11.12.13

Mamãe eu quero: distópico #5

Reiniciados - Teri Terry
432 páginas
Preço: entre R$ 26,00 e R$37,00
 
Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?










Correr ou Morrer - James Dashner
426 páginas
Preço: entre R$24,00 e R$40,00

Sinopse:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury
216 páginas
Preço: entre R$22,00 e R$50,00
 
Sinopse:
A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. O livro conta a história de Guy Montag, que no início tem prazer com sua profissão de bombeiro, cuja função nessa sociedade imune a incêndios é queimar livros e tudo que diga respeito à leitura. Quando Montag conhece Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.

20 comentários:

  1. Eu gosto muito de distopias e acabou de chegar um desses aqui em casa hehe
    Abraços
    estantejovem.blogapot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto muito! É meu segundo gênero preferido... hehe

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem?

    Super quero reiniciados!!! To doida pra ler esse livro, mas é engraçado pq eu quase não o encontro na internet. E na livraria é sempre meio carinho =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não procurei muito atentamente na net, Kel, mas já vi ele por aí, só não me lembro em qual site...

      Excluir
  3. Oie :)

    Das distopias que você citou quero Maze Runner infinitamente. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um gênero que me ganhou esse ano foi o distópico, e dos citados quero muito ler Fahrenheit 451.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente tenho lido muitas resenhas sobre ele, Paty, e a cada uma minha curiosidade só aumenta!

      Excluir
  5. Michelly!!!! Sua malvada!!!
    Eu estou com Correr ou Morrer na estante, mas to doente pra comprar o Fahrenhreit 451... Vi uma resenha dele e fiquei maravilhada!!!
    Ai God! Vou ter que gastar viu hahaha
    Beijos, linda :)

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que ainda não tenho nenhum dos 3, Sô! Vou gastar mais ainda, tá vendo?! kkkkk

      Excluir
  6. Oi Mi! Faz tempo que eu não comento aqui né? Mas ó, eu só não comento porque sempre venho ler seus posts haha. Mas enfim, estou de volta. Gosto bastante de distopias, mas não li muitas. Desses três tenho Maze Runner faz um tempinho... acho que desde outubro. Fiquei um pouquinho curiosa com a sinopse de Reiniciados e também quero ler Fahrenheit 451. (:
    Beijo!

    Gloria, Leitura e Pipoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava sumida mesmo, Glorinha! Achei esse Reiniciados muito interessante tb, os outros dois eu já conhecia há algum tempo...

      Excluir
  7. Quero muito Reiniciados!
    Linda a capa e deve ser bem legal.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! E eu gostei ainda mais da capa do segundo livro da série, vc já viu?

      Excluir
  8. Em um único post vc resumiu 3 livros da minha lista de compras Mi
    SHUHSUHSUHS Quero muito ler reiniciados, e todos falam que a série Maze Runner é bem bacana.
    Dos clássicos o Fahrenheit é um dos que eu mais anseio para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a sua lista for tão grande quanto a minha, vc tá enrolado, Biel...

      Excluir
  9. Adoreei o post, e quero ler todos! hahaha amoo distopias, mas não conhecia esses, mas é bom saber, já está adicionado à minha listinha de "livros que preciso ler" hahaha Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo distopias, Patricia! Na verdade, conheci esse gênero esse ano, mas já estou apaixonada!

      Excluir
  10. Não conhecia "Reiniciados" e adorei a sinopse! Adoro livros deste gênero tb!

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é até bem comentado, Carina! Eu tb adoro distopias!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...