9.12.13

Conhecendo: As Peças Infernais

As Peças Infernais é uma trilogia escrita pela autora Cassandra Clare, prequel de Os Instrumentos Mortais. Ela é ambientada em Londres, na Era Vitoriana, e se passa 10 anos antes dos tratados de paz travado entre os Caçadores de Sombras e os Integrantes do Submundo, apresentados em seu prequel.


Apesar de as duas séries de Cassandra estarem ligadas, de certa forma, não é necessário a leitura de uma para que se entenda a outra.

A série conta a história de Tessa Gray, uma adolescente órfã que vai de Nova York até Londres a fim de encontrar seu irmão, Nathaniel Gray. Chegando lá, Tessa se depara com muitos perigos e acaba buscando a ajuda dos Caçadores de Sombras, indo morar no Instituto de Londres, onde se envolve com Will e Jem.

A trilogia é composta dos livros: Anjo Mecânico (2012), Príncipe Mecânico (2013) e Princesa Mecânica (2013).


Já leram as duas séries de Cassandra Clare? Qual é a sua preferida?

12 comentários:

  1. Nunca li nenhuma das duas, mas tenho muita vontade, já que falam muito bem e as capas são lindas *-*

    OBS: Está rolando uma promoção muito boa lá no blog em que você pode concorrer a 20 LIVROS +TABLET SANSUNG GALAXY + IPOD SHUFFLE APPLE + BRINDE SURPRESA! Entre no link que te mais informações sobre como participar:
    http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/12/promocao-boas-festas-com-rico-e-joana.html

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são lindas mesmo, mas eu prefiro elas sem brilho, ao contrário da maioria das pessoas.

      Excluir
  2. Já os dois primeiros e os 5 da saga os instrumentos mortais e gostei muito. =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li os de Instrumentos, mas pretendo ler Peças em breve!

      Excluir
  3. Já li Instrumentos Mortais, mas acabei desistindo no terceiro livro, porque alguns acontecimentos não me agradaram e achei que faltou bastantes detalhes pro enredo, então eu sempre fico meio assim quando me indicam Peças Infernais porque é da Cassandra Clare, e tenho um pé atrás com ela.
    Mas talvez eu leia. Parece ser mais legal que Instrumentos Mortais. Quem sabe?

    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei de Instrumentos, Julia, principalmente do terceiro! Já os dois últimos achei mais fraquinhos, mas eu não consigo parar uma série no meio, fico curiosa pra saber o final! hehe

      Excluir
  4. Oi Joyce! Acho lindas essas capas e morro de vontade de ler todos, ainda mais que Instrumentos Mortais. Adorei o layout novo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo, Mariana! Mas meu nome é Michelly, não é Joyce não! kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Quando terminar de ler Instrumentos Mortais, quero ler Peças Infernais. :D Eu tinha algum receio por causa da robótica (não me interessa nem um pouquinho xD), mas li várias reviews positivas falando que quase não tem robótica/mecânica nos livros, então me empolguei. xD E adorei a imagem do começo do post, tenho um fraco por esses desenhos. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tinha pensado por esse lado, Luísa, mas tb não me interesso por robótica não... Que bom que parece que não tem mt disso nessa série, pq eu sou louca para ler! hehe

      Excluir
  6. vc sabe quem sãos os modelos na capa dos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não, Ayume, mas acho que não é ninguém conhecido não...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...