26.11.13

News: entrevista com a autora E. L. James

Recentemente, a autora da trilogia Cinquenta Tons, E. L. James, concedeu uma entrevista exclusiva para a EW, onde falou sobre a adaptação cinematográfica de seu primeiro livro, Cinquenta Tons de Cinza, que será lançado em fevereiro de 2015.

Abaixo, transcrevi as melhores partes dessa entrevista. Para ler o conteúdo completo, clique aqui (em inglês).


A adaptação cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza está prestes a iniciar as gravações em Vancouver. Como você se sente sobre isso?
Estou apavorada. Completamente. Eu tenho estado apavorada desde o momento em que publiquei o livro. Minha mãe estava com medo de tudo, e eu também. É uma maneira terrível de crescer. Você não espera esse tipo de sucesso. Mesmo agora eu sinto um frio na barriga. Minha única ambição pelos livros era vê-los em livrarias. Isso é grande. E há o fã clube que é apaixonado; precisamos fazer isso certo por eles.

Você acha que os fãs irão responsabilizar você se eles não gostarem do filme?
Ah Deus, com certeza eles irão. Eles me culpam por tudo.

Você lê todos os comentários online?
Não. Isso me assusta. Eu tenho evitado ler a maioria das coisas por um bom tempo para minha própria autopreservação.

Você está escrevendo outro livro?
Eu escrevi outro livro.

Há sexo nele?
Não. [Pausa] Na realidade, isso não é verdade, mas é de um jeito diferente que Cinquenta Tons.

Quando os estúdios conversaram com você pela primeira vez sobre vender os direitos de Cinquenta Tons, você não estava certa que queria vender todos, certo?
Isso é verdade. Eu não sabia se era o certo a se fazer. E então eu pensei: “Eu estou na meia-idade; quando eu conseguirei outra chance de fazer um filme Hollywoodiano?” Esse foi o pensamento final: Vamos com ele. Vamos ver se podemos nos divertir com isso.

Suponho que você queria ter algum nível de controle sobre o filme?
Não muito. Para mim era só não estar completamente de fora do processo. Eu tenho a aprovação do script. Eu acho que sou uma colaboradora muito boa. Se você olhar para os autores Suzanne Collins [The Hunger Games]; Stephenie Meyer [Twilight], e J.K. Rowling [Harry Potter], elas estavam envolvidas nos seus projetos. É a mesma coisa.

Você acha que você e os cineastas geralmente concordam nas coisas?
Nós temos discussões saudáveis entre nós, e está sendo interessante. A ironia da coisa toda é que meu marido é um roteirista e costumava aparecer depois de uma reunião no qual os produtores deles estavam pedindo mudanças, e eu dizia: “Ah, você precisa escrever um livro e então você não terá ninguém dizendo o que fazer”.

Dakota Johnson, que interpreta Anastasia Steele, foi a primeira a ser contratada. O que você gosta nela?
Ela é uma alma antiga, mas ela é tão doce, e ela tem um bom senso de humor. 

Houve uma grande reação online quando Charlie Hunnam foi cogitado inicialmente como Christian.
Foram reações misturadas e eu tive que sair do Twitter por alguns dias. Eu não estava surpresa. As pessoas odeiam mudanças. Eu pensei que haveria algumas pessoas tristes, independetemente de quem tivéssemos escolhidos. Foi intenso, mas as pessoas o apoiaram.

E então ele saiu.
Foi decepcionante, mas é isso. Eu desejo tudo de bom para ele. E agora temos Jamie [Dorman], e isso é ótimo. Está sendo interessante com Jamie, a reação dos fãs têm sido positiva.

Você está se divertindo com o filme, pelo menos?
Ainda estou levando tudo a bordo: “Meu Deus, isso está realmente acontecendo!” Ainda estou me beliscando.

6 comentários:

  1. Ela é uma fofa. Já havia assistido uma entrevista com ela antes.
    Pena que já se falou tanto nesse filme que nem sei se quero assistir hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que esse estardalhaço vai acabar atrapalhando o filme...

      Excluir
  2. Eu ainda não li o livro, mas pretendo ler. Ainda mais com o antigo caçador de Storybrooke (Once Upon a Time)! Acho que ele combina bem com o Christian.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu adorei os livros dela li todos duas vezes e leria de novo, o povo besta que gosta de se impor na preferencia dos outros né deixa ela ser feliz!!! Adorei a entrevista dela muito simpática!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei dos livros, Dani! E ela é simpática mesmo, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...