12.11.13

Listas: eu quero a continuação agora!

Eu sou dessas que adora uma série ou trilogia, o problema é que também sou dessas que sofre de ressaca literária, e das bravas. Por isso, quando acabo de ler um livro de uma série que amo, já quero logo o próximo e a demora de alguns autores para escrever a continuação - oi, George Martin? - quase me mata!

Na lista de hoje vou contar pra vocês quais são as sequências que andam tirando meu sono. Se elas estiverem tirando o seu também, compartilha comigo pra ver se eu me sinto mais normal, tá?!

1. Os Ventos do Inverno - George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo


Os Ventos do Inverno é o 6º livro da série, que terá 7, no total. Martin já avisou que o livro não sairá antes de 2015, portanto não adianta espernear! Pelo menos a demora vale a pena, porque a escrita do autor é coisa de gênio. Sou fã assumida e recomendo essa série para todos que procuram uma boa história, repleta de fogo e sangue, porque eu sou uma Targaryen e, se é pra divulgar algum lema, que seja o da minha Casa.

2. Convergente - Veronica Roth, Divergente


A trilogia Divergente é minha distopia preferida e eu não vejo a hora de saber o destino de Tris e Quatro. O livro foi lançado no mês passado nos EUA, mas eu quero ler em português porque não tenho muita experiência com livros em inglês e quero ter certeza de que entendi cada vírgula da história. Sendo assim, vou ter que esperar até março de 2014 e, enquanto isso, fugir desesperadamente dos spoilers soltos internet afora.

3. A Porta de Pedra - Patrick Rothfuss, A Crônica do Matador do Rei


Kvothe, o protagonista genial dessa trilogia, é meu personagem preferido! Os dois livros já lançados são super bem escritos, trazem uma história envolvente e está na lista dos melhores que já li. Logo logo terá resenha deles aqui no blog. Correm boatos que o último volume sairá em 2014 nos EUA. Se isso for verdade, os brasileirinhos ainda terão que esperar a editora Arqueiro, responsável pela trilogia, traduzir o livro, que, se for seguir os outros, é bem gigante. Fazer o que, né?! Pelo menos esse é mais um que vale cada noite mal dormida de ansiedade.

4. Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais


Era para Os Instrumentos Mortais ter sido uma trilogia, mas Cassandra Clare resolveu esticar a história e então ela se tornou uma série. Eu, particularmente, amei os 3 primeiros livros, mas tenho algumas ressalvas quanto aos 2 últimos. Mesmo assim estou muito curiosa para ler o 6º e derradeiro volume, principalmente para saber se Jace voltará a ser como antes ou se vai continuar sendo aquele cara inexpressivo de Cidade das Almas Perdidas... O livro tem lançamento previsto para 2014.

5. A Escolhida - Kiera Cass, A Seleção


Acabei de ler A Elite há pouquíssimo tempo e já estou ansiosa para saber com quem aquela intragável da America vai ficar. Pois é, se vocês já leram minhas resenhas dos livros lançados da trilogia, viram que eu garrei um ódio muito grande da protagonista, mas, mesmo assim, adorei a história e quero saber como será o fim da seleção. A Seguinte divulgou que o lançamento no Brasil está previsto para dia 6 de maio de 2014.

6. Requiem - Lauren Oliver, Delírio


Li Delírio e Pandemônio esse ano, mas a espera por Requiem já parece uma eternidade. O pior de tudo é a falta de informações sobre o lançamento do livro no Brasil. Nos EUA ele foi lançado em março desse ano, e a resposta que recebi da Intrínseca quando perguntei se tem previsão de lançamento no Brasil, foi que será em 2014. Então tá né... Só espero que a Lena fique com o Alex, porque aquele Julian é muito menininho da mamãe.

18 comentários:

  1. São ótimas series que vc escolheu, também quero ler a continuação de algumas delas ai.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai, Mi, sofro igual a você... ainda bem que eu não tenho o costume de começar a ler séries ou trilogias que ainda não estejam completas, por isso dessa sua lista só estou me matando por causa de "Convergente"... Ai, ai, ai... que espere dura.
    Mas também, por sua culpa, agora estou querendo muito o restante da série Bloodlines, do primeiro livro, Laços de Sangue... Nossa, bom demais, quero todos os livros de uma vez só. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu minha mensagem no face? Se não, olha lá! ;)

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Nossa, é bem ruim quando esperamos ansiosamente pelo lançamento de uma sequência que não sai. Eu lembro até hoje de correr atrás dos originais de Harry Potter em inglês na internet (e os traduzidos também) pra poder ler!! Dá muita aflição.
    Não estou acompanhando nenhuma das séries que você listou... minha sorte! rsrs... senão estaria roendo unhas! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre da época de HP! Eu quase infartava! kkkkkkk

      Excluir
  4. Esperando ansiosamente por Cidade do Fogo Celestial (também com esperanças de um final equivalente ao ótimo começo), A Escolhida (ainda não li os outros livros da série, mas quero muito poder comprar todos os livros juntos, impressão bizarra de que não tem como me decepcionar xD) e Requiem porque as resenhas de Pandemônio me deixaram com um pé atrás sobre a série. x.x

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia A Seleção é muito boa, Luísa, vc não vai se decepcionar. E Pandemônio realmente foi um balde de água fria pra mim, mas, como eu amei Delírio, quero muito saber como vai acabar essa história!

      Excluir
  5. Ain, "A escolhida" e "Requiem", publiquem loooooooooooogo! *-*

    www.portaoazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq a Intrínseca tá fazendo tanta hora pra publicar Requiem...

      Excluir
  6. Requiem e Convergente, com certeza!!
    Também estou abusada porque ainda não saiu a continuação de Caminhos de Sangue. AFFFFFFFFF
    Se eu parar para pensar vou ter uma tonteira. São muitos! ahauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas séries tiram nosso sossego, né Carol?!

      Excluir
  7. Oiee, tudo bem ?

    Adorei o post e acho que todo mundo que acompanha série morre querendo mais kkk eu nunca li nenhuma dessas que você falou mas estoua espera do volume 3 de 1Q84 que é um livro japonês e muito bom o lançamento é para o mês que vem e eu quero muito ler esse livro kkkk mas tem um monte que quero acompanhar, isso deveria ser proibido pessoas poderiam ter um ataque do coração kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar de 1Q84, mas não sei muitos detalhes... Depois vou procurar mais informações sobre ele. Quem sabe não é mais uma série pra eu viciar! hehe

      Excluir
  8. Oie, nem me fale em séries....kkkkk
    Tô tentando adiar a leitura de algumas séries pela ansiedade em ler determinados livros.
    Adorei o post!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tento adiar leitura pq enquanto não mato minha curiosidade, não consigo me concentrar em mais livro nenhum! hehe

      Excluir
  9. UHSUHUSA' também estou esperando o George escrever "Os Ventos do Inverno"
    Dizem que talvez esse ano saia \o/

    Bjo.
    http://maisumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito, viu... Vi uma entrevista dele falando que talvez saia o ano que vem. Talvez... :/ E ainda tem o tempo da tradução, ou seja, acho que vai demorar, viu! :/

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...