1.11.13

Resenha: A Elite


A Elite - Kiera Cass
360 páginas


"Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo."


Depois de ler A Elite, constatei que a personagem que eu mais odeio nesse mundo atende pelo nome de America Singer. Se vocês leram minha resenha de A Seleção, devem saber que eu não havia definido se gostava ou não dela, pois agora não me restam dúvidas de que não gosto e ponto.
Como uma garota, que diz ter passado por tantas dificuldades, pode ser tão egoísta, mimada, sem educação, irresponsável e estúpida quanto America? Sério, eu já tinha visto mocinha irritante, mas essa aí tá de parabéns...

Desabafo feito, vamos a história.
A Narrativa começa do ponto onde parou no livro anterior, quando as 6 candidatas escolhidas por Maxon para fazer parte da Elite continuam no palácio disputando o coração do príncipe. Lógico que, a essa altura, já deu pra perceber que algumas estão mais interessadas é na coroa.
America, por sua vez, não pode nem ouvir falar nessa tal coroa. Para ela, as coisas seriam bem mais tranquilas se o título de princesa não viesse junto com o coração de Maxon.
Para piorar ainda mais sua situação, Aspen resolveu lutar por ela.
Agora pensa que vida difícil: ou a moça fica com o guarda gato que está disposto a aceitar qualquer humilhação por ela, ou se entrega ao príncipe, que, além de também ser gato, é compreensivo ao ponto de aturar seus chiliques mais absurdos.

Não é que eu ache impossível alguém se sentir atraído e até se apaixonar por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, nem acho que esse tipo de escolha seja fácil, mas a America faz um drama que não precisa. E pior que o drama é o egoísmo com que ela trata Maxon e Aspen. É um tal de pedir tempo pra um, tempo pra outro, e ainda se acha injustiçada quando seus pretendentes lhe desagradam.
Tudo bem que Maxon faz umas coisas que não concordo, mas a America quer atenção, compreensão e fidelidade sem dar absolutamente nada em troca!

Em meio a essa indecisão da protagonista, a seleção vai rolando e as garotas são submetidas a alguns desafios muito legais. É, inclusive, num desses desafios que America faz o que eu defino como sua maior crocodilagem com o príncipe, até agora.
Também nesse ínterim, coisas surpreendentes acontecem com as selecionadas e as sementes da revolução florescem por toda a Illéa, fazendo com que todos corram sérios riscos.

Apesar de a personagem principal ser insuportável, gostei muito de A Elite, até mais do que de A Seleção!
De tão fluida que é a narrativa, dá pra ler esse livro de uma sentada só. A história nos prende de um jeito que não dá vontade de parar de ler.
Vou precisar controlar minha ansiedade até o lançamento do último volume da trilogia porque, apesar de ter um palpite sobre com quem America vai ficar, sinto que tudo pode acontecer.
E só pra constar, continuo sendo team Maxon, apesar do Aspen ter conquistado um pouco do meu carinho também.
 

12 comentários:

  1. Esta série está fazendo um meeeeeeeega sucesso. As capas são lindas, embora seja para um público feminino... Eu tenho vontade de lê-lo! Desde o primeiro até o último, rsrs!

    Parabéns pela resenha, abraço!

    www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá fazendo sucesso msm, Érick! A autora veio aqui no Brasil essa semana, mas infelizmente não pude ir... :/

      Excluir
  2. É sério! Estou participando de um sorteio desses dois livros, se eu não ganhar, vou compra-los logo em seguida.
    Preciso lê-los logo logo. :) Eu preciso!!!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    ESTOU LOUCOO, para ler essa série só que estou aguardando o lançamento de The One para comprar tudo junto, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então só ano que vem, Gabriel! Eu não aguentaria esperar...

      Excluir
  4. Estou louca pra ler essa série ):
    Essas capas são lindas demais e a historia parece ser ótima!

    Beijos Mi
    http://bloglostinwords.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei Bia, apesar de ter odiado a America.

      Excluir
  5. Eu tô doida pra ler A Seleção desde que uma amiga minha tava lendo. Ela já leu os dois, e eu pretendo ler em breve.
    Ah, indiquei você pra um selo :3
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa Mi, não detesto a America tanto assim não... só acho ela meio chata e indecisa demais as vezes. Mas não acho ela tão ruim. Até gosto um pouco dela. Gostei mais de A Elite do que de A Seleção e o meu personagem preferido dessa trilogia é o Maxon. Concordo com você sobre a besteira que a America fez em um dos "desafios", realmente aquilo foi no mínimo irresponsável da parte dela. Também comecei a gostar do Aspen haha, mas na verdade eu não detestava ele, só que o Maxon era mais encantador. Conhecer o Aspen um pouquinho foi bom.

    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Glorinha, eu odeio msm essa America... Ô menina insuportável! kkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...