25.11.13

Conhecendo: série Mundo Emerso

Escrita por Licia Troisi, a série Mundo Emerso abarca três trilogias: Crônicas do Mundo Emerso, As Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso.

Crônicas do Mundo Emerso conta a história de Nihal e Senar. Nihal é a última semi-elfo e Senar é um mago. Quando a Terra do Vento é destruída por Tirano, Nihal e Senar partem para a Terra do Sol a fim de encontrar uma forma de derrotar Tirano, que aos poucos vai dominando todo o Mundo Emerso.

A trilogia Crônicas do Mundo Emerso é formada por: A Garota Da Terra Do Vento (2004), A Missão de Senar (2004) e O Talismã do Poder (2005).


As Guerras do Mundo Emerso tem início 40 anos após a grande guerra contra o Tirano. Apesar de Nihal e Senar já terem partido, a região continua em busca de paz. Essa segunda trilogia compreende os volumes: A Seita dos Assassinos (2006), As Duas Guerreiras (2007) e Um Novo Reino (2007).


Lendas do Mundo Emerso continua a história 50 anos depois dos acontecimentos da trilogia anterior. Os livros dessa última parte da série, são: O Destino de Adhara (2008), Filha do Sangue (2009) e Os Últimos Heróis (2010).


Esses livros sempre me chamaram a atenção, mas eu não sabia muito bem a ordem deles nem qual era o nível de ligação entre as trilogias. Se você, assim como eu, ficava confuso, agora pode se jogar no Mundo Emerso! Eu, com certeza, vou me jogar...

20 comentários:

  1. Você acabou de me esclarecer um bocado de coisas nessa momento.
    Ouvia falar bastante desse Mundo Emerso, mas nunca entendi bem como funcionava.
    E de vista, acho que só vi o primeiro livro de todos. Adoro esse tipo de livro! Acho que se não li ainda foi porque não tive oportunidade de pegar nos livros.
    Enfim, foi bastante esclarecedor!

    bjus
    http://terradecarol.blogspot.com.br/2013/11/resenha-de-menino-de-ouro-abigail.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelly
    Tudo bem?
    Eu já peguei esses livros várias vezes na livraria, sempre fiquei curiosa quanto a eles. Um dia eu ainda tomo coragem e mergulho de cabeça kkkk
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Mari! :) Eu tinha algumas dúvidas sobre essa série, mas agora que esclareci as coisas me deu mta vontade de ler!

      Excluir
  3. Parece ser bem interessante e tem tudo para ser maior sucesso.

    Parabéns pelo blog!
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Michelly!
    Adorei as capas dos livros *-*
    Infelizmente não é um livro que me agrada muito... a história não me atrai.
    Mas parece ser muito bom, e misterioso!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Sabe que eu ainda não tinha muito conhecimento a respeito desses livros não. Já tinha ouvido falar alguma coisa, mas como você falou, sempre muito confuso. E agora fiquei super com vontade de lê-los. É bem do jeito que eu gosto. E com mapas, então... melhor ainda.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro livros com mapas, Neri. Normalmente são muito bem desenvolvidos... :)

      Excluir
  6. Que capas maravilhosas são essas?? Amei!!
    E achei muito interessante uma série composta por três trilogias. Nunca vi algo parecido.
    Na primeira oportunidade, me jogarei no mundo Emerso! :D

    Bjs
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adorei as capas, Lu, e achei mt interessante esse lance de 3 trilogias compondo uma série!

      Excluir
  7. Gostei de todas as capas literalmente. Sempre quis começar a ler essa série, mas me falatava oportunidades. Espero que em 2014 eu consiga.

    Marcos Vinicius

    No mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb espero pelo menos começar a série em 2014 :)

      Excluir
  8. Adorei muito as capas, não conhecia essas trilogias, parecem ótimas.
    Estou aguardando sua opinião após a sua leitura. :D

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou demorar um pouquinho, Lu, mas assim que ler conto o que achei sim! :)

      Excluir
  9. Seu post foi bastante educativo e esclarecedor Mimi =D
    Eu smp fui louco para ter esses livros, mas nunca soube a ordem(preguiça de olhar no google) e fora que são livros da Rocco... se é que você me entende xD

    ResponderExcluir
  10. Já li A Seita dos Assassinos e As Duas Guerreiras... me apaixonei pelos livros, são muito bons mesmo!! Quero ler os outros assim que possível :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu fico com mais vontade ainda de ler! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...