3.12.13

Listas: personagens que amo odiar

Parafraseando Martha Medeiros, eu sempre desprezei as coisas mornas, aquelas definidas como mais ou menos. Portanto, para que um livro seja realmente bom pra mim, ele precisa mexer com minhas emoções. Para isso é necessário que a obra traga personagens bem construídos, que me façam cair de amores ou morrer de ódio.

O que não dá pra aguentar é personagem que não fede nem cheira, né?! Tanto porque, desses a gente nem se lembra. Os que ficam na memória são aqueles que despertaram um carinho tão grande em nós que estarão guardados no nosso coração para sempre, ou, até mesmo, aqueles insuportáveis, que nos deixaram com vontade de entrar na história só pra dar uns tapas neles. E é desses que eu vou falar hoje!

A seguir, apresento a vocês os personagens que eu amo odiar...

TOP 10: Eric

Jai Courtney será Eric na adaptação cinematográfica de Divergente

Porque odeio: sabe aquelas pessoas que não podem subir numa gilete lâmina de barbear que já acham que são melhores do que o resto do mundo? Esse é Eric. Ainda por cima, ele morre de inveja do meu Quatro e vive tentando prejudicá-lo.

TOP 9: O'Brien

Richard Burton interpretou O'Brien na adaptação cinematográfica de 1984

Porque odeio: só tem uma coisa que eu odeio mais do que líderes totalitaristas: capachos de líderes totalitaristas. E, pra mim, O'Brien se encaixa perfeitamente nessa categoria.

TOP 8: Alice

A atriz Blake Lively é como eu imagino a Alice

Porque odeio: ela é falsa, egoísta, má e provocou a morte do personagem que eu mais gostava do livro. 

TOP 7: Clodagh

A atriz Kate Hudson é como eu imagino a Clodagh

Porque odeio: Clodagh é mal agradecida, safada, traíra e egoísta. Não cansa de reclamar da sua vida perfeita, mas quase não faz nada pra mudar. E quando faz, não se importa em machucar as pessoas que sempre estiveram ao seu lado.

TOP 6: Ambrose Dazno

O ator Harry Lloyd é como eu imagino o Ambrose, porém, com o cabelo preto

Porque odeio: ele é acostumado a ter tudo o que quer, inclusive mulheres, que ele pega à força. Ambrose também não mede esforços para prejudicar Kvothe e só não o matou até hoje porque, além de mau, é também muito incompetente.

TOP 5: Jocelyn Fray

Lena Headey interpretou Jocelyn na adaptação cinematográfica de Cidade dos Ossos

Porque odeio: quanto mais Jocelyn tenta "proteger" Clary, mais a prejudica. E ela é tão retardada que, mesmo vendo que suas atitudes colocam a filha em perigo, Jocelyn continua com essa superproteção.

TOP 4: Bellatrix Lestrange

Helena Bonham Carter interpretou Bellatrix nas adaptações da saga Harry Potter

Porque odeio: porque ela tem uma fé cega - ou um amor platônico - em Voldemort, e faz tudo por ele. É Bellatrix quem mata dois de meus personagens preferidos e ainda tortura outra, o que faz dela a personagem da saga de Harry que eu mais odeio.

TOP 3: Catelyn Stark

Michelle Fairley interpreta Catelyn na série Game of Thrones

Porque odeio: porque ela é chata, antipática, dramática e se acha senhora da razão. Além do mais, judiou a vida inteira do meu Jon.

TOP 2: America Singer

A atriz Emma Stone é como eu imagino a America

Porque odeio: essa menina não tem noção nenhuma de hierarquia, é sem educação e acha que as pessoas estão à disposição dela. America é tão intragável que eu queria mesmo é que ela terminasse sozinha. Mas como gosto muito do Maxon, vou torcer por ele, só pra ELE ficar feliz.

TOP 1: Bella Swan

Kristen Stewart tentou interpretar Bella nas adaptações da saga Crepúsculo

Porque odeio: eu cheguei a pensar que meu ódio pela America tinha ultrapassado meu ódio pela Bella, mas, dia desses, estava passando os canais na TV quando me deparei com o filme Lua Nova, bem na parte que a Bella resolve se jogar de um penhasco pra chamar a atenção do Edward, que resolveu se afastar mas aparece toda hora pra ela. Aí eu me lembrei de como essa praga é hour concurs no quesito além-de-galinha-sou-retardada e devolvi o primeiro lugar pra musa absoluta da chatice.


Espero que os fãs desses personagens não me matem! Lembrem-se do que falei antes: toda boa história tem que ter personagens que nos despertem alguma emoção, e se esses personagens me fizeram odiá-los, significa que os livros valeram a pena!

Agora me conta, quais são os personagens que vocês amam odiar?

24 comentários:

  1. Uau!!!
    Quanto ódio nesse coraçãozinho!!!!
    Então, você é muito detalhista e uma pessoa que conhece bem dos livros aos personagens... odiar fica fácil.
    Bom, não amor odiar, mas se eu te disser que ri um bocado lendo sua postagem, pode acreditar, foi o máximo!!!
    bjs
    Excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ritinha! Fico feliz por vc ter gostado! Eu amo odiar mas sou uma boa pessoa, viu?! kkkk

      Excluir
  2. Grrrrr!!! Concordo completamente com a Bellatrix!! -.- e com a Bela! Embora esta me dê mais pena de tão patética que é, não é bem ódio! ;p
    Os outros não conheço... :(
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é patética msm, Carol... E põe patética nisso!

      Excluir
  3. Ri muito do seu ódio pela Bella. Ri porque sinto praticamente a mesma coisa por ela. Concordo com o Felipe Neto em todos os vídeos que ele a ridiculariza. Adorei a parte do "além-de-galinha-sou-retardada" rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo quanto ao Erick , eu também odiei ele quando li Divergente.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Eric! Detesto a personagem, mas amo o ator *.*
    Beijos
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o ator bem interessante, Ana... Mas vou continuar odiando o Eric! kkkkkkk

      Excluir
  6. oi Mi. Que show esse post. Adorei.
    Também detesto a Bela de Crepúsculo, não posso falar nada de Bela Maldade, A Seleção e Sushi, que ainda não li, mas os outros livros não cheguei a nutrir ódio de ninguém. rsrs
    Parei aqui para pensar e acho que quem mais senti raiva foi da Kelsey da Saga do Tigre... ohh menina irritante. kkkkk

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Da lista, só li Harry Potter, Instrumentos Mortais, Crônicas de Gelo e Fogo e Crepúsculo... E concordo completamente com as suas escolhas! Tinha vontade de bater cada vez que abriam a boca e, no caso da Bella, vontade de esganar a cada nova frase da narração, paidocéu. -.-' Como não li os outros, não posso opinar, mas num 4 de 10, eu acho que concordarei com as outras escolhas também. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que eu não estou sozinha, Lu! kkkk

      Excluir
  8. Nossa eu tinha uma raiva da Clodagh....chata e egoísta pra caramba!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei surpresa de ver a Catelyn Stark na lista - mas acho que é porque eu só vi a série, ainda não li o livro (sou apaixonada pelo seriado e estou doooida pra ler!). Não sei se já leu a série As Brumas de Avalon, mas a Guinevere é uma personagem in-su-por-tá-vel! Sério, enquanto eu lia eu queria bater naquela mulher! hahaha Acho que é o personagem que mais me irritou, em todos os livros que já li.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu odeio ela na série tb, Aline! kkkkk... Ainda não li As Brumas de Avalon, mas um dia vou ler. Aí vamos ver se eu tb implico com a Guinevere...

      Excluir
    2. Poxa, sério?! Nunca tive nada contra ela... Você deve ter ficado feliz então com o desfecho dela, né? HAHAHAH Fiquei chocada.

      Excluir
    3. Aaah, eu confesso que não achei ruim não, viu... kkkkkk

      Excluir
  10. Michelly,

    Eu preciso dizer que concordo com você! Mas, o Eric ganha da lista! rs

    Beijos

    www.booklover.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que poste mara!!!!! me rachei de rir.... Coitada da Bela e odiada por grande maioria kkk... Também a detesto ela e totalmente a fragilidade em pessoal poxa as pessoas do livro tinha uma vida.... Dai ela aparece e todos para de viver pra protege -la. Quanto a América tenho q discordar eu gosto da boca sem tatus dela,acho ela inreverente e guerreira.


    linda só acrescentando seu blog é perfeito adoro sua criatividade seus poste sempre prende qualquer atenção, parabéns...
    sou nova nessa coisa de blogueira mas se poder contribuir com o meu ta ai.

    http://clubepuraliteratura.blogspot.com.br





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly, eu escrevi esse post antes de ler A Escolha, mas agora, depois que li, mudei minha opinião sobre ela. Ainda não concordo com suas atitudes nos dois primeiros livros, e acho personagens indecisos muito chatos,mas no final das contas America se redimiu,mostrando que amadureceu bastante... :) Muito obrigada pelos elogios ao blog, viu?! Fico muito feliz em saber que vc gostou, e qualquer coisa que precisar, é só falar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...