18.9.13

Tag e Selinho #31

Eu fico muito feliz quando os blogs lembram de mim para indicar tags e selinhos e a de hoje foi indicada várias vezes! Então muito obrigada a Márcia do Cantinho Literal; Neri do Café com Leituras!; Fran do Literaturizei; meninas do Clube das Seis; Thamires do Marca Provisória e Larissa, do Uma Alma Literária.

As regras são:
  • citar a pessoa que o indicou;
  • citar os 10 livros que mais gostou;
  • indicar 10 blogs para fazer o mesmo;
  • avisar aos indicados.

PS: separei minhas escolhas por gênero, não por ordem de preferência.

A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin
884 páginas

Eu amo a série toda até agora e espero que Martin não me decepcione nos próximos volumes. Se bem que é praticamente impossível ele fazer isso porque, como já disse e vou repetir, George Martin é um gênio!
A Tormenta de Espadas é o livro mais imprevisível e brutal que já li na vida. 884 páginas pode parecer muito, mas o sentimento quando ele acaba é de 'quero mais'.
Por favor, leiam! É muito bom!






Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling
535 páginas

Como boa Pottermaníaca que sou não poderia deixar de citar HP entre os melhores livros que já li!
J. K. é outro gênio da literatura que criou um dos mundos fictícios mais completos que já conheci. Hogwarts e seus arredores chegam a parecer reais...
A saga tem de tudo, magia, mistério, aventura, humor, lições e até um pouco de romance. Ou seja, é perfeito!







O Nome do Vento - Patrick Rothfuss
656 páginas

Depois de ler os livros do Martin achei que nenhuma fantasia épica chegaria a seus pés, mas qual não foi minha surpresa quando me deparo com um tal de Rothfuss que conseguiu criar 'só' o personagem mais incrível de todos os tempos: Kvothe!
O Nome do Vento é parte de uma trilogia na qual o personagem principal conta sua história em três dias, cada dia é um livro. Já li os dois lançados e não vejo a hora de sair o terceiro.


 



O Hobbit - J. R. R. Tolkien
298 páginas

Depois de ler Tolkien pela primeira vez entendi o porquê dele ser um dos autores mais cultuados do mundo.
Tanto O Hobbit quanto a trilogia O Senhor dos Anéis são espetaculares, mas escolhi a saga de Bilbo em busca do tesouro dos anões porque foi o primeiro livro que li do autor, então se tornou especial...
Será que existe alguém no mundo que não gosta de Tolkien?!

 





Cidade de Vidro - Cassandra Clare
476 páginas

Quando resolvi ler a saga de Clary e Jace, o 1º livro estava esgotado. Só depois de uns 4 meses procurando, consegui comprar Cidade dos Ossos. Nessa altura eu já estava louca de curiosidade e nutrindo altas expectativas sobre a história, o que significava grandes chances de eu me decepcionar...
Porém, não só não me decepcionei como fiquei viciada na série!
Escolhi Cidade de Vidro porque este foi o livro que me deixou com a maior DPL de todos os tempos. Assim que acabei de ler, eu só queria saber do Jace e quando fui procurar o 4º, surpresa! Tinha esgotado...
Mas agora já consegui comprar, já li e já estou lendo Cidade das Almas Perdidas!


Insurgente - Veronica Roth
512 páginas

Depois de 4 livros de fantasia, vamos para as distopias! Com certeza, Divergente e Insurgente são os meus livros preferidos desse gênero.
Escolhi Insurgente porque, apesar de ter adorado Divergente, gostei um pouquinho mais do 2º livro.
Me identifiquei demais com a escrita de Veronica e a história de Tris tem tudo que uma boa distopia deve ter e ainda consegue ser bastante original. E, como se já não estivesse bom o bastante, a autora ainda criou o Quatro/Tobias!






A Esperança - Suzanne Collins
424 páginas

Quando falamos em distopia, é impossível não lembrar de Jogos Vorazes, né?! Eu demorei a ler a trilogia, mas quando li, valeu a pena.
Meu livro preferido entre os três é A Esperança porque acho que foi o final perfeito pra história. Sei que muita gente não concorda comigo, achou muito triste e tal. Mas eu não iria gostar que tudo terminasse cor de rosa numa trilogia que foi, na maior parte do tempo, obscura e, literalmente, voraz.







Delírio - Lauren Oliver
352 páginas

Delírio foi minha primeira distopia, e foi uma ótima primeira impressão do gênero.
Por falar de amor, achei que a história seria melosa, mas o mimimi passou longe. Adorei o universo criado, os personagens e até a crueldade do governo que tira um pedaço do cérebro das pessoas transformando-as em seres frios e robóticos.
Me decepcionei com Pandemônio, mas espero que o último livro da trilogia me surpreenda.





A Culpa é das Estrelas - John Green
288 páginas

Passando para os romances, começo com o livro que conseguiu realizar a proeza de me fazer chorar. Não é que eu não chore. Com música, por exemplo, choro fácil, mas realmente nenhum livro havia merecido minhas lágrimas até eu ler a história mais famosa de John Green.
Ele conseguiu mesclar humor e drama nesse livro de uma forma perfeita.
Agora eu entendo a comoção em torno de ACEDE... É lindo demais!







Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
288 páginas

Como assim tem dois romances entre os meus preferidos?! Como diria Caetano, alguma coisa acontece no meu coração...
Anna e o Beijo Francês tá aqui porque é, simplesmente, o livro mais fofo que já li. Além de ter uma narrativa super gostosa e engraçada, e eu adoro livros cujo autor escreve com humor.








Blogs escolhidos:

12 comentários:

  1. Sempre quando me perguntam sobre meus livros preferidos, eu fico com cara de "E agora?". Mas acho que vai ser fácil dessa vez.

    HEHEHE (Quando eu responder, te notifico)

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me fala mesmo pq eu estou curiosa pra ver suas escolhas! :)

      Excluir
  2. oi Mi! Tudo bem? Obrigada pela indicação, adorei!
    Adorei ainda mais suas escolhas de livros favoritos. Também adoro O nome do vento, Delírio e Cidade de Vidro, na verdade adoro toda a série os instrumentos mortais.

    Bju
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lendo o 5º de Instrumentos, Lu! Só o 4º que achei meio bobo...

      Excluir
  3. É um amor responder tag, né? hahaha
    Gostei da sua lista ;)
    Quero ler "Ana e o beijo francês"... Vi bastante gente falando bem dele!

    Beijos
    literaturizei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna é muito fofo, Fran! Se vc gostar de livros engraçados e leves, vai adorar esse!

      Excluir
  4. Valeu pela indicação mas eu já fiz essa tag, boas escolhas de livros, quero ler alguns daí outros já li hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi que vc já tinha feito, Taty! Mas não tem problema! :)

      Excluir
  5. Muito obrigada pela indicação, estamos aqui selecionando nossos livros prediletos para dar continuidade à tag. Indicamos você para duas tags, dá uma passadinha no blog pra ver. Beeijos.
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Muito obrigada tb! Assim que eu responder, aviso!

      Excluir
  6. Você conseguiu fazer uma lista incrível, Mi! Gostei demais das suas indicações.
    A maioria eu já conheço. E estou com muita vontade de ler "O Nome do Vento".
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, Neri! Tenho certeza que vc vai adorar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...