7.9.13

Resenha: Pluvia


Pluvia - Erica Azevedo
280 páginas


"Ele olhou brevemente nos olhos de Ana,fazendo-a encolher com sua intensidade.Seu olhar queimava contra o seu rosto,fazendo uma sensação estranha correr pelo seu corpo.Ela sentiu os pensamentos ficarem desordenados.Era difícil se desprender daquela imensidão que era o seu olhar. "


Fantasia é meu gênero literário preferido, então sempre nutro altas expectativas quando inicio uma leitura desse tipo. Mas com relação a Pluvia, decidi não ser tão exigente, visto que é o primeiro livro da Erica Azevedo. Só que a autora esfregou na minha cara que não precisava da minha compaixão e provou ser capaz de fazer literatura fantástica de qualidade! Pra ser bem sincera, gostei bem mais de Pluvia do que de outras obras desse gênero de autores renomados que existem por aí.

Pluvia conta a história de Ana, uma menina de 17 anos que vive com os pais em São Paulo. Sua vida seguia tranquilamente, ou, como diria Ana, da forma mais monótona possível, até que seus pais decidem ir passar as férias no chalé de seu tio Jonas, num povoado que nem aparece nos mapas.

Chegando lá, Ana se depara com um sujeito estranho, de olhos penetrantes, que logo chama sua atenção. O que a garota não sabia era que o encontro com esse misterioso homem iria transformar sua vida de uma forma que ela jamais poderia imaginar...
As férias foram passando sem nenhum contratempo até que um dia, ao observar a chuva, Ana viu algo inacreditável acontecer: de acordo com que caiam, os pingos de chuva iam se transformando em pessoas!
Chocada e curiosa, a menina decide seguir os estranhos, que vão direto para a mercearia do homem que ela havia conhecido no dia que chegou no povoado. Lá, Ana descobre muito mais do que esperava e acaba recebendo um pedido de ajuda para salvar Pluvia, um mundo habitado por seres mágicos.
A partir daí nossa protagonista terá que fazer escolhas muito difíceis (muito mesmo!), além de ter que aprender a discernir quem é ou não digno de confiança.

Como não poderia faltar, também há romance na história criada por Erica. E o melhor é que esse romance passa longe de ser meloso! Ana, apesar de saber muito pouco sobre os perigos de Pluvia, se mostra corajosa e determinada. Aléxi enxerga isso e, apesar de zelar por ela, não a sufoca com cuidados excessivos.

Gostei tanto da construção dos personagens quanto da história em si. A narrativa é empolgante, sempre envolvida num tom de mistério.
Erica conseguiu encontrar o equilíbrio ideal entre os momentos em que deixava perguntas no ar e a hora de dar as respostas.
Pra fechar com chave de ouro, a autora ainda terminou seu livro com um cliffhanger incrível, daqueles que deixam a gente desesperada pra ler a continuação!

Depois de terminar a leitura, fiquei ainda mais orgulhosa de ter a Erica Azevedo como parceira do blog. De verdade, Erica, seu livro é demais!
Para quem ainda não leu, super recomendo!

2 comentários:

  1. Pluvia parece ser bom, a história é bem diferente né? Gotas de chuva que se transformam em pessoas? E cliffhanger? Ainda não decidi se eu gosto disso hahahahaha.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cliffhanger praticamente obriga a gente a comprar o próximo livro, né Glorinha?! kkkk... Mas se a série for boa, vale a pena!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...