31.10.13

Listas: livros de terror que viraram filmes

Hoje é dia 31 de outubro, ou seja, Halloween! E pra não deixar essa data passar em branco, trouxe uma lista com 10 livros de terror muito famosos que viraram filmes de grande sucesso.

1. O Exorcista


Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Assista ao trailer do filme de 1973 aqui.

2. Drácula


Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários. 

Assista ao trailer do filme de 1992 aqui.

3. O Iluminado


Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Assista ao trailer de 1980 aqui.

4. Psicose


Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Assista ao trailer de 1960 aqui.

5. A Profecia


Em 1975, o anticristo nasceu. Uma criança protegida pelas forças do mal. Nascido de um chacal no dia seis de junho as 6:00 da manhã, o pequeno Damien foi adotado por uma família, que teria sua vida mudada pela criança que possuía o número 666 marcado em sua cabeça. 

Assista ao trailer de 2006 aqui.

6. O Silêncio dos Inocentes


Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 

Assista ao trailer de 1991 aqui.

7. Horror em Amityville


Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.

Assista ao trailer de 2005 aqui.

8. Precisamos Falar Sobre o Kevin


Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.
Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Assista ao trailer de 2011 aqui.

9. Carrie, a Estranha


Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Assista ao trailer de 2013 aqui.

10. Entrevista com o Vampiro


Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início. É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

Assista ao trailer de 1994 aqui.

16 comentários:

  1. Gente, eu ia morrer e não ia saber que "O exorcista" veio de um livro! rs

    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Adorei a lista! Vi quase todos os filmes, menos "Precisamos Falar Sobre o Kevin".
    Nunca li nenhum dos livros, mas é uma ótima ideia! Já ouvi dizer que o livro "O Exorcista" é tão assustador quanto o filme!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb já ouvi falar isso, Helaina! Confesso que não fiquei mt impressionada com o filme não, em compensação tem um que chama O Exorcismo de Emily Rose que me dá arrepios só de lembrar...

      Excluir
  3. Eu tenho muito medo de alguns desses livro - não posso negar!
    Tenho medo dos que tratam com espíritos, sabe, tipo O exorcista. Mas adoro alguns que estão na lista: Precisamos falar sobre o Kevin (uma história impactante), Silêncio dos Inocentes tmb vi e é muito bom, o elenco é sensacional.
    Adorei esse post, Michelly! Abraço!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe que tem pavor de filmes de espíritos, Rogério. Ela até proibiu o filme O Exorcista de entrar aqui em casa! kkkkk... Quando eu aluguei, há long long ago, tive que levar pra casa de uma amiga pra gente assistir!

      Excluir
  4. tem uns que nem são tãao terror assim, né?!
    Eu já li Entrevista com o Vampiro e Drácula também!!
    agoora tá acompanhando a série?! Eu já vi o 1º episódio e adorei!!
    E não vejo terror!!! rsrsr
    tem selinho... http://minhasegundaface.blogspot.com.br/2013/10/selinhos-3-liebster-award.html
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns mais leves msm, Stephanie :) Não vi a série ainda, vou esperar sair mais episódios que eu vejo tudo de uma vez! hehe

      Excluir
  5. li e assistia maioria dessa lista :D
    adorei o post.
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/10/especial-hallowen-terror-na-estante.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Precisamos falar sobre o Kevin , dá muito medo !
    Meu deus , imagina eu vendo isso ...
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi! Tudo bem?
    Ainda não li todos os livros (o que é uma pena), mas já vi todos esses filmes. Sou ã de filme de terror. \o/
    Vou até gravar essa sua lista, porque vou querer rever quase todos eles. :)
    Adorei! <3
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi quase todos Neri, mas quero ver os que eu ainda não vi. Só que tenho que ler os livros primeiro...

      Excluir
  8. Stephen King realmente é um gênio! Os filmes são ótimos! Estou louca para ver a nova adaptação de Carrie!
    Eu não sabia que alguns desses eram baseados em livros (o exorcista, por exemplo), legal saber! Mas não vou atrás deles não, que medo! hahahah
    E acho que Precisamos falar sobre o Kevin é mais drama, não é?
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o do Kevin é drama sim, mas coloquei na lista pq todo muito diz que é muito angustiante e impressionante. Eu ainda não li, nem vi o filme... :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...