27.11.13

Mamãe eu quero: thriller policial #5

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith (J. K. Rowling)
448 páginas
Preço: entre R$23,00 a R$42,00
 
Sinopse:
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P. D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


As Esganadas - Jô Soares
264 páginas
Preço: entre R$20,00 a R$36,00

Sinopse:
Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas. Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que… Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe. Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.

1222 - Anne Holt
303 páginas
Preço: entre R$19,00 a R$34,00
 
Sinopse:
A 1222 metros de altitude, um acidente de trem. Uma impiedosa nevasca. Um hotel centenário. E um assassinato! Uma ex-policial, tão astuta e brilhante quanto sarcástica e antissocial, é a única pessoa capaz de solucionar o mistério da morte de um dos 269 passageiros de um trem descarrilado. Isolados do resto do mundo por causa da neve, uma atmosfera de medo, hostilidade e desconfiança instala-se no hotel onde eles se refugiaram.
Mas Hanne não quer se envolver. Ela sabe que a verdade cobra um preço muito alto. Ao longo dos anos, sua busca por justiça lhe custou o amor de sua vida, sua carreira na polícia de Oslo e a própria mobilidade.
No entanto, encurralada por um assassino, encurralada pela pior nevasca da história, Hanne - e os outros passageiros - não tem saída.
Em uma situação extrema, as máscaras logo caem... E, nesse grupo, muitas pessoas não são o que parecem. Aliando sua capacidade de dedução a seu instinto, Hanne mergulha em um enigma difícil e surpreendente.

14 comentários:

  1. Oie :)

    Ganhei o Chamado do Cuco de natal e amei!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey Michelly, tudo bem?
    Olha, ta aí um gênero literário que nunca li, mas tenho um preconceito enorme! Eu não sei o porquê disso, mas é basicamente medo de não gostar do livro. Espero ler um dia.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época que eu só lia livros policiais, mas acabei dando uma diminuída... Agora quero voltar a ler, pq é mt bom! Experimenta! Vc vai gostar!

      Excluir
  3. Mi! Pois então, consegui O Chamado do Cuco! Ainda não fui pela Morte Súbita mas ele está embaladinho aqui em casa, esperando para ser lido. Sorry ='( Compre! As criticas estão ótimas e J. K. Rowling sempre surpreende =)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero comprar, Vi! Mas tenho que ler os que já estão aqui primeiro, senão acumulo muita leitura aí fico desesperada pra terminar e acabo não lendo nada direito! #SouDessas kkkkkk

      Excluir
  4. Olá Michelly,

    Adorei seu blog, e o livro da Rowling parece ser muito bom mesmo, mas acho q esse ano não vai dar para ler, pois estou envolvida com outras leituras - Cidades dos Ossos - Instrumentos Mortais, já leu? bjs
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim, Amanda! Os 5! :) Amei os 3 primeiros e achei os 2 últimos bons, mas não chegam aos pés dos primeiros...

      Excluir
  5. Mi!!! Acabei de ler O chamado do Cuco (perfeito, logo mais trarei a resenha) e estou com 1222 na prateleira, entre os "trocentos" que tenho para ler rs
    AMO AMO AMO thrillers! É meu gênero preferido! No momento estou lendo "O verão das bonecas mortas", um suspense de Toni Hill, espanhol que estreia no mundo literário.
    Dica perfeita, não consigo largar rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, eu tô querendo e vc já até leu! kkkkkk... Vi esse 1222 num programa da GNT que sempre dá dicas de bons livros. O programa chama Estudio i, se tiver oportunidade assiste algum dia pq é mt bom!

      Excluir
  6. Michelly terminei de ler o Chamado do Cuco essa semana. É um livro muito bom, super recomendo. Depois da uma passadinha lá no Blog pra conferir a resenha :)
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais umaque já leu O Chamado do Cuco! Lógico que vou lá ver sua resenha, Taty! :)

      Excluir
  7. O Chamado do Cuco eu já quero por que é J.K :)
    Todso falam que os livros do Jô são bons, quem sabe um dia eu não dou uma chance? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu tb quero só pq é da J. K.! kkkkkkkk... Eu gosto da escrita do Jô, acho engraçado. Um dos livros que mais gostei na vida é dele, O Xangô de Baker Street. Dá uma chance sim! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...