8.11.13

Resenha: O Mago de Camelot


O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito
151 páginas


"- O destino é implacável. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha.
O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades."


Tendo em vista que O Mago de Camelot é um livro bastante dinâmico, onde cada acontecimento está intrinsecamente ligado a um outro anterior, é difícil falar sobre ele sem encher essa resenha de spoilers. Sendo assim, irei me ater às impressões que tive sobre a história e o autor.

A história...
Esse foi meu primeiro livro com temática arturiana e foi uma ótima primeira impressão! Seu enredo traz a história de Merlin, um druida que superou sua pobre e sofrida infância e acabou provando ser um mago extremamente poderoso.
São apenas 151 páginas para contar uma história bastante complexa, o que fez com que eu sentisse o texto corrido em determinados momentos, mas nada que prejudique a qualidade do livro. Eu só achei que, por causa da rapidez da narrativa, ficou mais com cara de conto do que de romance.
Apesar dessa característica, alguns personagens, além de Merlin, tiveram tempo de ser bem trabalhados, como o adorável rei Artur e Morgana, sua odiosa meia-irmã. Enquanto Artur se esforça para ser um rei justo e bom para seu povo, Morgana não poupa esforços para conseguir sua tão sonhada vingança.
O livro tem ação do começo ao fim, muito sangue e tripas que revelam o futuro, o que, inclusive, achei super interessante. Como não li outras histórias sobre o rei Artur ou sobre Merlin, não sei se essa forma de ler o destino já existe ou se foi invenção do autor, mas, se foi, ele está de parabéns.

O autor...
Marcelo Hipólito é um autor incrível que, com O Mago de Camelot, nos presenteia com uma narrativa que é, ao mesmo tempo, fluida e rica. A maturidade de sua escrita é evidente, o texto é muito consistente e os acontecimentos são mostrados de uma forma que me fez imergir completamente na história. Quando acabou, eu queria muito mais!

É um livro de fantasia, e dos bons, mas não diria que recomendo só para quem gosta desse gênero. Se você é um amante da boa leitura, leia O Mago de Camelot que você não vai se arrepender.
Eu não me arrependi.

12 comentários:

  1. Olá querida, tudo bom?
    Adorei a resenha, acho que você tem um gosto muito parecido com o meu! Então, se você gostou do livro, acho que gostarei também. Apesar que, eu tinha visto que era só 151 páginas e, acho, que deve ser um pouco corrido mesmo, mas nada que interfira a história. Parabéns!

    http://amoremler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interfere mesmo não, eu só achei tão bom que queria que o livro fosse maior!

      Excluir
  2. Parece ser um livro bem legal. Ainda não li nada com temática arthuriana, mas tenho muita curiosidade sobre esses livros.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb foi minha primeira história arturiana, Erika!

      Excluir
  3. Segunda resenha que leio hoje desse livro... Estou achando que é um sinal para lê-lo rs
    Adorei a sua também, só ouvi bons comentários e acho que vou ter que adquiri-lo, já que adoro esse tipo de leitura.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou dessas que acreditam em sinais, Sô... Se eu fosse vc corria pra providenciar o livro! hehe

      Excluir
  4. Achei sua resenha super interessante, fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro.

    http://maio97.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro as temáticas de Merlin e do Rei Artur! ;D
    O livro parece bem interessante! :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver que você confirmou minhas expectativas. Estou participando de um BT dele, e se não ganhar o livro no sorteio final, vou ter que compra-lo. Estou pensando em fazer uma coleção de histórias arturianas, já que gosto tanto. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...