18.11.13

Você sabia?

Você sabia que Agatha Christie escrevia suas histórias dentro de uma banheira?


Durante anos, repórteres britânicos tentaram fotografar a autora em seu ambiente de trabalho, porém a resposta de Agatha sempre foi negativa. A explicação veio com a publicação de sua autobiografia, 3 anos depois de sua morte. No livro, Agatha revela que não usava escrivaninha. Ela sequer escrevia no quarto ou no escritório, mas sim no banheiro. Agatha entrava na banheira cheia de água morna e lá bolava suas histórias.

12 comentários:

  1. A Agatha é simplesmente uma escritora incrível!!!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante, essa eu não estava sabendo, adorei a curiosidade!
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dessa eu não sabia Mi. Mas quem não tem ótimas ideias durante aquele banho quente, né?! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais de banheira! Ah, se eu pudesse... kkkkkk

      Excluir
  4. Escritores... sempre excêntricos! (Risos)
    Agatha é Agatha, né.
    Eu já sabia disso. Vi em pela net uma lista de curiosidade sobre escritores e essa estava dentre elas.
    Seu post me deu uma saudade de ler Agatha Christie, faz um tempão que eu não leio um livro dela. :/

    Ah, Michelly, está rolando um sorteio de mimos da editora modo lá no blog, participa, vai.
    Beijos.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/2013/11/divulgacao-modo-editora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb faz muito tempo que não leio nada dela... Vou ver isso aí! hehe... Podexa que vou lá ver a promo! :)

      Excluir
  5. Já falei que amo essa sua coluna??
    Sou fã de Agatha Christie, mas nem imaginava aquela senhorinha escrevendo na banheira.
    Será que inspira? Talvez eu tente hahaha
    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tava vendo que o Vinicius de Moraes tb é adepto de usar a banheira como escritório, Sô! Parece que inspira mesmo, hein?! hehe

      Excluir
  6. Será que esse ritual ajudou a tornar os livros melhores? Muito peculiar esse jeito dela. :)
    Beijos, Mi!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...