18.10.13

Semana Especial The Walking Dead #7

Tirando aquelas revistinhas da Turma da Mônica, eu nunca havia lido HQs, até que o Gabriel, blogueiro parceiro do Mais Uma Página, me fez um desafio e resolvi aceitá-lo.

Entre outros livros, me comprometi a ler 3 HQs, a do Batman - Cavaleiro das Trevas e algumas de The Walking Dead.
A intenção inicial era ler em português, mas depois resolvi ler em inglês porque aí já cumpria duas metas do desafio (uma leitura de HQ e uma leitura em outra língua) de uma só vez.

Pois bem, li as pprimeiras três edições e escolhi a Semana Especial The Walking Dead para contar minhas impressões sobre esses quadrinhos.

Versões em inglês e português dos três primeiros volumes da HQ The Walking Dead


As HQs de TWD são muito bem feitas, trazem desenhos bem detalhados e, com certeza, é mais brutal do que a série de TV.

Alguns de seus personagens não estão no seriado, e os acontecimentos, apesar de coincidirem em algumas partes, são bem diferentes em outras.
Particularmente, achei isso muito bom, porque tive algumas surpresas, como a morte prematura de um determinado personagem.

Days Gone By/Dias Passados


Reconheço a qualidade dos quadrinhos, porém, não me identifiquei nem um pouco com esse tipo de leitura...

Acontece que eu gosto de detalhes. Gosto de ler uma narrativa descrevendo o aperto no peito, o coração acelerado, a dor dilacerante, e isso não é possível em uma HQ.
As emoções são transmitidas através das expressões faciais nos desenhos e de algumas interjeições, mas isso não é o suficiente pra mim.

Por exemplo, quando uma personagem lá morre (não vou falar quem pra não dar spoilers), há o susto na fisionomia daqueles que são ligados a ela, inclusive, tem desenhos de pessoas chorando e tal, mas é só.
Ao virar a página o assunto já mudou e aquilo é praticamente esquecido.

Miles Behind Us/Caminhos Trilhados


O que estou querendo dizer é que os dramas não são bem desenvolvidos.

Por exemplo, em um livro, o autor teria a oportunidade de demonstrar a dor da perda daquela personagem através dos pensamentos dos outros. Na HQ nós não temos acesso aos pensamos e só sabemos aquilo que os personagens falam uns com os outros.
E eu acho isso muito superficial.

 Safety Behind Bars/Segurança Atrás das Grades


Enfim, quando leio uma história, gosto de mergulhar em águas profundas e as HQs são águas rasas demais pro meu gosto...
Respeito quem gosta, lógico, mas preciso ser sincera com vocês e, definitivamente, esse tipo de leitura não é pra mim.

Pra quem gosta, ou ainda não experimentou esse estilo de história, aqui tem todas as HQs de The Walking Dead lançadas em inglês, e aqui tem as versões em português. Enjoy!

10 comentários:

  1. Ainda não li os quadrinhos, mas tenho muita vontade...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê por esses links que eu deixei aí que vc economiza uma grana, Isabela! hehe

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler um HQ. Dei uma rápida lida nesses que você colocou e gostei bastante! :)

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive muita curiosidade Emily. Li mais por causa do desafio do blog do Biel msm...

      Excluir
  3. Vários blogs falando de TWD hahaha
    Eu morro de medo, fujo lindamente :P
    Beiijos
    Paula,
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte mesmo! Semana de estreia, os fãs piram! kkkkk

      Excluir
  4. Onde foi que tu comprou as HQ de TWD, Mi? Eu queroooo!!! Se fosse colorido era ainda mais bonito, né?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não comprei, Neri, li pelos links que coloquei no final do post! Mas já vi na Saraiva (loja física e virtual) e na Submarino tb!

      Excluir
  5. Eu acompanho a HQ e a série e gosto de ambos , porém a HQ é melhor.. Minha opinião e eles não me dão um pingo de medo !
    Gostei da publicação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não me dão medo não, Sarah. Acho que o intuito de TWD nem é dar medo, é mais um drama sobre a natureza humana em situações que eles estão no seu limite.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...