12.10.13

Você sabia?

Você sabia que Pablo Neruda só escrevia com tinta verde?


Em sua autobiografia, chamada Confesso Que Vivi, o chileno afirmou que só conseguia escrever com tinta verde. Segundo Neruda, a cor simbolizava sua fé em um futuro melhor. A mania era levada tão a sério que, durante a Guerra Civil Espanhola, ele deixou um poema inacabado porque seu estoque acabou. Uma nova provisão só chegou 10 dias depois, porém o poeta já havia perdido a inspiração e preferiu não retomar a obra.

18 comentários:

  1. uouuuuuuuuu
    Que diferente gente.
    Acho tão legal esses pequenos detalhes que caracterizam os autores.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas curiosidades são uma das coisas que mais gosto de ver nos blogs, Mari!

      Excluir
  2. perder inspiração é o problema da maioria das pessoas mesmo. Genial!

    http://www.thesigwalt.com

    ResponderExcluir
  3. Céls!!!
    Nunca ouvi falar de nada parecido kkk
    Bjos

    http://euleiosophieoliver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, que curioso! Cada um com a sua mania, não é mesmo?

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais eu vivo, mais aprendo, mais coisas descubro e me fascino com isso, pois sei que muitas coisas novas e interessantes vem por aí.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que depender de mim, vou fazer o possível pra posta coisas interessantes! :)

      Excluir
  6. Muito lindo seu blog, Michelly. Amo a obra de Neruda. Bjs.

    Seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Douglas! Tb sou fã do Neruda!

      Excluir
  7. Interessante. Pode colocar +1 ai na lista de fãs do Neruda.
    Um abraço!
    Um guarda-livros

    ResponderExcluir
  8. Nossa, rsrs, é impressionante como cada pessoa possui algo que ao mesmo tempo pareça insignificante, possui um significado imenso!
    http://www.malucosporleitura.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu acho que não tenho nenhuma mania que seja assim tão rígida. Não que eu me lembre nesse exato momento.
    O Neruda é muito bom, com ou sem manias doidas, né?
    Beijos, Mi!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tb não tenho nenhuma mania assim não, Neri... É mt ruim vc ficar preso a uma coisa desse jeito, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...