21.12.13

Desafio literário cumprido!

Esse ano eu participei do meu primeiro desafio literário, que foi proposto pelo Biel, do blog Um Papo Entre Páginas. O desafio começou em junho e trazia 7 metas, uma para cada mês restante do ano.

E é com muito orgulho que digo que consegui terminar o desafio! Aqui embaixo você confere as metas e quais foram as minhas leituras para cada uma delas.



1. Um livro que você está procrastinando a leitura por ser muito grande: li Sushi, da Marian Keyes. Tudo bem que ele nem é tão enorme assim, mas eu comprei e fiquei enrolando pra ler, portanto, vi nesse desafio um incentivo para me aventurar na história de Lisa e cia. Gostei, dei 4 corujinhas e a resenha dele tá aqui ó.

2. Um clássico: Não sou muito de ler clássicos, mas tem alguns que realmente me interessam, o que era o caso de 1984, de George Orwell. Escolhi ele para essa meta do desafio e não me arrependi. Achei ótimo, dei 5 corujinhas e a resenha tá aqui.

3. Um livro que você começou a ler, mas deixou de lado: tentei ler O Teorema Katherine, do John Green, três vezes e só na terceira vez consegui ir até o fim. E até que gostei, viu... Acho que tinha abandonado ele antes porque não tava no clima do livro mesmo. Dei 3 corujinhas e a resenha é essa aqui.

4. Um livro que possua um tema fora de sua zona de conforto: se você acompanha meu blog, já sabe que eu não vou muito com a cara de romance cheio de mimimi, portanto, escolhi Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Gostei, mas não achei nada de maravilhoso como todo mundo fala. Dei 3 corujinhas e aqui tá a resenha.

5. Duas HQs ou três mangás: aí era um desafio mesmo. Nunca tinha tido vontade de ler HQ ou mangá porque sempre achei que não ia gostar. Acertei em cheio! Mesmo lendo as HQs de The Walking Dead, que é uma série que eu amo enlouquecidamente, e de Batman - O Cavaleiro das Trevas, que é, junto com o Homem de Ferro, meu herói preferido, não deu... Minha opinião sobre essas leituras estão aqui e aqui.

6. Um livro que você só viu o filme e está adiando a leitura: se eu vejo o filme antes, dificilmente vou ler o livro. Porém, havia muito tempo que tinha assistido a O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, e quis ler a história original. Achei bem legal, dei 3 corujinhas e a resenha dele tá aqui.

7. Um livro em outro idioma: eu admito que dei uma de espertinha nessa parte... Mas é que eu ia ler as HQs de TWD em inglês, então já aproveitei pra cumprir duas metas em uma. Tipo um pacote, olha que beleza! Já coloquei o link da minha opinião sobre essas HQs ali em cima, mas tá aqui também.


E então, o que acharam das minhas leituras? Vocês também participaram de desafios esse ano? Vão participar de outros em 2014? Eu vou, mas falo sobre isso depois...

12 comentários:

  1. Parabéns menina... Tava ontem mesmo falando para o Gabriel de como sou indisciplinada e não consigo cumprir desafios. :P
    Ai que vergonha.. kkk vou pensar mil x antes de entrar em um, não conhecia esse meu lado desleixado.

    Mi.. vc viu o email que te mandei?
    Caso não esteja ativo o email, me manda outro porque preciso falar com vc, tá?

    Gde Beijo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano que vem vou participar de 3, mais o desafio de férias que postei hoje! hehe... Vamos ver se dessa vez eu consigo tb... Fui lá ver o e-mail e já te respondi! ;)

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    Parabéns por ter cumprido tudo da lista, não sei se eu mesma conseguiria!
    Obrigada por ter comentado lá no blog, passando para retribuir.
    Já estou te seguindo viu!!
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir, Poliana! Vou lá seguir o seu agora mesmo! :)

      Excluir
  3. Parabéns, deve ser muito gostoso. Eu não tenho essa disposição toda não, mas planejo entrar em algum interno sim kkkk'

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação do dever cumprido é muito boa, Mari! Acho que é por isso que gosto tanto de desafios!

      Excluir
  4. Adorei esse desafio, boa sorte cumprindo ele!!

    bjs
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelly!
    Eu nunca consigo participar desses desafios, não gosto de nada me pressionando, mas parabéns, fofa!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Eu já gosto de desafios. Eles funcionam como um incentivo pra mim, sabe?!

      Excluir
  6. Muito bom suas leituras, eu gostei dos livros que você escolheu pra cumprir suas metas. HEHEHE :D

    Ano que vem quero participar do meu primeiro desafio literário! :D

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem vou participar de 3! hehe... Fora um de férias, que pega o começo do ano tb...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...