30.10.13

HQ de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Eu já falei aqui, minha primeira experiência com HQs "para adultos" não foi muito boa. E olha que eu li as de The Walking Dead, que é uma série que amo desesperadamente... Mas o caso é que HQ, pra mim, só se for aquelas mais infantis, tipo Calvin.

Como eu aceitei o desafio criado pela Biel, tinha que ler mais uma dessas histórias e escolhi a do Batman - O Cavaleiro das Trevas. Vamos às minhas impressões.


A HQ de Batman - O Cavaleiro das Trevas é muito bem feita, apresentando desenhos detalhados e coloridos.

Ela traz dois arcos distintos, ambos escritos e desenhados por Frank Miller. O primeiro nos mostra a história de O Cavaleiro das Trevas Retorna, publicado em 1986. O segundo trata-se da sequência da história anterior e foi intitulada de O Cavaleiro das Trevas Ataca Novamente.

Assim como aconteceu durante minha leitura de TWD, achei que faltou profundidade no enredo de Batman. A falta de detalhes é um grande problema pra mim, por isso prefiro os livros, que descrevem as ações, lugares e sentimentos de forma mais minuciosa que nos quadrinhos.


Como não é meu tipo de leitura, não vou dar detalhes sobre o que acontece porque correria o risco de parecer desanimada, dando a impressão de que a história não é boa, o que não é verdade. A história é boa, sim, só que, definitivamente, HQ's não são pra mim...

Pra quem gosta, tenho certeza de que Batman - O Cavaleiro das Trevas é leitura indispensável.

6 comentários:

  1. Oi, Mi! :)
    Eu até que gosto de HQs, não sei se leria essa também. Mais agora só consigo penar nas HQs de TWD. Quero muito e vou ver se consigo comprar. :)
    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mi, também não sou fã das HQ´s não... Acho muito poluído de imagens... prefiro palavrinhas rs
    Beijos

    http://www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  3. É meio trágico, mas gosto das do Batman que tem alguma mudança/tragédia, seja a morte do Robin, do próprio Batman ou algo ainda mais profundo, como A Piada Mortal, que dá todo um passado que "humaniza" o Coringa.

    Mas, realm4ente, se comparadas com livros, uma HQ é um tanto superficial, é mais como um capítulo de um livro, ler o arco inteiro pode ser mais interessante (mas caro x.x). :)

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço muito da história do Batman, apesar dele ser um dos meus heróis preferidos nos filmes... Vc tá boa pra conversar com meu namorado sobre isso! Ele adora HQ's, principalmente as do Batman (essa que eu li é dele, inclusive)!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...