29.12.13

Desafios literários para 2014

Como já mostrei aqui, consegui cumprir o Desafio Literário que participei esse ano, até com uma certa tranquilidade. Sendo assim, optei por dar uma turbinada pra 2014 e vou me aventurar em 3 desafios, dois criados pelo blog She Really Reads e um que é por minha conta mesmo.

52 livros em 52 semanas


O ano tem 52 semanas, portanto, esse desafio consiste em ler 52 livros durante o ano, ou seja, um por semana. Levando em consideração que esse ano eu li mais que isso, acho que vai dar certo.

Um Tema por Mês


Como as leituras do desafio das 52 semanas são livres, resolvi dar uma complicada e definir pelo menos um tipo de livro obrigatório por mês. Para isso, escolhi 12 temas, que podem ser lidos em qualquer mês do ano, sendo que, ao final de 2014, todos deverão ter sido cumpridos.

Os temas são:
  • terror;
  • fantasia,
  • autor preferido;
  • romance;
  • distopia;
  • autor nacional;
  • contos;
  • livro único;
  • chick lit;
  • policial;
  • que já tenha sido (ou vai ser) adaptado;
  • ficção científica. 

Quem quiser tentar esse desafio, fique a vontade! Só peço que, se for postar no seu blog, ou qualquer outra rede social, coloque o banner acima e me dê os créditos, porque eu pensei muito pra criar essa lista! kkkkkk

 Projeto Harry Potter 2014


Este, como a própria criadora disse no post original, não é um desafio, mas sim um projeto que consiste em:

  • ler um livro de Harry Potter por mês;
  • ver um filme de Harry Potter por mês;
  • resenhar ambos em seu blog. 

Como eu ando com muita vontade de reler meus HP, resolvi participar do projeto. Portanto aguardem que ano que vem tem muito Harry Potter aqui no blog!

14 comentários:

  1. Nunca participei de nenhum desafio literário, mas resolvi tentar um bem simples para eu iniciar. Que você tenha sorte nesses desafios!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou participando do Projeto Harry Potter e do 52-52 também.. só não participo do outro porque sou de lua quanto aos temas que gosto, então preciso ter o meu tempo para ler cada um deles..
    Mas muito legal, boa sorte nas leituras! (:
    Um ótimo ano pra você!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero sua visita (:

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tentei variar bastante os temas, Vinicius, e no final fiquei bem satisfeita... :)

      Excluir
  4. Adorei os desafios! Só não participo deles porque ano que vem vou diminuir bastante o ritmo das leituras com o 3º ano da escola. Amo HP, estou ansiosa pelas resenhas!
    Beijos.

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou ansiosa pra começar a reler e rever os filmes! hehe

      Excluir
  5. Tbm estou participando do desafio 52 livros em 52 semanas, mt interessante esse que vc criou, só não faço pq não leio livros de terror.

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não leio muitos, mas é mais por falta de oportunidade mesmo...

      Excluir
  6. Adorei seus desafios... entrei em um de Férias e pretendo ler 10 livros até 05 de fevereiro... não sou muito fã de desafios, porque meu tempo livre para leitura é muito pequeno, dificilmente consigo cumprir...
    Adorei o desafio do Harry Potter, muito bommmmm.... desse eu gostaria de participar, tenho planos de reler Harry Potter e também tenho todos os filmes na minha estante...
    Iria te desejar boa sorte mais acredito que nesse caso é mais uma questão de dedicação, não é???

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu me dedico, viu Patty! Como me dedico! kkkkk

      Excluir
  7. Harry Potter!! :D
    Vou acompanhar com curiosidade todos os projetos e desafios! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...