10.11.13

Conhecendo: Trilogia Millenium

A Trilogia Millennium é uma série escrita pelo jornalista sueco Stieg Larsson.

Aos 15 anos, Larsson foi testemunha do estupro coletivo de uma jovem. Desde então, o autor nunca se perdoou por não ter socorrido a garota, cujo nome era Lisbeth. A ideia dos livros veio daí, assim como o nome da protagonista, Lisbeth, que representa uma homenagem à menina que assistiu ser violentada.
 
 
A história se passa na Suécia, em 1966, quando a herdeira de um império industrial some sem deixar rastros. Desde então, Henrik Vanger recebe uma flor emoldurada, todos os anos, no dia de seu aniversário. O curioso é que esse é o mesmo presente que a garota desaparecida lhe dava, até sumir. Henrik está convencido de que ela foi assassinada.

Durante a narrativa vários personagens são introduzidos e os fatos são apresentados aos poucos, deixando o leitor curioso sobre o desfecho da história e sobre o verdadeiro culpado.

 
No Brasil, a trilogia é publicada pela Companhia das Letras, e conta com os títulos: Os Homens que não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar.


A série foi adaptada para o cinema na Suécia, pela companhia Yellow Bird, e em Hollywood, quando foi dirigida por David Fincher e contou com Daniel Craig, Christopher Plummer e Rooney Mara no elenco.

12 comentários:

  1. Eu comprei recentemente a Trilogia e Pretendo ler no ano que vem!

    Estou super ansioso :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos vc já tem os livros, eu ainda tenho que comprar... :/

      Excluir
  2. Oiii eu adorei seu blog e já o estou seguindo e gostaria que você seguisse o meu também.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    Obrigada e boa sorte com o blog.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o tipo de livro que eu gosto!
    Não conhecia, vou pesquisar mais sobre.

    Beijos,

    Carol
    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li, mas minha prima é louca por essa trilogia!

      Excluir
  4. Sou louca pela trilogia, parece fantástica. Está na minha enorme lista de desejos!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Seguindo e Curtido!
    Retribui??
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Já segui seu blog tb, viu?! Obrigada por seguir o meu! :)

      Excluir
  6. Livros que serão incluídos na minha meta de leitura para o próximo ano, com certeza. Já tenho os três em casa e quero muito lê-los. :)
    Beijos, Mi!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb quero ver se incluo na minha meta do ano que vem, Neri, mas ainda tenho que comprá-los!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...