28.12.13

Conhecendo: As Aventuras do Caça-Feitiço

As Aventuras do Caça-Feitiço é uma série de livros de fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney. A responsável pela tradução, no Brasil, foi Lia Wyler, que também traduziu todos os livros da saga de Harry Potter.


Os livros de Delaney contam a história de Thomas Ward, que é o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que as demais pessoas não conseguem enxergar. Sendo assim, ele terá que aprender a lidar com poderes obscuros, como exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros, e, para isso, Thomas se torna aprendiz do Caça-Feitiço, John Gregory.

Como se a missão já não fosse bastante complicada, o protagonista ainda terá que lidar com seu mestre, que se mostra um homem frio e distante. Muitos aprendizes já fracassaram e esse não pode ser o destino de Thomas. Porém, o garoto acaba sendo enganado e liberta a feiticeira mais malévola do Condado, chamada de Mãe Malkin. A partir daí tem início o verdadeiro terror, além de uma fantástica aventura.


Até agora já foram escritos 10 livros dessa série: O Aprendiz (200), A Maldição (2005), O Segredo (2006), A Batalha (2007), O Erro (2008), O Sacrifício (2009), O Pesadelo (2010), The Spook's Destiny (2011), The Spook's I Am Grimalkin (2011) e The Spook's Blood (2012).

Porém, no Brasil, apenas os sete primeiros foram lançados.


O primeiro filme baseado na série tem o livro de estreia, O Aprendiz, como pano de fundo, e irá se chamar O Sétimo Filho. Tudo indica que será um grande sucesso, haja vista seu elenco, que conta com nomes como Julianne Moore e Kit Harington. A data de lançamento da adaptação está prevista para 17 de janeiro de 2014, e estreará no Brasil junto com os EUA.


15 comentários:

  1. Vi esses livros a alguns dias no skoob e agora eles aparecem em tudo quanto é blog! Estou doida para começar a série!

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro livro, e passei bem perto de comprar o segundo da série. hehehe
    Gosto muito da escrita de Delaney e com certeza é uma série que continuarei!
    Mas você viu que o filme é meio que uma adaptação livre? Primeiro porque o protagonista é bem novinho no primeiro livro, segundo porque tem coisas no trailer que não existe no livro que eu li.
    Será que eles misturaram toda a saga para montar esse filme? É uma pergunta que me bate com frequência.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu até procurei essas informações, mas, como ainda não li nenhum livro dessa série, as coisas que achei ficaram meio confusas pra mim... Pelo que eu percebi, parece que é uma junção de várias partes da história, de forma geral. Eu nem vou assistir ao filme agora, vou esperar pra ver só depois que já estiver mais adiantada na série...

      Excluir
    2. Eu li 8 livros da série e vi que não é baseado nelana verdade não tem nada a ver por exemplo no filme a mãe malkim se transforma em um dragão e no livro bestiario de jhon gregory ele esplica quem um dragão na verdade é um simples Elemental q podem ser tão grandes a ponto de se enrolar em um Morro, são invisíveis e um dia para eles parece durar apenas um segundo, o filme é baseado em um livro chamado o sétimo filho tb do Joseph Delaney

      Excluir
    3. Não tem nada a ver os oito livros da série O filme foi baseado em outro livro que se chama o sétimo filho tb do Joseph Delaney

      Excluir
    4. Muito obrigada por esclarecer isso, gente! Eu realmente tava meio perdida sobre essa adaptação... :)

      Excluir
  3. Oi, Linda seu Post. Amei de cara. Bom, estamos seguindo, e pretendo visita-la sempre.
    Beijos
    Bom, da uma passadinha lá no nosso blog, e de sua opinião.
    perdidanashistorias.blogspot.com.br
    Beijos
    Ass: Marta Miquele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas! Obrigada por seguir! Estou indo lá conhecer o blog de vcs agora mesmo, viu?! :)

      Excluir
  4. Adorei o post! :D Eu sempre vejo o box pra vender no Submarino e fico tentada a comprar, mas como seria uma compra bem no escuro, desisto antes de finalizar a compra. xD O post me deu confiança pra comprar da próxima vez, parece uma série boa. :)

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu resolvi fazer essa coluna Conhecendo justamente porque eu sempre procurava informações sobre as séries e não encontrava nada direito... Então eu tento, pelo menos, passar o básico para que os leitores saibam do que elas se tratam! :)

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler esses livros... porém a minha listinha de séries a serem lidas em 2014 já está tão grande... vamos ver se consigo ler pelo menos 1 livro no próximo ano.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei se vou conseguir ler a série em 2014, mas vou tentar achar um espaço pra ela!

      Excluir
  6. Oi, eu estou lendo esta saga, e acho ela ótima, e seria bastante interessante você publicar também, os outros 3 livros que Joseph Delayne escreveu paralelamente a esta saga... O Conto do Caça-feitiço, As Feiticeiras de Wardstone e O Bestiário do Caça-feitiço..
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. E para avisar, o filme "Sétimo Filho", só ira contar sobre o 1º livro mesmo, pois a Warner comprou os direitos só dele, portanto, eles não poderão falar sobre os outros livros... A Warner que modificou um pouco a historia do livro, disso eu não gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...