29.10.13

Autora parceira: Eleonor Hertzog

Faz algum tempo que queria ter Eleonor Hertzog como parceira do Mais Uma Página, portanto, é com muita alegria que anuncio que ela acaba de entrar pro time!


Vou deixar ela mesma se apresentar à vocês:

"Olá, pessoal. 
Meu nome é Eleonor Hertzog e sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, sou escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, meus personagens souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros! 
Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto! 
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!"

Eleonor é a autora da série "Uma Geração. Todas as Decisões." que já conta com dois livros publicados, Cisne e Linhagens.


Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!







E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!







Confira agora a entrevista que a autora deu pro blog.

Fale um pouco de você para os leitores. 
Sou casada, tenho três filhos e vou me tornar vovó agora, no mês de novembro! Por profissão, sou pediatra. Gosto de trabalhar no jardim e adoro bordar ponto cruz, tudo isso, claro, quando escrever dá uma folga! Agora, devido ao neto, o ponto cruz retomou com força total. Afinal, uma vovó tem suas responsabilidades, não é?

Por que você decidiu ser escritora? 
Acho que ser escritora se decidiu por mim. Desde que me lembro, nunca houve um momento de minha vida em que não estivesse criando ou escrevendo alguma coisa.

Qual foi sua inspiração para escrever “Uma geração. Todas as decisões.”? 
Não houve um momento específico de inspiração. Enredo, ambiente e personagens foram se construindo ao longo do tempo, a inspiração esteve presente durante todo o processo. O primeiro resultado palpável foi Cisne; o segundo, Linhagens.

Você teve dificuldades para publicar seu primeiro livro? 
Sim, muitas, principalmente devido ao tamanho do livro! Felizmente foram superadas!

Sua série já possui dois volumes lançados. O que você pode nos contar sobre o terceiro livro? Tem alguma previsão de lançamento? 
O terceiro livro provavelmente se chamará Talismãs, está previsto para o início do ano que vem. Assim como Linhagens foi continuação direta de Cisne, Talismãs será continuação direta de Linhagens.

O número de livros da série já foi definido? 
Não, ainda não foi. Há um quarto livro já muito bem encaminhado.

Quais autores você usa como referência? Tem algum preferido? 
Meus escritores preferidos desde sempre são Tolkien, na fantasia, Isaac Asimov na ficção científica e a mestra dos assassinatos, Agatha Christie, que ensina a pensar bem antes de escrever e não deixar pontas soltas!

Quais obras, além das suas, você indicaria para os leitores do blog? 
Nossa, a lista é imensa! Ficando só nos autores nacionais – e vou ficar nos nomes dos autores porque as obras são muitas! – Keila Gon, Luciane Rangel, Janaina Rico, Laura Conrado, Eduardo Sphor, Raphael Draccon, Carina Rissi, Paula Pimenta, Josy Tortaro, Mauricio Gomyde, Márcia Rubim, Monique Lavra, Marcelo Paschoalin, isso só para mencionar os que estive lendo nos últimos tempos! Como pode ver, leio de tudo e estou entusiasmadíssima com a enorme qualidade dos novos escritores brasileiros!

Conheça o site da autora.
Curta o Facebook da série.
Siga o twitter da autora.
Adicione os livros da autora no Skoob.
Leia mais de 100 páginas de Cisne.
Assista ao Book Trailer de Cisne.

10 comentários:

  1. Admiro muito o trabalho dessa autora, apesar de nunca ter lido muita coisa dela. :/
    Leio sempre as resenhas de Cisne que saem, e a grande maioria elogia pra caramba o trabalho.
    Ando me aventurando pouco em livros imensos, mas se fosse para escolher um próximo, seria o dela.

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/10/resenha-de-mago-aprendiz-raymond-e-feist.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Tb vejo muitas resenhas positivas dos livros dela, Carol, por isso queria tanto essa parceria!

      Excluir
  2. Michelle,
    Parabéns pela parceria! A Eleonor é um doce de pessoa, além é claro de ser uma maravilhosa escritora, minha leitura do momento é Cisne!!! Estou amando cada página! Não vejo a hora de terminar pra poder ler Linhagens, que pelo que ando lendo consegue ser ainda melhor que o primeiro!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii meu Deus, não me deixa mais ansiosa do que já estou pra receber meu livro, Patty! kkkkk

      Excluir
  3. Oie!
    A Eleonor é uma fofa! Também estava louca para ser parceira dela e meu exemplar de 'Cisne' chegou semana passada ♥

    Beijos e parabéns pela conquista,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Uuhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!
    Oba! Oba! Oba!
    Eu queria muito esse momento. Tenho certeza que você vai adorar os dois livros, Mi. Você vai ver como ela escreve super bem.
    Incrivel!!!
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Michelly, tudo bom?

    Fico feliz por sua parceria e tenho certeza que Cisne faz super o seu estilo... mais voltado para a fantasia - eu acho! haha
    A entrevista foi bem rapidinho de ler e adorei que ela indicou a Keila Gon. :D
    Parabéns pela parceria, viu!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que foi fácil de ler, se for mt grande dá preguiça! kkkkk... Obrigada, Rogério!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...