7.10.13

Tag e Selinho #32

A tag de hoje foi indicada pelo Gabryel, do blog Gabryel Fellipe & Algo. Gabryel, muito obrigada pela indicação e por ser sempre tão querido comigo! E desculpa a demora pra responder...


Segundo as regras, eu tenho que falar 11 coisas sobre mim, responder às 11 perguntas que o blog que me indicou fez e fazer outras 11 perguntas para outros 11 blogs.

11 coisas sobre mim
  • sou formada em direito e pós-graduada em direito constitucional;
  • namoro há 4 anos e meio;
  • já tive um blog de moda;
  • não sou muito fã de livros de romance;
  • tiro foto de tudo;
  • AMO viajar;
  • sou aficionada por As Crônicas de Gelo e Fogo;
  • sou fã da Maria Gadú;
  • assisto Friends sem parar (acaba a 10ª temporada, começo tudo de novo);
  • tenho fobia de grilo;
  • quero ter minha própria biblioteca.

11 perguntas

1. Desde quando você lê?
Nem sei quando comecei, mas foi bem novinha.

2. Como surgiu essa paixão pela leitura?
Meu pai lia histórias pra eu dormir, alugava filme todo final de semana, ou seja, sempre me incentivou a gostar de histórias. E ele também sempre estava com um livro na mão, então acho que além de me incentivar, ele deu o exemplo. Hoje em dia minha mãe também lê bastante, mas o início dessa minha paixão pelos livros foi por culpa dele...

3. Pensa em escrever um livro?
Sim!

4. Que autor te inspira?
Vários, como George R. R. Martin, J. K. Rowling, Tolkien e Patrick Rothfuss. Só gente pouco talentosa, né?!

5. Qual o gênero literário que mais te impacta?
Fantasia, principalmente fantasia épica. Mas também gosto muito de distopias.

6. Quais suas três maiores paixões na vida, coisas quais você não pode deixar de fazer um dia sequer?
Ler, ouvir música e abraçar as pessoas que eu amo.

7. Um sonho de criança que ainda vigora dentro de você.
Conhecer várias partes do mundo.

8. Uma fantasia que poderia virar realidade.
Receber minha carta de Hogwarts...

9. Acredita em paranormal?
Acredito.

10. Já sentiu algo sem ver o que era e o ouviu sem poder tocá-lo? 
Já! Por isso mesmo acredito que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

11. Cite o seu maior medo.
Tenho fobia de grilos. Seria cômico se não fosse trágico, né?!

Blogs indicados:

Minhas perguntas para vocês são:
1.Qual foi sua maior decepção literária?
2. Qual é seu livro preferido?
3. Qual é seu personagem preferido?
4. Qual é sua música preferida?
5. Qual é seu filme preferido?
6. Qual é o melhor lugar para ler, na sua opinião?
7. Tem algum gênero, autor ou série que você não lê do jeito nenhum?
8. O que você mais gosta de ver nos blogs literários?
9. Você já fez amizades por causa do blog?
10. Quantos livros físicos você tem?
11. Você empresta seus livros?

18 comentários:

  1. Oiii! Obrigada por me indicar... Temos coisas parecidas, rsrs... Sou advogada e pós graduada em tributário, namoro há 5 anos, rsrsrs... Também amo fantasia e continuo sonhando com a carta de Hogwarts, rsrs! Vou responder a TAG assim que terminar o especial da semana das crianças.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO tributário! Até andei pensando em fazer uma pós nessa matéria tb! Assim que vc responder me avisa que eu quero ver suas respostas!

      Excluir
  2. Oi Mih.
    Que legal essa tag. ;)
    Eu também sou apaixonada pelo George Martin kkkkk como não ser né, o velhinho é muito show.
    Eu sou dessas que tiro fofo de tudo kkk é muito bom.
    Adorei suas respostas, são bem parecidas com as minhas.
    Beijos

    Jéss - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martin tem cara daqueles avós bem doidos, né?! kkkkkk

      Excluir
  3. Oie! Tudo bem? eu te indiquei em uma tag no meu blog:
    http://umaalmaliteraria.blogspot.com.br/2013/10/tag-02-livros-favoritos.html
    ^.^ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Vou correndo lá ver! Obrigada, Larissa!

      Excluir
  4. Nós duas assistimos Friends sem parar! É um vício. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Michelly, eu gostei demais mesmo das suas respostas!

    Ah, também espero minha carta de Hogwarts! Tu é demais! :)

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mi!
    Serio que minha parceira vai escrever um livro? Obaaaa!!!
    Penso igual a você em relação a pergunta 10.
    E, sinto te informar, mesmo sendo trágico (pra você), continua sendo cômico. Grilo??? Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia esse livro sai, Neri! :) E grilo, sim! E não é medo, é pavor! Vc não tem noção dos micos que já paguei por causa disso... Minha família quer até que eu faça terapia, e acho bom eu concordar pq daqui a pouco eles me internam! kkkkkk

      Excluir
  7. Pavor de grilo tudo bem, mas de qualquer inseto ou aracnídeo é comigo mesmo haha
    Ah, e obrigada pelos helps que você está me dando. Você é uma fofa! (=
    Adorei esse "tag e selinho".
    Beijos Mi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Vi! Vc que é uma fofa, e eu já disse que estou aqui pro que eu puder ajudar!

      Excluir
  8. Oi flor obrigada por indicar a tag, eu já respondi uma parecida mas as perguntas são diferentes, e vou responde-las no blog, adorei suas respostas! bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Mi, respondi sua tag! hahahaha Obrigada por indicar =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...