4.10.13

Resenha: Sohuem


Sohuem - L. E. Haubert
248 páginas


''Sabe qual é a sensação de conhecer o dia da sua morte?"


No segundo livro da Trilogia da Meia-Noite, L. E. Haubert continua narrando a saga de Draco, Lucas e Kalí no intuito de destruir as insígnias. Mas dessa vez eles não estão sozinhos! Também somos apresentados à Corvina e Rhaegar, portadores das outras duas insígnias que faltavam.
Corvina possui o cristal do fogo e logo no início conhece Gared, que passa a ajudá-la em seu caminho. Mas será que ela deveria confiar em alguém que mal conhece?
Rhaegar é o portador da insígnia do espírito, a mais poderosa de todas. Mas o que faz desse um personagem muito interessante não é só o fato dele possuir o poder de convocar os mortos para lutar ao seu lado, mas sim a soma desse poder com sua sede por vingança.

Nossos velhos conhecidos, Draco, Lucas e Kalí, continuam tendo destaque na história.
Kalí apareceu no final de Calisto, portanto ela é melhor desenvolvida nesse livro, mostrando-se muito forte e inteligente, duas das características que mais prezo em qualquer personagem. Preciso dizer que ela tornou-se a minha queridinha!
Draco percorre quase todo o caminho ao lado de Kalí, e notei que ele está bem mais maduro agora.
Lugas e Niége começam a narrativa perdidos, agora eles precisam reencontrar seu caminho. Será que vão conseguir?
Volker, como eu previa, é um vilão insuportável, capaz de passar por cima de tudo e de todos para alcançar seus objetivos. Gosto muito dos capítulos dele, sempre me deixam com raiva.

Por falar em capítulos, Haubert continua mostrando a visão de cada personagem separadamente, o que eu já disse que adoro!
Só tenho duas observações negativas a fazer...
A primeira diz respeito ao fato, que inclusive já reclamei em Calisto, de, às vezes, a narrativa ficar confusa, como se nós tivéssemos que adivinhar o que se passa na cabeça da autora.
A segunda é sobre o conteúdo, em si, do livro. Acontece muita coisa e nada, ao mesmo tempo. O livro é dinâmico, tem cenas de ação muito bem formuladas, mas parece que a história deu voltas e não chegou a lugar nenhum...

De qualquer forma, o enredo dessa trilogia é muito interessante e os livros são tão bem escritos que merecem ser lidos.
Agora é esperar o último volume para descobrir se a 'galera do bem' conseguirá destruir as insígnias, ou se a 'galera do mal' irá vencer. Que venha Magi!

16 comentários:

  1. Olá!!
    Vou ler a respeito dessa trilogia.
    bjs
    Excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Estou terminando de ler Calisto e já estou ansiosa por esse!
    Como você disse, os capítulos separados por personagens são o que há de melhor, adora quando são organizados assim!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas desses livros tão bonitinhas!!!
    Eu sou meio pé atrás quando se trata de livros de fantasia, porque ou eu amo muito ou bem pouco. É um gênero bem difícil de ser escrito porque é uma mistura de coisas que fazem o livro ser bacana.
    Mas sempre dou crédito a literatura nova no gênero.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Carol... Fantasia é um dos gêneros mais difíceis de se escrever, pelo menos é o que acredito. Acho que justamente por causa dessa complexidade é que eu gosto e valorizo tanto!

      Excluir
  4. Também adoro livros que mostram o ponto de vista de vários personagens... Pena que é uma coleção, estou lendo só livros únicos por agora... Estou completamente sem tempo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles são tão pequeninhos, Isabela! Dá pra ler bem rápido!

      Excluir
  5. Concordo que fantasia é uma classificação difícil de escrever mesmo, e ou você ama, ou você odeia... sempre assim.
    Tem algo nesses livros que me impedem de me interessar por eles a ponte de lê-los... não sei porque. Sempre vejo resenhas super bem escritas sobre eles, assim como a sua, Mi. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Neri! Mas é assim mesmo, tem livro que mesmo todo mundo falando neles, a gente não se interessa... :)

      Excluir
  6. Adorei a resenha MI!!!!! =)

    Estou para ler Sohuem em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Biel! :) Depois quero saber sua opinião sobre o livro!

      Excluir
  7. Oi flor não conhecia ainda esse livro e achei bem interessante, a capa é bem trabalhada né!
    Amiga seu blog ficou lindo demais parabéns!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa pelo elogio! Eu vi que vc compartilhou no Face, vc é muito fofa, Dani! :)

      Excluir
  8. Não conhecia esses livros, mas não sei se vou curtir a narrativa.
    Mas tá anotada a indicação.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gosta de fantasia, vale a pena conhecer Aline!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...