24.10.13

Conhecendo: A Torre Negra

A Torre Negra é uma série do consagrado autor Stephen King, que mistura ficção científica, fantasia e terror dentro de sua narrativa. A série demorou 33 anos para ser concluída e há muito já ultrapassou a marca de 30 milhões de exemplares vendidos.


A saga acompanha a busca de Roland Deschain, o último de uma descendência de implacáveis pistoleiros, por uma torre capaz de salvar o Mundo Médio, já vazio e moribundo. Essa torre é conhecida como Torre Negra.

Mas o que o Pistoleiro nem imaginava era que essa jornada acabaria se estendendo para outros mundos muito além do Mundo Médio.


Originalmente, a série possui 7 livros: O Pistoleiro (1982), A Escolha dos Três (1987), As Terras Devastadas (1991), Mago e Vidro (1997), Lobos de Calla (2003), Canção de Susannah (2004) e A Torre Negra (2004).

Em 2012 foi lançado um oitavo livro, intitulado de O Vento pela Fechadura. Segundo o autor, a história desse romance está situada entre o 4º e o 5º volumes da série. O editor de King nos EUA afirmou que O Vento pela Fechadura pode ser lido sozinho, sem o conhecimento prévio das outras histórias.


Um projeto milionário que envolveriam 3 filmes e uma série de TV com 2 temporadas para adaptar os livros de A Torre Negra foi confirmado pela Universal Pictures e NBC, no ano de 2010. Porém, devido ao alto custo, cerca de 200 milhões de dólares, a produção foi considerada muito arriscada e o estúdio desistiu de filmá-la. Quem viveria o protagonista Roland Deschain seria o ator Javier Bardem.

Existe ainda uma versão da série em quadrinhos, lançada no Brasil pela Panini Comics.

8 comentários:

  1. Ahhhhh Stephen King! Meu ídolo supremo!
    Acredita que ainda não li A Torre Negra pelo simples fato de achar a coleção cara? rs
    Mas recentemente adquiri pelo Submarino uma super promoção e pretendo ler assim que desafogar as dezenas de livros na minha prateleira exigindo serem lidos rs
    Adorei o post! Não sabia da série e espero que um dia tomem coragem de filmar, os fãs de King agradecem!
    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coleção é cara mesmo! Por isso ainda não li... hehe

      Excluir
  2. Sabe que eu sempre vejo esses livros em promoções no submarino e sempre fiquei curiosa com eles, e foi muito bom saber um pouquinho mais. Eu achava que eram uns 10 livros. :o
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que achava que era tudo separado?! Há pouco tempo que descobri que isso era uma coleção! kkkk

      Excluir
  3. Oi Mi, tenho muita vontade de ler o HQ, já vi na livraria e fiquei encantada com a ilustração, as cores, tudo. Já os livros por enquanto não tenho vontade de ler, apesar de Stephen King ser muito elogiado.

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto mt de HQs, Lu, prefiro ler os livros mesmo! hehe

      Excluir
  4. Amiga a capa dos livros são sinistras, quadrinhos até tenho vontade de ler
    mas não faz meu genero, porém é uma ótima dica para meu filho de 14 anos
    que adora!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani, eu não consigo gostar de HQs... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...