, fale com seu guia.


6 comentários:

  1. Ameeei! Hogsmade e Terra Média são os mais lindos...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade hein, não sei para onde eu iria, mas eu acho que dispenso Panem haha.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria até pra lá! Só não irritar o Snow que tá td certo...

      Excluir
  3. Muito bom sua lista, alguns eu ainda não conhecia mas quero ir em todos

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...