17.12.13

Conhecendo: série Feios

Feios é uma série de 4 livros escrita pelo autor Scott Westerfeld, que já vendeu cerca de 2 milhões de exemplares no mundo todo. Originalmente, Feios seria uma trilogia, mas com o sucesso dos livros o autor decidiu escrever um 4º volume, que deu fim à história.


A série narra a vida de Tally Youngblood, uma adolescente que vive em Vila Feia. Nesse lugar, as pessoas ficam confinadas até completarem 16 anos, quando recebem de presente do governo uma cirurgia plástica para se tornarem perfeitos. Nessa operação tudo que está errado na aparência das pessoas é corrigido: a pele é trocada por outra, os olhos são aumentados, os lábios ficam volumosos e até os ossos são substituídos por uma liga artificial.

Porém, como era de esperar, todas essas mudanças têm consequências, além de serem cercadas por vários mistérios que vão sendo revelados gradualmente, ao longo das decisões da protagonista. Tudo isso ainda é temperado pelo ambiente futurista em que a história é ambientada, o qual é bastante inovador.


A série é composta dos títulos Feios (2005), Perfeitos (2005), Especiais (2006) e Extras (2007).


Desde 2012 há rumores de uma adaptação cinematográfica do primeiro livro, porém, até o momento, não encontrei notícias que confirmam ou dão mais informações sobre esse filme.

24 comentários:

  1. Nossa! Ouvi tanto falar desses livros, mas só agora percebi que deve ser o máximo a série! A sua postagem me deixou morrendo de vontade de ler!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a impressão que é bem legal msm, Sô! Quero ler em breve!

      Excluir
  2. Aproveitei a super promoção da Submarino e comprei essa série :)
    Louca para os livros chegarem, para iniciar minhas leituras rsrs
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço essa série de livros e é muito elogiada, mas nunca tive muito interesse em ler :/

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem elogiada msm, Camilla. Eu quero muito ler!

      Excluir
  4. Quero muito ler essa série! Adoro esse tema futurista e inovador que dizem que há nela. Parece realmente muito boa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto de histórias no futuro, Patricia, principalmente num futuro caótico como é o caso das distopias...

      Excluir
  5. Adorei esse post! Já li o primeiro livro e vou continuar, essa distopia é demais!!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc quer continuar é sinal de que a série é boa! :)

      Excluir
  6. Li a série a bastante tempo, nem lembro se eu gostei ou não, to precisando dar uma relida

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esses livros! Comprei em novembro, ainda não comecei a ler mas pretendo em breve!!
    beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é meio caminho andado! Eu nem tenho eles ainda... :/

      Excluir
  8. Eu amo as capas desse livro, me chamam muita atenção!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de me interessar bastante pela história, eu não gosto muito dessas capas não, Mari...

      Excluir
  9. Eu achava que essa série fosse chata, mas agora até está dando uma vontade de ler.. kkkk
    Pareceu ser legal xD

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive uma boa impressão dela, desde que a conheci!

      Excluir
  10. Muitos leitores e amigos me falaram, e ainda falam, que Scott Werterfeld é um grande escritor que sempre dá um jeito de manter os leitores presos em suas histórias, mas não posso falar afirmar isso com certeza, li Leviatã e não me interessei pela escrita do autor, mas li algumas páginas do livro FEIOS e me apaixonei! Preciso comprar a série, assim como vários outros livros. RsRs Espero mesmo que haja uma adaptação para os cinemas!

    GabryelFellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece isso mesmo, Byel. As vezes a gente gosta demais de um livro de um autor e não gostamos de outro. Aconteceu comigo com o John Green, amo ACEDE enquanto Teorema achei só bonzinho... :)

      Excluir
  11. oi Mi, adorei o post, parabéns.
    Eu só não li o Extras, na verdade me decepcionei com a série em especiais. :(
    Também li em uma revista falando sobre uma possível adaptação, será muito interessante, quando eu li ficava imaginando os feios, os perfeitos e os especiais, era muito sinistro. kkk

    Valeu
    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixii Lu, será que eu tb vou me decepcionar?! :/

      Excluir
  12. Acredita que eu ainda não achei Feios aqui na minha cidade?! Quase um ano de procura )'=

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...